Conecte-se conosco

Acre

Governo do Acre e Sebrae vão investir R$ 2,5 milhões para impulsionar micro e pequenas empresas

Publicado

em

O superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, ressaltou a importância da parceria. Segundo ele, o governo do Acre tem sido um grande aliado da instituição

Além do novo aporte, a Seict já vem conduzindo outras ações relevantes para dinamizar o setor produtivo acreano. Documento foi assinado nesta sexta-feira, 4. Foto: cedida

Na quarta noite da Expoacre, foi assinada uma parceria estratégica entre o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e o Sebrae, com o objetivo de destinar R$ 2,5 milhões ao fortalecimento das micro e pequenas empresas acreanas.

O recurso será aplicado em iniciativas que promovam a transformação digital, inovação, capacitação gerencial, acesso a mercados e melhoria da competitividade dos negócios locais.

Segundo o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, o investimento representa um passo fundamental para inserir as empresas acreanas em uma nova dinâmica econômica.

“Estamos vivendo um novo momento no desenvolvimento econômico do nosso estado. Precisamos introduzir temas como comércio exterior, transformação digital e inovação para acelerar a competitividade das nossas empresas”, declarou Assur durante a assinatura do acordo.

O secretário também destacou que as empresas poderão contar com serviços de consultorias, capacitações, orientações e outras ações de apoio, que serão centralizados em um novo espaço, a ser criado, chamado Sala do Empresário. Este local servirá como referência permanente para empreendedores que desejem acessar serviços, tirar dúvidas ou buscar suporte técnico especializado.

Além disso, a partir de agora, qualquer empresa que necessitar atendimento já pode procurar diretamente o Sebrae ou a Seict para receber orientações, informações e encaminhamentos, de forma imediata.

O superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, ressaltou a importância da parceria. Segundo ele, o governo do Acre tem sido um grande aliado da instituição, e a nova cooperação permitirá ao Sebrae ampliar ainda mais sua capacidade de atendimento.

“O Sebrae já atua há décadas no apoio às micro e pequenas empresas, oferecendo orientação gerencial, formação técnica e oportunidades de mercado. Essa parceria fortalece nossa missão de transformar negócios locais em negócios sustentáveis e inovadores”, afirmou.

Além do novo aporte, a Seict já vem conduzindo outras ações relevantes para dinamizar o setor produtivo acreano. Entre elas, destacam-se o estímulo ao desenvolvimento industrial por meio de incentivos fiscais para o setor industrial, a promoção de missões empresariais e rodadas de negócios internacionais — como as participações na Expoalimentaria, no Peru, e na Expocruz, na Bolívia —, além do suporte ao ecossistema de startups, com destaque recente para a aceleração de 30 startups healthtechs voltadas à área da saúde.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e deputado federal, José Adriano, também presente ao evento, comemorou o avanço:

“O governo mostra mais uma vez que está empático com as dores do setor empresarial. Esse investimento conjunto com o Sebrae vai apoiar quem gera emprego e renda no nosso estado”, destacou e parabenizou a iniciativa da Seict.

O esforço conjunto entre Seict e Sebrae demonstra a prioridade do governo estadual em construir um ambiente de negócios mais competitivo, inovador e preparado para os desafios de um mercado cada vez mais globalizado

A partir de agora, qualquer empresa que necessitar atendimento já pode procurar diretamente o Sebrae ou a Seict para receber orientações. Ação ocorreu no espaço do Sebrae na Expoacre Juruá. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Escola de Música DÓRÉMI leva talentos de Epitaciolândia à TV Amazônia

Publicado

em

TV Amazônia filial da RedeTV no Acre convida talentos de Epitaciolândia para o Sexta Cultural

Alunos da Escola de Música DÓRÉMI, de Epitaciolândia, participaram do programa Patrulha Cidade, exibido pela TV Amazônia, afiliada da RedeTV!, durante o quadro “Sexta Cultural”, O apresentado por Senildo Melo, na última sexta-feira (20).

O programa, que possui audiência nacional, tem como proposta abrir espaço para talentos da capital e do interior do Acre, oferecendo visibilidade a artistas em início de carreira. Nesta edição, o professor Jessé de Oliveira, da DÓRÉMI, foi convidado a levar alunos destaques da escola para se apresentarem ao público.

Durante a participação, os estudantes realizaram apresentações musicais que incluíram repertório variado, com destaque para canções gospel. Também participou do programa a missionária Eldan Araújo, da Igreja Assembleia de Deus Celebração Familiar, que emocionou o público com louvores, acompanhada ao violão pelos músicos Jessé e Elvis.

Além das apresentações, o programa contou com entrevistas conduzidas por Senildo Melo, interação com o público por meio de comentários e elogios, e uma reflexão sobre a importância de incentivar novos artistas — papel desempenhado pelo quadro “Sexta Cultural”.

Entre os depoimentos, a missionária Eldan Araújo destacou que a participação representou a realização de um sonho e a confirmação de promessas em sua vida. Já os alunos Arthur, Dalton e Jaci Kelly agradeceram a oportunidade e falaram sobre o desejo de seguir carreira na música.

O professor Jessé de Oliveira também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Escola de Música DÓRÉMI, onde, há quase cinco anos, ministra aulas em seus horários livres.  Com apoio do prefeito Sérgio Lopes, a iniciativa tem contribuído para revelar novos talentos em Epitaciolândia.

Acompanhe a transmissão abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Fundhacre participa de mutirão nacional do Ministério da Saúde e realiza cirurgias que ampliam acesso de mulheres pelo SUS no Acre

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza, neste sábado, 21, e domingo, 22, um mutirão de cirurgias voltado à saúde da mulher. A ação integra o programa nacional Mais Especialistas, do Ministério da Saúde, e ocorre em alusão ao Mês da Mulher.

A iniciativa ocorre de forma simultânea em todo o país, envolvendo unidades hospitalares públicas, privadas e filantrópicas. O objetivo central é ampliar o acesso da população a procedimentos especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Equipe médica realiza procedimento cirúrgico durante mutirão. Foto: Gleison Luz/ Fundhacre

Na Fundhacre, os atendimentos foram concentrados no centro cirúrgico da unidade, beneficiando pacientes previamente reguladas. Ao todo, foram executados procedimentos de diversas especialidades, visando garantir agilidade e reduzir as filas de espera.

Durante os dois dias de mobilização, estão sendo executados procedimentos de diversas especialidades, como tireoidectomia total, plástica mamária não estética, reparo de manguito rotador, ressecção de cisto sinovial e tratamento de varizes. A ação contempla também demandas ginecológicas, incluindo histerectomias e curetagens, garantindo agilidade no atendimento e redução das filas de espera.

Antonia Neide, paciente contemplada pela ação relata. “Eu sentia muita dor no ombro e, quando trouxe os meus exames, o médico recomendou a cirurgia imediatamente. Graças a Deus, esse procedimento será realizado hoje. Esses mutirões são muito importantes, porque ampliam o acesso aos atendimentos. No meu caso, como eu trabalhava fazendo movimentos repetitivos, acabei desenvolvendo alguns problemas no ombro”, afirmou.

Antonia Neide é uma das pacientes beneficiadas pelo mutirão de cirurgias. Foto: Gleison Luz/ Fundhacre.

A inclusão da Fundhacre na mobilização nacional foi viabilizada após agenda institucional junto ao Ministério da Saúde, no início de março. O alinhamento reforça o compromisso do Estado com estratégias nacionais de atenção especializada e atendimento humanizado.

The post Fundhacre participa de mutirão nacional do Ministério da Saúde e realiza cirurgias que ampliam acesso de mulheres pelo SUS no Acre appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco avança com 50% das obras do novo Mercado Elias Mansour

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma visita às obras do novo Mercado Elias Mansour, localizado no centro da capital acreana, acompanhado de autoridades municipais, estaduais e equipe de governo. A obra da Prefeitura de Rio Branco já alcança cerca de 50% de execução e é considerada uma das mais importantes intervenções estruturantes da atual gestão.

Foto do Novo Mercado Elias Mansour
Autoridades visitam às obras do novo Mercado Elias Mansour, localizado no centro da capital acreana. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A agenda realizada na manhã deste sábado (21), contou com a presença da primeira-dama e chefe de Gabinete, Kelen Bocalom; do vice-prefeito, Alysson Bestene; do senador, Márcio Bittar; do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira; do presidente da Câmara Municipal, Joabe Lira; além de outros secretários municipais e autoridades.

Foto do Prefeito Tião Bocalom e do Senador Márcio Bittar
“Já estamos com quase 60% da obra pronta e, se Deus quiser, antes de setembro entregaremos esse mercado à população”, asseerou Tião Bocalom. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância da parceria institucional e o impacto da obra para a capital. “Essa é uma grande parceria que viabilizou esse investimento. Já estamos com quase 60% da obra pronta e, se Deus quiser, antes de setembro entregaremos esse mercado à população. Mesmo que não estejamos mais à frente da Prefeitura, nossa equipe e o futuro prefeito, Alysson Bestene, darão continuidade e farão essa entrega tão importante”, asseverou.

Investimentos e revitalização da área

O investimento total gira em torno de R$ 35 milhões, provenientes de emendas parlamentares e de contrapartida da Prefeitura de Rio Branco.

Foto do senador Márcio Bittar
“Além do mercado, também há investimento para a praça em frente, que permitirá que as pessoas voltem a contemplar o rio”, afirmou Bittar. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O senador Márcio Bittar destacou os recursos destinados e a transformação urbana que o projeto irá proporcionar. “Esse recurso foi destinado ainda quando fui relator do orçamento. Além do mercado, também há investimento para a praça em frente, que permitirá que as pessoas voltem a contemplar o rio. É um espaço que beneficiará moradores e visitantes, fortalecendo o turismo e a economia local”, afirmou.

Foo do vice-prefeito, Alysson Bestene
“Esse mercado será um cartão-postal da cidade, um espaço moderno que atrairá visitantes e fortalecerá a tradição local”, frsiou Alysson Bestene. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O vice-prefeito Alysson Bestene enfatizou que o novo mercado será um marco para o desenvolvimento de Rio Branco. “Esse mercado será um cartão-postal da cidade, um espaço moderno que atrairá visitantes e fortalecerá a tradição local. Também será fundamental para os pequenos produtores, que terão um espaço adequado para comercializar seus produtos, gerando renda e oportunidades”, frisou.

Execução da obra

Foto do Cid Ferreira
“A obra está caminhando dentro do cronograma, com aproximadamente 50% executada”, salientou Cid Ferreira. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou o andamento e a complexidade da construção. “A obra está caminhando dentro do cronograma, com aproximadamente 50% executada. Trata-se de uma obra complexa, que exige muitos detalhes, principalmente no acabamento, pois não é apenas um mercado, mas também um ponto turístico. Estamos construindo com alto padrão, envolvendo arquitetura, paisagismo e urbanismo”, salientou.

Previsão de entrega

A expectativa da gestão municipal é que a obra seja concluída nos próximos meses, consolidando o Mercado Elias Mansour como um novo polo turístico, comercial e cultural da capital acreana.

Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 1
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 16
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 14
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 12
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 9
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 8
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 7
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 6
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 5
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 3
Novo Mercado Elias Mansour Fotos Val Fernandes 2

<p>The post Prefeitura de Rio Branco avança com 50% das obras do novo Mercado Elias Mansour first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo