Acre
Governo do Acre cancelou agendas em Feijó e Tarauacá que tinham presença de Cirleudo Alencar

Os primeiros desdobramentos da terceira fase da Operação Ptolomeu são visíveis dentro do Palácio Rio Branco. A inauguração do Terminal Rodoviário de Tarauacá que contaria com a presença do secretário afastado por decisão do STF, Cirleudo Alencar, foi cancelada nas primeiras horas de hoje, dia 09. A agenda em que aconteceria em Feijó também foi cancelada.
O cancelamento foi confirmado pela assessoria da prefeita Maria Lucélia. O município havia preparado uma recepção para a vice-governadora Mailza Assis, sua chegada a Tarauacá estava prevista para acontecer as 14 horas.
O NH apurou que a vice-governadora cumpriu agenda em Cruzeiro do Sul ontem (8) ainda em homenagens ao dia da mulher e se deslocaria de avião para a agenda. Mailza foi avisada por telefone sobre a III fase da operação Ptolomeu. Ela não é investigada no caso.
Desde as primeiras horas da manhã, mais de 300 policiais, com apoio de servidores da CGU e RFB cumprem 89 mandados de busca e apreensão nos Estados do Acre, Piauí, Goiás, Paraná, Amazonas e Rondônia, além do Distrito Federal. A investigação envolve o governador Gladson Cameli, secretários de governo e assessores, além de familiares e empresários que possuem relação com o governador.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.