Cotidiano
Governador em exercício promove três oficiais da Polícia Militar
O comandante geral Coronel Mário Cézar, na oportunidade, agradeceu o esforço do governo em respeitar as datas de promoções da instituição
O governador em exercício Major Rocha promoveu nesta quarta-feira, 17, três oficiais da instituição Polícia Militar e lhes concedeu por tempo de serviço e merecimento, a promoção para o mais alto nível do oficial na carreira militar: o posto de coronel.
Os homenageados com as promoções foram Ezequiel Bino, que até a presente data era responsável pelo Batalhão de Trânsito, Douglas Thomaz, responsável pelo Comando de Policiamento Operacional do interior e José Messias, chefe de gabinete do Comandante Geral. Os antigos cargos agora serão direcionados à tenentes coronéis e os promovidos atuarão com suas novas funções em locais ainda a serem definidos pelo comandante geral da instituição.
O governador em exercício e também militar Major Rocha, entende a promoção como um momento de realização pessoal na vida do policial e destacou a responsabilidade do posto que gera cobranças.
“Vocês mostraram um bom desempenho na parte operacional e burocrática. Agora a cobrança vai ser maior e esperamos mais dos senhores pra nos ajudar a combater a violência que aflige nossas famílias e melhorar cada vez mais o serviço que prestamos à sociedade acreana”, disse Rocha.
O comandante geral Coronel Mário Cézar, na oportunidade, agradeceu o esforço do governo em respeitar as datas de promoções da instituição. “Eu quero agradecer ao nosso governador em exercício por continuar respeitando as datas de promoções dos nossos policiais. Promoveu agora três coronéis que serão fundamentais para o destino da nossa instituição e como temos muito trabalho a fazer, essas promoções servem até de motivação para alcançarmos nossos objetivos”, finalizou.
Os homenageados com as promoções agradeceram pelo voto de confiança que Rocha deu a cada um. “Saibam que nós vamos correr atrás e darmos o melhor de nós para retribuir esse voto de confiança, pode contar conosco”, disse o Coronel Douglas Thomaz.
“Nós temos consciência da responsabilidade, conhecemos os problemas, a tropa que temos e certamente a vontade de ultrapassar esse momento que o estado passa, não é só nosso mas é de toda a tropa e cabe a nós agregar esse sentimento e tentar fazer o melhor a nossa comunidade”, destacou o coronel, José Messias.
Coronel Ezequiel Bino, comentou que se sinte honrado e feliz. “Trata-se da realização de um sonho. Vim de Brasileia, fui garçon, servente de pedreiro e finalmente estou hoje nessa instituição tão honrada que é a Polícia Militar. Só tenho a agradecer e dizer que podem contar comigo para o que for necessário”, finalizou.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.