Flash
Gladson vai se filiar ao PSDB em festa política e presença de três governadores e líderes nacionais do partido
Governador Gladson Cameli informou que não vai chegar ao PSDB para desfazer nada, ao contrário, ele fala em “diálogo e construção”
Luciano Tavares
O presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araujo (PE), confirmou na tarde desta quinta-feira (30) que o governador Gladson Cameli aceitou o convite para se filiar ao partido no Acre.
Ele comunicou a filiação à deputada Mara Rocha.
Cameli deve ingressar no ninho tucano durante uma grande festa no Acre com as presenças dos governadores Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso Sul; João Dória, de São Paulo; e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Durante a reunião com Dória nesta quinta-feira, Cameli recebeu ligações de boas-vindas dos três governadores.
“Há mais de um ano a gente já vinha conversando com o governador Gladson Cameli.
É um governador jovem e tem muito a contribuir. Será muito bem-vindo. É uma aposta nossa.”
Sobre a candidatura do PSDB à prefeitura de Rio Branco, Bruno Araújo afirmou que a condução e construção será do governador acreano a partir de agora.
“Isso está sendo construído aí com o pessoal. Não sei muito como está, mas a partir de agora vai ser conduzido pelo governador Gladson Cameli”, disse.
Ao Notícias da Hora, o governador Gladson Cameli informou que não vai chegar ao PSDB para desfazer nada, ao contrário, ele fala em “diálogo e construção”.
O presidente nacional do PSDB, deputado Bruno Araújo, afirmou ainda que o ato de filiação deverá ocorrer no Acre nos próximos dias com a presença de todos os governadores tucanos e ressaltou a importância de Cameli no novo projeto. “O Gladson só engrandece o nosso partido e a prova disso é que ele chega para ser protagonista das decisões. Ele vem para somar. Acredito que teremos bons frutos dessa reunião”, disse, afirmando que a maior liderança do PSDB no Acre, a deputada federal Mara Rocha, já foi comunicada da decisão.
Sobre as articulações que foram feitas em torno do nome do ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, que lidera as pesquisas de intenção de votos, Bruno Araújo afirmou que o governador deverá debater sobre o assunto com lideranças locais.
“O governador vai conversar com os dirigentes locais e deverá liderar o processo”, disse o dirigente tucano.
Comentários
Flash
Tragédia na BR-364: irmãs morrem atropeladas enquanto caminhavam com a mãe em Tarauacá
Duas irmãs morreram de forma trágica na tarde desta terça-feira (15), após serem atropeladas por um carro enquanto caminhavam ao lado da mãe pela BR-364, na zona rural de Tarauacá, interior do Acre. O acidente ocorreu em um trecho próximo à comunidade às margens do Rio Gregório e gerou comoção em todo o estado.
Segundo informações preliminares, a família seguia por um trecho íngreme da rodovia quando foi surpreendida por um veículo modelo Fiat Strada, que descia em alta velocidade. As crianças foram atingidas em cheio. Uma delas morreu ainda no local e a outra foi socorrida e levada ao Hospital de Tarauacá, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe, embora tenha sobrevivido, encontra-se em estado de choque emocional devido à perda das filhas.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Testemunhas relataram que o motorista pode ter perdido o controle do carro durante a descida. A confirmação dessa hipótese dependerá da análise do laudo pericial, que deve ser concluído nos próximos dias.
O caso trouxe críticas à falta de infraestrutura e segurança na BR-364, considerada uma das rodovias mais perigosas do Acre. Moradores locais cobram ações imediatas do poder público, como sinalização adequada, redutores de velocidade e maior fiscalização no trecho onde ocorreu a tragédia.
A identidade das vítimas e do condutor do veículo ainda não foi oficialmente divulgada.
Comentários
Flash
Rio Branco intensifica ações no Julho Amarelo para combater as Hepatites Virais e garantir a Saúde da população
Comentários
Flash
Prefeitura de Epitaciolândia realiza vacinação contra o Sarampo
A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nesta terça-feira, 15, o Dia D de vacinação contra o Sarampo. A ação teve como objetivo imunizar a população e reforçar a importância da prevenção contra a doença.
A campanha é direcionada para pessoas na faixa etária de 6 meses a 59 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.
A vacinação é a forma mais eficaz de se proteger contra o sarampo, uma doença que pode levar a complicações graves. Mantenha sua caderneta de vacinação atualizada e proteja quem você ama.
Você precisa fazer login para comentar.