Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson segue liderando preferência do eleitorado, com Jenilson na sequência e Petecão em 3º

Publicado

em

Uma pesquisa encomendada pelo jornal Correio Continental, de Porto Velho-RO, avaliou o desempenho dos pré-candidatos ao governo do Acre e Senado Federal. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 22 e 23 de dezembro em sete municípios do Acre. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 96%. Os dados são do Instituto Phoenix.

De acordo com os dados apresentados na pesquisa estimulada ao Governo do Acre, ou seja, quando o pesquisador cita ao entrevistado os nomes dos candidatos, o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) aparece com 17,67% das intenções de votos, contra 31,08% obtidos pelo governador Gladson Cameli (PP). Já Sérgio Petecão (PSD) aparece com 11%. A deputada federal Mara Rocha (PSDB) tem 4,33% e David Hall (Cidadania), 35%.

Os que disseram que não votaria em nenhum dos nomes apresentados somam 14,67%. Não souberam opinar: 17,75%.

A lei eleitoral permite, até hoje, a divulgação de pesquisas sem registro.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Palmeiras domina São Paulo e garante vaga na final do Paulistão

Publicado

em

Com gols de Maurício e Flaco López, Verdão faz 2 a 1 no Choque-Rei e buscará o título contra o Novorizontino

Mauricio, do Palmeiras, comemora seu gol contra o São Paulo FC, durante partida válida pela semifinal, do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Placar

O Palmeiras confirmou sua hegemonia estadual e garantiu, na noite deste domingo, 1º, sua vaga na grande decisão do Campeonato Paulista. Em um clássico disputado na Arena Barueri, o time alviverde superou o São Paulo por 2 a 1, alcançando sua sétima final consecutiva na competição. Com um início avassalador e eficiência nos momentos decisivos, os mandantes construíram a vitória com gols de Maurício e Flaco López, resistindo à pressão final após o desconto de Calleri.

Início fulminante dita o ritmo

A estratégia do Palmeiras ficou clara logo nos primeiros minutos: pressionar e resolver rápido. Aos 7 minutos, a tática surtiu efeito. Vitor Roque, atuando como garçom, encontrou Maurício na área. O meia bateu seco, sem chances para o goleiro Rafael, abrindo o placar e explodindo a torcida na Arena Barueri. O gol cedo desestabilizou o Tricolor, que viu o adversário controlar as ações e criar as melhores oportunidades.

O domínio alviverde quase resultou em uma vantagem maior ainda na primeira etapa. Maurício, inspirado, quase marcou o segundo aos 30 minutos, e Piquerez desperdiçou um contra-ataque perfeito pouco antes do intervalo. O São Paulo, com dificuldades na criação, limitou-se a tentativas esporádicas que pararam na segura defesa comandada por Gustavo Gómez e Murilo.

Golpe fatal e reação tardia

O segundo tempo manteve a intensidade, com polêmicas e emoção. O São Paulo reclamou de um pênalti por toque de mão de Gustavo Gómez aos 51 minutos, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aproveitando o momento de instabilidade do rival, o Palmeiras foi letal. Aos 58 minutos, Flaco López recebeu na área, dominou e finalizou com precisão para ampliar o marcador para 2 a 0, parecendo encaminhar uma classificação tranquila.

No entanto, o clássico ganhou contornos dramáticos na reta final. Aos 68 minutos, Marlon Freitas derrubou Bobadilla dentro da área. Jonathan Calleri assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade, recolocando o Tricolor no jogo. O gol inflamou os ânimos, gerando uma série de cartões amarelos e expulsão no banco de reservas do Palmeiras. Apesar da pressão final e dos sete minutos de acréscimos, o Verdão soube sofrer e segurar o resultado.

Com a vitória no Choque-Rei, o Palmeiras avança para enfrentar o Novorizontino na grande final, buscando mais um troféu para sua galeria. Ao São Paulo, resta lamentar os erros defensivos e focar no restante da temporada após a eliminação na semifinal.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg e Independência disputam partida importante nas duas partes da tabela

Publicado

em

José Costa Lima apita Adesg e Independência. Os auxiliares serão Douglas Rêgo e Roseane Amorim. Foto Sueli Rodrigues: Eduardo(bola) vai enfrentar a sua ex-equipe em jogo decisivo

Adesg e Independência fecham nesta segunda, 2, a partir das 18 horas, no Tonicão, a 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. A Adesg soma 5 pontos na 5ª colocação e o Independência é 6º com 4 pontos. A partida é importante nas duas partes da tabela, quem vencer segue com poucas chances de classificação para semifinal e derrotado vai lutar contra o rebaixamento na última rodada da primeira fase.

Adesg

Depois da derrota para o Rio Branco, a Adesg passou por mudanças na comissão técnica e no elenco. Erismeu Silva assumiu o comando da equipe e atletas foram dispensados. 

“É um jogo para fugir do rebaixamento e manter as chances de classificação. Estamos em uma situação difícil, mas matematicamente ainda pode disputar a semifinal”, declarou Erismeu Silva

Independência

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Independência vai tentar se manter com chances no Estadual.

O técnico Ivan Mazzuia confirmou Pittel na vaga de Caíque Gomes no ataque, mas os 11 titulares do Tricolor serão confirmados somente no Tonicão.

Trio de arbitragem

José Costa Lima apita Adesg e Independência. Os auxiliares serão Douglas Rêgo e Roseane Amorim.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte e Rei Artur empatam e seguem invictos na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

Foto João Valente: Furacão do Norte e Rei Artur fizeram um jogo bem disputado

Furacão do Norte e Rei Artur empataram por 0 a 0 neste domingo, 1º de março, no ginásio do Sesc, em um duelo válido pela 1ª fase da 11ª Copinha Arasuper de Futsal, no Sub-10. As duas equipes seguem invictas na competição e são favoritas ao título de 2026.

Os outros resultados da categoria foram: Furacão do Norte B 2×0 Santinha, Arena do Urubu 4×3 Boleiros Mirim e Flamenguinho 2×1 Xavier Maia. 

Resultados do Sub-12

Escolinha da Conquista 2×1 Cruz Azul

Furacão do Norte 2×0 Escola Galvez

Camisa 11 2×0 Santinha

Flamenguinho 6×0 Barcelona do Calafate

Sub-14

Botafogo 4×1 Flamenguinho

PSC 4×2 Meninos de Ouro

Conquista 2×0 Santinha

Escola Galvez 3×0 Amigos Solidários

Comentários

Continue lendo