Acre
Gladson Cameli reafirma compromisso de trabalhar liberação de recursos
Uma campanha pé no chão, conversando e ouvindo as pessoas nos 22 municípios acreanos. Assim é a campanha que o candidato ao Senado pela coligação Aliança Por um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP) pretende fazer. Na quinta e na sexta-feira, ele esteve cumprindo agenda em Sena Madureira, acompanhado do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB).
Na terceira maior cidade do Estado, Gladson Cameli conversou com comerciantes, pescadores, taxistas, empresários, funcionários públicos e trabalhadores sobre suas propostas para o Senado.
“Sou o candidato escolhido por um grupo de onze partidos que integram a maior aliança de oposição da história do Acre. Mas será o eleitor quem decidirá se quer que tudo fique como está ou se deseja mudança. E a mudança que eu trago é um jeito novo de fazer política. Como deputado federal, ajudei a todos os municípios do Acre, não importando o partido, eu trabalho para todos os acreanos. Essa continuará sendo minha prioridade no Senado”, disse.
Neste sábado pela manhã, em Rio Branco, Gladson Cameli fez uma visita ao Mercado do Bosque, um dos mercados mais tradicionais da Capital. Deputado federal no segundo mandato, Gladson Cameli destinou R$ 1 milhão em emendas ao Orçamento da União para as obras da segunda etapa da revitalização do Mercado do Bosque. Na visita, Gladson conversou com vários comerciantes do local sobre a importância da obra e da continuidade do trabalho na busca de recursos para obras para os municípios acreanos em Brasília.
Gladson segue sua agenda de campanha neste domingo. Ele participará, às 11h30, do lançamento da candidatura do servidor público Lívio Veras, candidato a deputado estadual pelo PP, também prestigiará um encontro com a família do candidato estadual progressista, Sami Pinheiro, e manterá reuniões internas de trabalho a tarde. Na segunda-feira pela manhã fará caminhada no comércio da rua principal da Baixada da Sobral, juntamente com Márcio Bittar.
Comentários
Acre
Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão
Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.