Extra
Gladson Cameli e José Bestene entregam obras do Saneacre em Epitaciolândia em clima de festa

Dora Monteiro
Acompanhado pelo governador Gladson Cameli, da prefeita de Brasileia, Fernanda Assem e outras autoridades, além da comunidade em geral, o presidente do Saneacre, José Bestene, fez a entrega oficial da nova sede do Saneacre, que passou por um processo de reforma, ampliação e revitalização. A obra é um marco para os municípios de Epitaciolândia e Brasileia, refletindo o compromisso da gestão estadual com a melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados à população.

Durante seu discurso, José Bestene destacou a importância da obra e expressou satisfação em poder atender as demandas da comunidade local. “É um momento de grande satisfação falar para a comunidade de Epitaciolândia e Brasileia. Estamos seguindo a orientação do governador Gladson Cameli, cujo lema de gestão é cuidar das pessoas. A revitalização desta sede valoriza os servidores do Saneacre e, ao mesmo tempo, beneficia diretamente os usuários do sistema”, afirmou.

A prefeita Fernanda Assem enalteceu as ações desenvolvidas pela atual gestão e disse que a gratidão precede a honra, e que ” neste momento meu coração está muito grato por todos trabalho desenvolvido pelo Saneacre através do nosso José Bestene que segue diretrizes do governador Gladson. Esta obra representa um avanço muito importante não apenas para Epitaciolândia, mas para toda a comunidade, refletindo o compromisso do governo estadual com a melhoria da qualidade da nossa gente”, comentou a prefeita destacando a importância da parceria entre os municípios e o governo do Estado.

José Bestene também ressaltou que os recursos aplicados na reforma foram provenientes da arrecadação dos próprios municípios de Epitaciolândia e Brasileia, uma prova da relevância econômica e administrativa das duas cidades no sistema de abastecimento. “Esse trabalho é uma demonstração de que a arrecadação local pode e deve ser reinvestida na própria comunidade. Seguimos essa mesma modalidade na matriz do Saneacre para garantir novos investimentos”, explicou.
Bestene ainda lembrou de iniciativas recentes, como a transposição de água no manancial, que garantiu o abastecimento de água tratada para toda a população da região no pior momento da crise hídrica. “Enquanto estivermos à frente da autarquia, com o apoio do governador Gladson, continuaremos a trabalhar e ampliar o sistema de abastecimento de água, beneficiando cada vez mais essa comunidade tão importante”, prometeu.

O gerente regional do Saneacre, Ericsson Cameli, também destacou a relevância da obra, agradecendo o empenho do governador Gladson Cameli. “Essa revitalização não é apenas um benefício para os servidores, mas para toda a população. É um investimento que reflete diretamente na qualidade do serviço prestado pelo Saneacre”, disse Ericsson.

Comentários
Extra
Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.
A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.
Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários
Extra
Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia
Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário
A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.
O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.
Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.
“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.
O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.
A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.
Comentários
Extra
Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia
Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada
A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Foram beneficiados com a decisão:
- A. J. S. S., de 34 anos;
- A. F. S., de 40 anos;
- A. F. G., de 47 anos.
Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.
Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.
Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.






Você precisa fazer login para comentar.