Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson Cameli apresenta potencialidades econômicas do Acre no Rio Grande do Sul

Publicado

em

O governador Gladson Cameli cumpre nesta quinta-feira, 13, agenda oficial no Rio Grande do Sul ao apresentar as potencialidades econômicas do Acre para grupos empresariais gaúchos. A visita faz parte do projeto Melhor Emprego, lançado em dezembro de 2021, cujo objetivo é atrair novos empreendimentos ao estado e assim gerar emprego e renda.

No Rio Grande do Sul, o governador visitou as instalações do Grupo Fasa. Foto: Neto Lucena/Secom

Cameli visitou as instalações do Grupo Fasa, na cidade de Cruzeiro do Sul. O empreendimento está há 35 anos no mercado e conta com 14 fábricas em vários estados, estando entre os maiores do país no segmento de reciclagem de subprodutos de origem animal, entre outros.

“Nós atravessamos o Brasil em busca de oportunidades para os acreanos. Não vamos medir esforços para melhorar a vida da nossa gente. Queremos essa empresa instalada no Acre, pois, se o empreendimento gerar um emprego, já é algo positivo, é uma família que terá sua renda mensal”, enfatizou Cameli.

O governador disse ainda que milhões de amazônidas precisam sustentar suas famílias com dignidade: “O Acre é uma terra promissora, basta verificar que estamos a poucas horas de Lima, no Peru, próximos a Miami e a Bogotá. E isso representa potencialidades, investimentos, economia ativa. Nosso povo merece uma vida melhor diante das riquezas que temos a oferecer”.

O presidente do Grupo Fasa, Dimas Martins, explanou que a empresa é comandada por muitas mulheres, que representam força e energia, assim como o povo do Acre.

o Grupo Faros é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Foto: Neto Lucena/Secom

“Estamos aqui para ajudar a gerar novas oportunidades, seja onde for. Já estive no Acre e fiquei impressionado com sua beleza; é um lugar que tem tudo a ver com a nossa empresa. A previsão é de que estejamos instalados no estado em dez meses”, explica.

Já o diretor de matéria-prima e logística da empresa afirma: “Nosso trabalho é totalmente voltado para a preservação do meio ambiente. Somos o maior coletor de óleo saturados (óleo de cozinha) do Brasil. Estamos ansiosos para iniciar os trabalhos na região acreana”.

A secretária em exercício da pasta de Planejamento do Acre, Kelly Lacerda, entende que se trata de uma grande oportunidade: “A missão ambiental da empresa é de suma importância ao nosso estado. Quando falamos em reciclagem, precisamos contar com o centro-sul do país. Muito mais que recepcionar essa empresa no Acre, existe a importância de se fazer a destinação correta dos nossos resíduos”.

Participaram ainda do encontro o chefe de gabinete do governador, José Messias, e o subchefe da Casa Militar, Carlos Negreiros.

Sobre o grupo

(Com informações do site da empresa)

A empresa é conhecida por seu potencial e administração sólida. Foto: Neto Lucena/Secom

O Grupo Fasa foi criado em dezembro de 2010 com a sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo o Grupo Faros do Brasil e o Grupo Sapi, da Itália.

De um lado, o Grupo Faros, com mais de 35 anos de tradição, é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, agrega-lhe  forças o Grupo Sapi, com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países, oferecendo grande experiência no mercado internacional.

No ano de 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini, ingressou no Grupo Fasa, trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais.

A empresa é conhecida por seu potencial e administração sólida, preocupada acima de tudo com o futuro ambiental do país.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo