Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson admite mudanças na Saúde e Educação e ressalta pacote de obras e ordens de serviço que vão gerar emprego e renda

Publicado

em

Apesar das mudanças, o governador garantiu que não permitirá a politização da Saúde e Educação, órgãos que têm contato direto com a população

A Tribuna

O governador Gladson Cameli confirmou que haverá mais mudanças no governo, na secretaria de saúde, onde o secretário Alysson Bestene pediu para sair e será aproveitado na nova secretaria de governo e possivelmente mudanças também na Educação.

Na solenidade de posse de Ney Amorim na direção do Podemos, o governador comentou do mutirão de pequenas obras que realizará em todo o estado às ameaças do vice Rocha.

Gladson confirmou uma série de obras para a retomada do emprego e renda no estado, com envolvimento das prefeituras e da Federação das Indústrias, de forma participativa, para definir quais ações podem resultar em oferta de mais postos de trabalho.

O governador destacou ainda as ordens de serviço do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, da duplicação de estrada em Cruzeiro do Sul. E ressaltou que, se não houver nenhum imprevisto, nos próximos dias publicará a ordem para o viaduto da Avenida Ceará e para o uso dos R$ 94 milhões para os ramais da produção. “As coisas estão acontecendo. Estamos no mês de abril, ainda é o inverno. No nosso cronograma está correndo tudo como previsto”, avaliou.

O governador confirmou o pedido de demissão apresentado pelo secretário de saúde Alysson Bestene e disse entender, por considerar que ele está cansado, que não é fácil manter o funcionamento da estrutura de saúde pública nessa emergência da pandemia. Mas reafirmou seu respeito e carinho por ele e confirmou, sem especificar o cargo, que vai ser remanejado para a área política e administrativa.

Apesar das mudanças, o governador garantiu que não permitirá a politização da Saúde e Educação, órgãos que têm contato direto com a população. Ressaltou que, na Educação, vai esperar o resultado da auditoria, porque não vai culpar, acusar ninguém sem provas.

Quanto à especulação de nomes, o governador reprovou pessoas que tentam se auto escalar para os cargos.

Na Saúde, listou entre os possíveis secretários a médica Paula Mariano, a Izanelda do Igesac e a Dra. Moana, além do ex-secretário Osvaldo Leal. Mas não quis antecipar sua escolha e só fixou uma exigência: de que o novo nome indicado seja proativo.

Quanto a críticas de políticos, como senador Márcio Bittar sobre alinhamento na base política, o governador atribuiu ao fato de que “os nervos estão todos na flor da pele por causa do Covid e que todo mundo é de maior para responder por suas opiniões e atos”.

Gladson se posicionou também em relação à cobrança do STF quanto às medidas de fechamento da economia e sociedade no Acre. Disse que desde que assumiu sua prioridade é a absoluta transparência, que ele chamou os órgãos de controle para dentro do governo e que é completamente a favor de que toda dúvida seja apurada e respondida, como ele vai fazer, com a tranquilidade de quem faz o correto no enfrentamento da pandemia.

Finalmente, questionado a respeito de supostas declarações do vice-governador Rocha, revoltado com as demissões de seus apadrinhados de que, quando o governador viajasse, ele tomaria da caneta e reverteria todos os decretos e exoneraria os indicados do governador, tripudiou. “Ele que pegue a caneta e faça bom proveito, mas para ser definitivo, ele tem que se eleger a meu cargo, primeiro”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo