Conecte-se conosco

Cotidiano

Fundacred prepara lançamento de CredIESMed com taxas especiais para os estudantes de Medicina

Publicado

em

Foto ilustrativa: Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Visando uma melhor distribuição geográfica dos médicos no país, o novo crédito educativo está disponível nos estados Acre e Ceará

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos, está com um novo crédito educativo criado especialmente para os estudantes de Medicina, o CredIESMed. Apresentando as menores taxas do segmento, a novidade estará disponível inicialmente no Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco (AC), e no UNINTA – Centro Universitário Inta, em Itapipoca (CE).

O lançamento acontecerá na data em que é celebrado o Dia Internacional do Crédito Educativo, em 27 de abril. “A partir das parcerias com Uninorte e UNINTA, iniciamos o CredIESMed no Acre e no Ceará para incentivar uma melhor distribuição geográfica dos médicos no país, levando saúde a quem mais precisa”, afirma Nívio Delgado, Diretor-superintendente da Fundacred.

A graduação em Medicina tem como uma das principais barreiras o alto investimento financeiro, com mensalidades, em média, de R$8 mil nas universidades privadas do país. Um dos reflexos disso pode ser percebido na grande concentração de médicos nas capitais, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Atualmente, os primeiros estados a receber o CredIESMed, Acre e Ceará estão atrás da média nacional de médicos por habitante. O crédito educativo específico para os estudantes de Medicina conta com taxas diferenciadas para possibilitar o ingresso de mais pessoas na área e, assim, transformar a realidade da saúde através da educação.

O CredIES, válido para demais graduações e pós, já é a menor taxa administrativa do país, de apenas 0,35%. Para o CredIESMed, a Fundacred facilita ainda mais a vida do estudante, com a taxa caindo para somente 0,19% ao mês, além de uma taxa de convênio atrativa para as instituições de ensino.

Para saber mais, acesse: https://portal.fundacred.org.br/.

Sobre a Fundacred

Com 47 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a fundação sem fins lucrativos vem, ao longo de sua história, ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 200 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, a Fundacred já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e de responsabilidade social. A Fundacred é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que todo ano reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor.

Mais informações à imprensa

Martha Becker Connections
(51) 3029.7471

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Independência apresenta o atacante Pitel

Publicado

em

Foto PHD: Pitel vem do futebol do Rio de Janeiro para reforçar o Independência

A diretoria do Independência apresentou nesta segunda, 12, no Marinho Monte, o atacante Pitel, 27. O atleta chega do futebol do Rio de Janeiro e é mais um reforço do Tricolor para a temporada de 2026.

“O projeto apresentado pela diretoria do Independência foi determinante para o acerto com o clube. Temos um excelente calendário e vou procurar ajudar o Independência”, declarou Pitel.

Quer jogar na quinta

Pitel espera ter condições de jogar contra o Santa Cruz na quinta, 15, às 17 horas, no Tonicão, partida de estreia do Independência no Campeonato Estadual.

“As duas últimas temporada atuei como um camisa 9, mas também posso jogar como extremo. Vou trabalhar para ter a possibilidade de ser relacionado na quinta”, afirmou o reforço do Tricolor.

Trabalho tático

O técnico Ivan Mazzuia comandou um treino tático nesta segunda e começou a definir os titulares para o jogo de estreia. Contudo, o treinador deve divulgar a equipe somente no vestiário do Tonicão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pedro chega e participa do treinamento tático do Rio Branco

Publicado

em

Foto PHD: Pedro vem do futebol de São Paulo para reforçar o Rio Branco

O lateral direito Pedro, 24, ex-Tanabi de São Paulo, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta segunda, 12, no José de Melo, e é mais um reforço para a disputa do Campeonato Estadual.

“Estava trabalhando e chego em uma boa condição física. O Rio Branco é um dos maiores clubes do Norte e esse será um excelente desafio”, comentou Pedro.

Trabalho tático

O técnico Ulisses Torres comandou um treino tático no José de Melo e começou a definir os titulares para o jogo de estreia no Estadual. A partida contra o Vasco será disputada no sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Ajustar a maneira de jogar é fundamental. Vamos enfrentar uma equipe com muita qualidade e por isso precisamos chegar no melhor nível”, afirmou Ulisses Torres.

Dois períodos

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta terça,13, e a partir do trabalho de quarta, 14, a carga de treinos será reduzida visando o primeiro jogo do campeonato.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre abre seleção para artesãos participarem do 21º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras

Publicado

em

Foto: frame/vídeo

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), publicou nesta terça-feira, 13, o Edital de Chamamento Público nº 001/2026 para selecionar artesãos interessados em participar do 21º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, que será realizado em Brasília (DF), de 4 a 8 de abril de 2026.

A seleção é voltada a artesãos individuais, mestres artesãos, entidades representativas (associações ou cooperativas) e grupos de produção artesanal, com o objetivo de divulgar e comercializar produtos do artesanato acreano em um estande coletivo de 50 metros quadrados. Ao todo, serão disponibilizadas 10 vagas.

De acordo com o edital, haverá vagas específicas para mestre artesão, entidade representativa ou grupo de produção, artesão com deficiência (PcD), artesão indígena e artesão quilombola, garantindo diversidade e inclusão na representação do artesanato do estado.

Os selecionados contarão com ajuda de custo no valor de R$ 715,75 por diária, custeada pelo Estado, incluindo dois dias de deslocamento e o período de realização da feira. As despesas com passagens, hospedagem e alimentação, no entanto, serão de responsabilidade dos próprios artesãos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente, na Casa do Artesanato Acreano, em Rio Branco, ou por e-mail, no período de 13 de janeiro a 12 de fevereiro de 2026. Para participar, é necessário estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e apresentar a documentação exigida, incluindo formulário de inscrição e portfólio dos produtos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise documental e avaliação do portfólio, ambas de caráter eliminatório. Para ser classificado, o candidato deverá atingir pontuação mínima de 50 pontos. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre.

Comentários

Continue lendo