Acre
Fotos de “Pegadinha” de vereador de Epitaciolândia gera polêmica
Da redação
As fotos do vereador do Partido Popular Socialista (PPS) da cidade de Epitaciolândia, Carlos Portela, publicada por sitios da capital, onde mostra o edil ‘supostamente’ apalpando os seios de uma mulher, vem gerando polêmica na fronteira.
Existem os críticos que, devido sua postura de oposicionista, não perdoam seu posicionamento diante da quebra do Decoro do parlamentar, já que recebe dividendos públicos e assim, deveria se comportar como tal.
Como também, existem os defensores que, acreditam em uma suposta armadilha política contra o parlamentar, que desejam manchar sua honra diante do trabalho que para estes, seja o melhor para o Município.
Mas, o vereador deve saber que pecou pelo excesso de confiança, mesmo que a mulher seja amiga por mais de 20 anos ou mais. O tal ‘amigo’ que divulgou as fotos, poderia ter tido o bom censo em saber que Portela é uma pessoa pública e destes amigos, lá embaixo tá cheio.
É importante lembrar que ninguém pegou a mão do vereador e forçou a fazer nada. Mas, a brincadeira foi pesada e pagará um preço por ela. A justificativa, se pode dizer que saiu pior que o soneto e pelo conhecimento intelectual do vereador, poderia ser bem melhor.
O Artigo 7º da Câmara, nº III, onde com certeza o vereador deve conhecer bem, fala da suspensão dos seus serviços quando procede de modo incompatível com a dignidade da Casa ou falta com o decoro na sua conduta pública.
Mesmo com o apoio familiar, Portela deverá ter uns dias atribulados e deverá repensar, principalmente num texto de desculpas para a população em geral e os seus eleitores que lhe concedeu um voto de confiança.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.