Esporte
Fortaleza empata com Cruzeiro na Arena Castelão pelo Brasileirão
Na noite desta quarta-feira (17), o Fortaleza enfrentou o Cruzeiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão e o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol do Leão do Pici foi marcado por Hércules, resultando em mais um ponto para a equipe que chega a 4 pontos na competição nacional.
O jogo começou com o Fortaleza impondo um ritmo intenso, buscando pressionar o adversário pelas pontas. Foi na etapa inicial que o volante Hércules abriu o placar, aproveitando uma cobrança de escanteio e finalizando com precisão de fora da área. O Tricolor de Aço teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas o goleiro adversário fez boas defesas.
Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu pressionando em busca de mais gols. Com boas defesas do goleiro João Ricardo, o time cearense se mostrava sólido defensivamente. A situação se tornou favorável para o Leão do Pici quando Romero, do Cruzeiro, foi expulso após derrubar Renato Kayzer. Próximo do fim do jogo, Matheus Vital empatou para a equipe mineira após uma bola sobrada na grande área.
O próximo desafio do Fortaleza será neste domingo (21), contra o Altos-PI, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, às 19h.
O time agora busca manter o bom desempenho e avançar na competição regional, enquanto segue buscando resultados positivos no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
17/04/2024 – 20h00 – Arena Castelão
Arbitragem: Bruno Mota Correia
Gols: Hércules (Fortaleza); Matheus Vital (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto e Renato Kayzer (Fortaleza); L. Romero e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: L. Romero (Cruzeiro)
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Zé Welison (Pedro Augusto), Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Marinho), Imanol Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico:Juan Pablo Vojvoda
Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Robert), João Marcelo, Marlon; L. Romero, Ramiro (Gabriel Veron), Lucas Silva (Matheus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Rafa Silva (Rafael Papagaio). Técnico: Fernando Seabra
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte conquista títulos no Sub-10 e 13 na RO Cup

Foto arquivo pessoal: Equipe Sub-10 venceu o Brazuca na final
As equipes do Furacão do Norte conquistaram nesse fim de semana em Ji-Paraná, no interior de Rondônia, os títulos das categorias Sub-10 e 13 na RO Cup, um dos maiores torneios de base realizados no Norte. A competição reuniu mais de 100 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste.
“Conquistamos os títulos e isso significa muito para o projeto do Furacão do Norte. O time Sub-12 caiu na semifinal, nas penalidades, e ficamos com o terceiro lugar. De uma maneira geral a participação foi satisfatória e indica o caminho certo no trabalho realizado”, disse o professor Bruno Melo.
Destaques do Furacão
Os goleiros Pietro (Sub-10) e Dudu (Sub-13) e Zé Ryan, artilheiro do Sub-13 com 15 gols, foram alguns dos destaques do Furacão do Norte na RO Cup.
“Existem os destaques individuais, mas prefiro destacar o coletivo. Temos grandes promessas sendo formadas e uma competição deste nível aumenta a vontade de todos os envolvidos no projeto de seguir melhorando”, afirmou Bruno Melo.
Grandes clubes
Observadores do Flamengo, Athlético Paranaense e Palmeiras acompanharam os quatro dias de disputas da RO Cup e atletas de várias equipes devem ser chamados para testes.

Foto arquivo pessoal: Time Sub-13 conquistou o título de maneira invicta
Comentários
Cotidiano
Rio Branco vence o Vasco e segue na disputa do título do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Rio Branco e Vasco fizeram uma partida muito disputada
O Rio Branco venceu o Vasco por 1 a 0 nesta segunda, 21, no Florestão, e avançou para semifinal do Campeonato Estadual Sub-20. Vitinho marcou aos 16 do segundo tempo e garantiu o triunfo do Mais Querido.
Em alta voltagem
Rio Branco e Vasco realizaram uma partida em “alta voltagem”. Os jogadores com entradas fortes e muita disposição em todos os lances.
O Vasco criou mais chances na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o marcador.
No segundo tempo, o Rio Branco começou melhor e perdeu chances com Kekel e Vitinho.
Aos 16, Kekel cobrou a falta, a defesa do Vasco falhou e Vitinho tocou para fazer 1 a 0.
Na sequência o Vasco tentou pressionar e o Rio Branco com muita disposição e uma camisa “pesada” segurou e segue na disputa do título.
Fala, Kikinha!
“Sabíamos da nossa força mesmo com todas as dificuldades. Jogamos com disposição desde o início e conseguimos uma grande vitória”, afirmou o atacante do Estrelão.
Erramos demais
Para o técnico Erick Rodrigues, o Vasco errou muito e os principais jogadores tiveram uma atuação abaixo.
“Não fizemos um bom jogo. A arbitragem também prejudicou o Vasco, mas agora não adianta transferir a responsabilidade. Infelizmente fomos eliminados”, declarou o treinador vascaíno.
Comentários
Cotidiano
Galvez marca no fim e bate o Náuas para garantir vaga na semifinal

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Barreto comemora o segundo do Imperador
O Galvez bateu o Náuas por 2 a 0 nesta segunda, 21, no Florestão e garantiu a última vaga na semifinal do Campeonato Estadual Sub-20. Eduardo e Barreto marcaram os gols da classificação do Imperador.
Decidido no fim
Galvez e Náuas, dentro das suas propostas de jogo, fizeram um jogo bem equilibrado. O Imperador tentando propor o jogo e o Náuas marcando forte e tentando sair em velocidade.
Aos 32 do segundo tempo, o meia Jeovani, do Náuas, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso pelo árbitro Jackson Rodrigues.
O Galvez aumentou a pressão e aos 45 a bola foi cruzada e Eduardo escorou para fazer 1 a 0.
Aos 50, o Imperador encaixou um contra-ataque e Barreto acertou um belo chute para fechar o placar.
Fala, Eriano!
“Esperávamos um jogo difícil, mas complicamos a partida em muitos momentos. A classificação foi merecida e agora é recuperar todos os atletas para semifinal”, declarou o treinador Eriano dos Santos.
Semifinais na quinta
As semifinais do Campeonato Estadual Sub-20 serão disputadas na quinta, 24, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta. Santa Cruz x Andirá fazem a primeira semifinal e Rio Branco x Galvez decidem a segunda vaga para final.
Você precisa fazer login para comentar.