Conecte-se conosco

Geral

Forças de segurança são capacitadas com curso de piloto policial de drones

Publicado

em

Parceria entre o Ministério da Justiça e a Sejusp e capacitou 64 alunos das diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar (PMAC), Corpo de Bombeiros (BMAC), Polícia Civil (PCAC), Perícia, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Força Nacional

Curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) dá mais um passo no empenhado em modernizar e aprimorar a atuação das forças de segurança do Estado com a conclusão, neste sábado, 21 de mais um curso de Piloto Policial em Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), mais conhecidos como drones.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou que o curso é um importante investimento na segurança do estado.”Estamos vivendo um momento de evolução tecnológica que não pode ser ignorado pelas nossas forças de segurança. A utilização de drones representa uma poderosa ferramenta no combate à violência e na promoção da segurança pública no estado do Acre. Com o treinamento que proporcionamos, estamos capacitando nossos profissionais para que possam atuar de forma mais eficaz e estratégica, beneficiando diretamente a sociedade acreana. Este é um investimento que reflete nosso compromisso com a segurança e a proteção dos cidadãos, e estamos determinados a implementar cada vez mais inovações que contribuam para um Acre mais seguro”, disse.

Curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Sejusp e capacitou 64 alunos das diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar (PMAC), Corpo de Bombeiros (BMAC), Polícia Civil (PCAC), Perícia, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Força Nacional.

O tenente coronel da Polícia Militar do Acre, Felipe Russo disse que a implementação do curso de Piloto Policial de Drones é um exemplo claro da busca contínua por soluções inovadoras e eficazes, que visam não apenas a formação dos profissionais, mas também a melhoria da qualidade de vida da população do Acre. “A importância deste curso é a evolução tecnológica sendo utilizada pela segurança em total benefício para a sociedade acreana, como uma poderosa ferramenta para combater a violência em nosso estado”, destacou.

O curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Os alunos aprenderam desde técnicas de abordagem a pessoas até o acompanhamento de veículos, tudo com o objetivo de potencializar a atuação das forças de segurança em situações críticas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Rotam prende homem por tráfico e apreende drogas em duas ações na mesma noite em Rio Branco

Publicado

em

Equipes da Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (BOPE/PMAC), realizaram duas ações distintas de combate ao tráfico de drogas, na noite de terça feira, 23, que resultaram na prisão de um homem e na apreensão de entorpecentes em bairros diferentes da capital.

Durante patrulhamento preventivo da Operação Impacto, no bairro Vitória, os policiais observaram um indivíduo com uma mochila que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu a pé pelos fundos de uma residência, dispensando o objeto durante a fuga. Na mochila, a equipe encontrou entorpecentes.

O suspeito foi localizado em seguida, escondido em uma residência próxima, e recebeu voz de prisão. Questionado, ele assumiu a propriedade da droga e informou que utilizava o imóvel, pertencente à sua avó, para armazenar entorpecentes. O homem foi conduzido à Delegacia Especializada, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Apreensão no bairro Defesa Civil

Ainda na mesma noite, outra equipe da Rotam realizou uma apreensão de drogas no bairro Defesa Civil. Durante patrulhamento tático na rua Fluminense, área conhecida pela intensa comercialização de entorpecentes, os policiais localizaram, em uma casa abandonada, 103 trouxinhas de cocaína, totalizando 78 gramas, e 10 invólucros de maconha, com cerca de 20 gramas.

Nenhum suspeito foi localizado no local, e todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à unidade responsável para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Quatorze detentos fogem de presídio em Maués na véspera de Natal

Publicado

em

Fuga ocorreu durante o banho de sol; presos seguem foragidos no interior do Amazonas

Quatorze detentos fugiram da Unidade Prisional de Maués, no interior do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Segundo as informações iniciais, não houve registro de mortos, feridos ou reféns durante a ação.

A fuga ocorreu durante o banho de sol, quando os presos teriam serrado uma grade de proteção no pátio da unidade e, em seguida, conseguido deixar o presídio. Até o momento, todos os detentos permanecem foragidos.

Entre os fugitivos há pessoas com antecedentes por roubo, homicídio e tráfico de drogas, o que mobilizou forças de segurança da região para reforçar as buscas.

Inaugurada no primeiro semestre deste ano, a Unidade Prisional de Maués possui capacidade para 100 detentos e funciona como presídio regional, recebendo presos do município e de outras seis cidades do Baixo Amazonas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco

Publicado

em

Familiares de Clarice Amâncio de Souza, de 77 anos, estão à procura da idosa, desaparecida desde a manhã da última quarta-feira, 24, após sair de casa para uma caminhada, em Rio Branco (AC). Moradora do bairro João Eduardo I, ela não retornou e desde então não fez mais contato com a família.

Segundo informações repassadas pelos familiares, Clarice foi vista pela última vez na Estrada da Floresta, no sentido do Estádio Florestão, nas proximidades da Escola Clínico Brandão. A suspeita é de que ela tenha seguido a pé pela região, mas até o momento não há pistas concretas sobre seu paradeiro.

No momento do desaparecimento, a idosa vestia um conjunto de blusa e bermuda florida. A família pede o apoio da população e reforça o pedido para que qualquer informação, inclusive imagens de câmeras de segurança de residências ou estabelecimentos comerciais próximos ao trajeto, seja repassada às autoridades ou aos familiares.

Informações podem ser comunicadas pelos telefones (68) 99211-5055 ou (68) 99246-9080.

 

Comentários

Continue lendo