fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo goleia o Corinthians com ‘olé’ e festa em Maracanã lotado

Publicado

em

Flamengo sobra contra o Corinthians no Maracanã – Gilvan de Souza/Flamengo

Rubro-Negro controla rival paulista e faz 4 a 0 com facilidade, com Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (2x), para assumir liderança provisória

Placar

O Flamengo deu show na tarde deste domingo, 27, no Maracanã lotado, e goleou o Corinthians. A equipe carioca dominou por completo, do início ao fim, e venceu por 4 a 0 com muita facilidade. Os gols anotados por Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (2x) garantem a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao Rubro-Negro.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Com a marcação alta e o Maracanã pulsando, o Flamengo dificultou a vida do Corinthians, que demorou demais para entrar no jogo. Aos quatro minutos, Everton Cebolinha carregou para o meio e chutou no canto do goleiro Hugo, o primeiro gol da tarde. Logo na sequência, em escanteio pela esquerda, a bola desviou e Pedro tentou completar, mas acabou acertando a trave.

O Corinthians passou a tentar controlar a situação com a bola no pé, tirando o ritmo adversário, mas sem conseguir ameaçar. A única chance com em virada de jogo da esquerda para direita e finalização de primeira de Carrillo que parou no goleiro Rossi.

Mesmo quando o Corinthians parecia mais confortável, foi quando Arrascaeta arrumou novo espaço na entrada da área e chutou no canto para ampliar. Apenas três minutos depois, o goleiro Hugo errou a saída de bola e Pedro anotou o terceiro.

Na volta do intervalo, o Flamengo deixou claro que não tiraria o pé e Arrascaeta acertou o travessão. As chances foram aparecendo, Hugo trabalhou, mas o ritmo baixou ao longo da etapa final. Ainda assim, deu tempo da arbitragem assinalar pênalti no uruguaio em lance polêmico. Na conversão, Pedro transformou em goleada e deu números finais ao clássico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Raphinha diz que quase trocou Brasil pela Itália: “Passaporte não chegou”

Publicado

em

Atacante da Seleção Brasileira revela que foi convocado para a Amarelinha após perder oportunidade de ser campeão da Eurocopa com a Azzurra

Raphinha comemora ao abrir o placar para o Brasil sobre a Venezuela • Reprodução/X Conmebol

Na briga pela Bola de Ouro e uma das principais esperanças da Seleção Brasileira na luta pela Copa do Mundo de 2026, Raphinha revelou que quase trocou o Brasil para jogar pela Itália.

Craque do Barcelona, o atacante, de 28 anos, disse que a expectativa é que ele integrasse a delegação que conquistou a Eurocopa de 2020.

“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, declarou Raphinha em entrevista ao canal Isabela Pagliari.

“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção. Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, completou.

Não demorou muito para Raphinha ser convocado pela primeira vez na Seleção Brasileira, cerca de um mês depois do fim da Eurocopa 2020. Entretanto, por conta da pandemia de Covid, o jogador teve que esperar mais alguns meses para poder estrear pela Amarelinha.

Pelo Brasil, Raphinha acumula 33 partidas com o Brasil, com onze gols marcados e sete assistências distribuídas.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mâncio Lima inicia fase municipal dos Jogos Escolares 2025

Publicado

em

A manhã desta segunda-feira, 5 de maio de 2025, marcou a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares 2025, em Mâncio Lima. O Complexo Esportivo Totão foi o cenário da cerimônia, que reuniu centenas de alunos, professores, gestores escolares, secretários municipais, vereadores e delegações de sete escolas estaduais e uma escola indígena, iniciando a principal competição escolar do município.

O prefeito de Mâncio Lima, Zé Luiz, destacou a importância do evento e o apoio governamental. “Hoje é um dia muito especial porque estamos abrindo os Jogos Escolares nesta fase municipal com o apoio do governo do Estado. Para nós gestores é muito importante a adesão dos jogos porque o esporte é vida, é saúde e um momento de integração e confraternização das equipes. Nos orgulha muito ver o empenho e o talento de tantos jovens nesta quadra”, citou o prefeito Zé Luis, que anunciou investimentos na infraestrutura esportiva local.

“A partir desta semana estaremos dando início à reforma das principais quadras de esporte para que a juventude possa usufruir destes lugares, evitando procurar caminhos tortuosos”, garantiu.

O evento visa promover a integração e a socialização entre os estudantes da rede estadual de ensino por meio da prática esportiva. Júnior Pinho, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, ressaltou o caráter educativo da competição. “A festa hoje é das escolas, é dos atletas que estão ansiosos para entrar em quadra. Os jogos são uma extensão da sala de aula e, como todas as matérias, têm que ser feitos com muita disciplina, harmonia e deve prevalecer sempre o espírito desportivo. Nós, enquanto gestão, estamos proporcionando o melhor possível para que os Jogos Escolares aconteçam dentro do planejado”.

A participação indígena é um dos destaques da competição. A gestora da Escola Ixūbãy Rabuῖ Puyanawa, Edevania de Araújo Puyanawa, diz que o objetivo é vencer as competições.

“Nós estamos aqui para contribuir nesta festa e preparados para vencer e levar o troféu para a nossa aldeia. Para nós, da Aldeia Puyanawa, é um orgulho mostrar como os povos indígenas também têm essa capacidade e a habilidade de participar das festividades fora da aldeia, mostrando nossa cultura e tradição“, pontuou.

Os Jogos Estudantis mobilizam cerca de 300 alunos-atletas, além de professores, técnicos, árbitros e organizadores. As competições seguem durante a semana, com as finais e a premiação das escolas vencedoras programadas para sexta-feira, dia 9.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco amplia acesso a serviços públicos online

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes/Ac24horas

A Prefeitura de Rio Branco publicou o Decreto nº 1.714, que regulamenta nesta segunda-feira, 05, no âmbito municipal a Lei Federal nº 14.129/2021, conhecida como Lei do Governo Digital. A medida tem como objetivo modernizar os serviços públicos, ampliar a digitalização dos processos e garantir mais acessibilidade e eficiência no atendimento ao cidadão.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Tião Bocalom, todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal deverão adaptar seus serviços e informações às novas diretrizes de governo digital. Entre os pilares da nova política estão a ampliação dos serviços digitais, a aproximação entre a gestão pública e a população e o uso de tecnologia como ferramenta de inclusão social.

O decreto também estabelece que as plataformas digitais da Prefeitura, como o Portal do Cidadão e o Portal da Transparência, deverão reunir, de forma unificada, as informações e serviços disponíveis à população, com atualização contínua. A linguagem usada nos canais digitais deverá ser simples e clara, e sempre que possível, os cidadãos poderão fazer solicitações de forma totalmente eletrônica.

Além disso, a nova regulamentação assegura aos usuários direitos como gratuidade no acesso às plataformas, padronização de formulários e guias digitais, além de emissão de protocolos para qualquer solicitação realizada.

Entre os principais instrumentos do Governo Digital de Rio Branco estão a Nota Fiscal Eletrônica, o programa “Conecta Rio Branco”, os processos e assinaturas eletrônicos e as ações de inclusão digital tanto para os cidadãos quanto para os servidores públicos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia da Informação (SDTI) será a responsável por coordenar a estratégia e a governança do Governo Digital na capital, podendo expedir normas complementares para viabilizar a implementação.

Comentários

Continue lendo