Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo e Inter ficam no empate em duelo tático entre Filipe Luís e Roger

Publicado

em

Flamengo e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro 2025.

Bruno Henrique marcou para o Internacional no primeiro tempo, enquanto Léo Pereira decretou o empate rubro-negro na etapa complementar. Ambos foram substituídos por seus respectivos treinadores.

Filipe Luís e Roger Machado, inclusive, protagonizaram o duelo mais atrativo na noite deste sábado. Enquanto o Colorado fez um primeiro tempo bastante coeso e seguro na defesa, aproveitando quando a oportunidade se apresentou, o Flamengo soube mudar da água para o vinho na volta do intervalo. A pressão, contudo, não surtiu efeito que resultaria nos três pontos.

Juninho, recém contratado pelo Flamengo, acabou sendo um personagem negativo na partida. O centroavante desperdiçou duas chances claras, uma para empatar e outra para virar a partida.

O Flamengo também sentiu mais falta dos seus desfalques do que o Internacional. Sem Gerson e Arrascaeta, Filipe Luís sofreu para montar um meio-campo criativo e fracassou no primeiro tempo. Depois, fez os ajustes necessários para nivelar e buscar a vitória.

Entre as substituições, uma incomum: o Inter trocou de goleiro no intervalo. Após defesa no primeiro tempo, Rochet sentiu a mão, mas terminou a etapa inicial como titular. Segundo o Premiere, o arqueiro uruguaio se machucou porque usava uma aliança no local. Punido por amar demais.

O Maracanã não estava completamente lotado, já que o anel superior do Setor Leste foi fechado para o público. A festa para receber as equipes no gramado foi bonita, e a quantidade de estrangeiros na torcida do Flamengo assustou.

Como foi o jogo?
Início morno. Cientes das próprias valências e fraquezas, Flamengo e Internacional protagonizaram um jogo bastante estudado nos primeiros 25 minutos. A batalha pelo domínio no meio-campo esteve em evidência e, como consequência, fez com que as chances reais de gol se tornassem escassas. Nesse período, a melhor oportunidade foi dos rubro-negros, em grande cruzamento de Bruno Henrique e cabeçada de Juninho, defendida em dois tempos por Rochet.

Estratégia do Inter dá certo. O Flamengo tinha certo controle da partida no primeiro tempo, propondo mais o jogo e buscando ameaçar a meta defendida por Rochet, enquanto o Inter esperava, fechadinho, uma oportunidade no contra-ataque. Ela veio restando pouco mais de dez minutos para o fim da etapa inicial, quando Bernabei e Wesley combinaram bem pela esquerda, e um cruzamento do lateral argentino encontrou Bruno Henrique livre para balançar as redes.

Jogo fica franco. Depois do gol do Inter, o Flamengo se lançou de vez ao ataque e conseguiu criar mais chances nos dez minutos finais do que no restante do primeiro tempo. Apesar disso, faltou pontaria a Luiz Araújo, Bruno Henrique e, em especial, Juninho. O centroavante foi quem mais finalizou pelo lado rubro-negro, mas sem precisão.

Filipe Luís muda esquema, e pressão dá resultado. Diante das dificuldades no primeiro tempo, esperava-se que Filipe Luís fosse mexer no time. A mudança, contudo, foi bem mais sutil: ao encaixar Alex Sandro mais por dentro, se aproximando de Bruno Henrique e Michael, o treinador criou vantagem numérica na esquerda. Foi dessa válvula de escape que saiu o escanteio aproveitado por Léo Pereira.

Tudo ou nada. Já na reta final, o Flamengo se lançou de vez ao ataque para tentar a virada e proporcionou mais espaços para um Internacional acanhado na etapa complementar. Muitas chances para os dois lados, mas ninguém colocou a bola no fundo do barbante.

Roger e Filipe Luís em destaque
Um tempo para cada. Assim foi o duelo de dois dos melhores técnicos do Brasil tanto na última quanto neste início de temporada. Roger Machado e Filipe Luís protagonizaram um duelo interessante, definido nos mínimos detalhes.

Fonte: OUL

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

Estado alinha encaminhamentos técnicos para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil. Foto: Gilvan Castro/Ascom Prefeitura de Assis Brasil

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.

“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Ponte do Cascata garante mobilidade de famílias e estudantes. Foto: Ascom/Deracre

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.

Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.

“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.

The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios

Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.

“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Definir provas

Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.

“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo