Cotidiano
Finalmente! Concurso PRF é autorizado pelo Ministério da Economia
Serão abertas 1.500 vagas para policiais. Edital de abertura deverá publicado em até seis meses
A Tribuna
A espera acabou. Finalmente! Após meses aguardando a autorização oficial do próximo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saiu no Diário Oficial da União (DOU) que o Ministério da Economia autorizou a seleção. O quantitativo veio menos do que o esperado, serão abertas 1.500 vagas para policiais – cogitava-se 2 mil.
O edital do concurso da PRF, e também da Polícia Federal (PF), vem sendo especulado ao longo de todo o ano, com declarações de integrantes da própria corporação e do presidente Bolsonaro, o que aumentou ainda mais o clima de ansiedade entre os concurseiros do país.
Recentemente, o diretor executivo da corporação, José Hott, informou que o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.
Polícia Federal
O próximo concurso público da Polícia Federal foi autorizado e também ofertará 1.500 vagas! A portaria que autoriza a realização do certame foi publicada em 9 de dezembro.
De acordo com o documento, as vagas serão distribuídas entre os cargos de delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893). O edital de abertura deverá ser lançado até, no máximo, seis meses após a publicação da portaria. Ou seja, o certame deverá ser aberto até junho de 2021.
Comentários
Cotidiano
Galvez é goleado pelo Juventude Samas e está fora da Copa do Brasil

Foto Jhon Silva: Galvez terá como próximo desafio o Campeonato Estadual
O Galvez foi goleado pelo Juventude Samas por 7 a 1 nesta terça, 11, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão, e está fora da Copa do Brasil Sub-17.
Galvez dominado
O Galvez foi dominado desde o início do confronto. O Juventude Samas abriu 3 a 0 no primeiro tempo e na segunda etapa transformou o resultado em goleada após 3 jogadores do Imperador serem expulsos pelo árbitro do confronto.
Sequência da temporada
Depois da disputa da Copa do Brasil, o próximo desafio da temporada será a disputa do Campeonato Estadual.
Comentários
Cotidiano
Independência e Humaitá empatam em jogo com briga e expulsões

Foto Glauber Lima: Polaco e Wellington fizeram um dos bons duelos do jogo
Independência e Humaitá empataram por 0 a 0 nesta terça, 11, no Florestão, em um confronto válido pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. O Resultado manteve o Independência na 4ª colocação somando 9 pontos e o Humaitá é 5º com 7.
Bom jogo
Independência e Humaitá realizaram uma boa partida e abusaram de perder chances de gols. No primeiro tempo, Polaco fez grande jogada e Brandão evitou o gol.
Na segunda etapa, o Tricolor dominou, mas as principais chances foram do Humaitá. Thon tirou do goleiro Tião e a trave salvou o Independência.
Douglas errou na saída de bola e na sequência fez falta em Aldair dentro da área. Aldair cobrou a penalidade e Tião fez a defesa.
Próximo da semifinal
O Independência precisa vencer o rebaixado Plácido de Castro no sábado, 15, no Florestão para ser semifinalista.
Galvez e Adesg na semi
Com o empate entre Independência e Humaitá, Galvez e Adesg estão classificados para as semifinais do Estadual.

Foto Manoel Façanha: O goleiro Brandão chuta Rafael Roma durante a briga
Muita briga
Após o apito final do árbitro Jackson Rodrigues uma briga entre comissões técnicas e atletas das duas equipes. A confusão iniciou com o técnico Álvaro Miguéis, do Independência, e o atacante Aldair, do Humaitá. Outros “personagens” da confusão foram o fisioterapeuta Rafael Roma e o Weverton, do Independência, e o zagueiro Gregory, do Humaitá.
6 expulsões
Jackson Rodrigues expulsou, por causa da briga, Álvaro Miguéis, Rafael Roma, Weverton e Diego Pereira, do Independência, Brandão e Gregory, do Humaitá. O árbitro solicitou as imagens da briga e lista de expulsos pode aumentar.
Comentários
Cotidiano
Fluminense e Flamengo começam a decidir o título do Carioca

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F. C.
Fluminense e Flamengo iniciam nessa quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, a disputa da final do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite o confronto decisivo ao vivo.
Com uma sequência de nove partidas de invencibilidade (seis vitórias e três empates), a equipe das Laranjeiras chega confiante à final.
Além disso, o Fluminense se apega a um retrospecto recente positivo diante do Flamengo. Sob o comando de Mano Menezes, o Tricolor não foi derrotado pelo Rubro-Negro dirigido por Filipe Luís: “Finais têm de tudo. Por coincidência, a única derrota do Filipe é para nós. Porém, cada jogo tem sua história. As finais têm jogo, estratégia e um monte de coisas que estarão nessa receita que esperamos que funcione”, declarou o técnico do time das Laranjeiras após o empate com o Volta Redonda no último domingo (9).
Para a partida decisiva, o Tricolor ainda não deve contar com o retorno do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que ainda busca entrar em forma após se recuperar de um quadro de miocardite. Fora isso, o técnico Mano Menezes contará com todos os seus titulares: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio (Freytes), Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Otávio, Martinelli e Arias; Serna, Agustín Canobbio e Germán Cano.
Já o Flamengo entra em campo sem ter uma de suas principais peças, o atacante Bruno Henrique, que sentiu dores musculares na coxa direita na vitória do último sábado (8) sobre o Vasco. O jogador é o artilheiro do Rubro-Negro em 2025, com cinco gols marcados.
Sem Bruno Henrique, o time da Gávea pode iniciar a partida com Juninho no comando de ataque, ou com a improvisação de algum outro atacante na posição, como o equatoriano Plata. Assim, o Fla deve iniciar a decisão com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Juninho (Gonzalo Plata).
Porém, mesmo com desfalque tão importante, o Flamengo chega com certo favoritismo ao confronto, por possuir a melhor campanha da primeira fase da competição, sem qualquer derrota no Carioca quando atuou sob o comando de Filipe Luís.
Você precisa fazer login para comentar.