Esporte
Fim do sonho: Fluminense é eliminado do Mundial pelo Chelsea, com lei do ex

2 de 14 João Pedro dá sorriso discreto após marcar pela segunda vez para o Chelsea sobre o Fluminense, seu ex-clube • Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
O Fluminense perdeu para o Chelsea por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (8), em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
João Pedro marcou duas vezes e, mesmo sem comemorar, decretou a “lei do ex” no MetLife Stadium. Nem o forte calor em Nova Jersey pôde impedir o triunfo incontestável dos Blues.
O resultado eliminou o Tricolor das Laranjeiras da competição. A equipe de Renato Gaúcho era a última do Brasil viva no torneio. Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas, enquanto o Palmeiras perdeu nas quartas de final.
Agora, o Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG, para conhecer o adversário na decisão. A final será disputada no domingo (13), às 16h (de Brasília), no mesmo MetLife Stadium.
Como foi o jogo?
O Chelsea foi melhor que o Fluminense no primeiro tempo. A equipe inglesa teve as melhores oportunidades, dominou a posse de bola e sofreu pouco na defesa, mesmo diante do calor extremo no MetLife Stadium.
Enzo Fernández já tinha assustado Fábio em duas chances, mas só a de João Pedro entrou. O atacante brasileiro, recém-chegado ao Chelsea, acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar. A lei do ex se fez presente na Copa do Mundo de Clubes.
Nas poucas oportunidades que teve, o Fluminense também conseguiu levar perigo. Hércules quase marcou após tabela com Cano, mas Cucurella salvou em cima da linha. O Tricolor ainda teve um pênalti marcado, porém o árbitro de vídeo anulou.

Thiago Silva lamenta gol do Chelsea sobre o Fluminense • Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images
Precisando do resultado, o Fluminense se lançou ao ataque no segundo tempo, mas o tiro saiu pela culatra. Logo no primeiro contra-ataque encaixado pelo Chelsea, João Pedro cravou a lei do ex novamente e encaminhou a classificação para os Blues.
O segundo gol do Chelsea fez com que o Fluminense se perdesse de vez na partida. A equipe inglesa sobrava e poderia muito bem ter ampliado a vantagem com série de bons contra-ataques. Malo Gusto, Cole Palmer e Nkunku assustaram.
As mudanças de Renato Gaúcho, condicionadas ao placar com vantagem mínima, não surtiram efeitos. Soteldo estreou e poderia ter sido expulso em lance com Cucurella, mas contou com a boa vontade do árbitro.
O Tricolor até ensaiou uma reação, mas não conseguiu forças para, pelo menos, diminuir o placar. Eliminação justa de um time que foi histórico que não repetiu as atuações contra Inter de Milão e Al-Hilal. O sonho acabou, porém, o torcedor do Fluminense pode se orgulhar da campanha.
Fonte: CNN
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.