fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fim do mandato: Tião Viana cumpriu apenas 4 das 25 promessas de governo

Publicado

em

O governo do Acre deixou de implantar fábricas prometidas em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Xapuri, como a fábrica de luvas em Xapuri, indústria de fécula em Cruzeiro do Sul e indústria de artefatos e derivados de couro em Rio Branco

Redação jornal Folha do Acre

Ao final do segundo mandato do governador do Acre, Tião Viana (PT), já é possível constatar quantas promessas de campanha foram cumpridas e quais ficaram somente no plano de governo. A dois dias para deixar o cargo de chefe do executivo acreano, Viana cumpriu apenas 4 das 25 promessas de campanha em 2010, onde se reelegeu governador.

Segundo levantamento realizado pelo G1, o governador petista deixou de cumprir promessas importantes nas áreas de educação, infraestrutura, saúde, economia e segurança pública. As promessas foram específicadas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral, em entrevistas e debates. 19 delas não foram cumpridas e 2 apenas em parte.

Na área de economia, o governo do Acre deixou de implantar fábricas prometidas em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Xapuri, como a fábrica de luvas em Xapuri, indústria de fécula em Cruzeiro do Sul e indústria de artefatos e derivados de couro em Rio Branco.

Já na área de educação, Tião Viana deixou de implantar curso de medicina em Cruzeiro do Sul até o fim de 2015, e não cumpriu a promessa de implantar a escola integral na zona rural.

Na área de infraestrutura, o candidato petista prometeu construir ponte entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, construir dois portos no Rio Purus, urbanizar a AC-405 em Cruzeiro do Sul, construir duas pontes no Alto Acre e uma em Rio Branco, mas nada disso saiu do papel.

Tião Viana ainda prometeu implantar o programa Bolsa Parteira no Acre, mas até o final do seu governo nenhuma dessas mulheres receberam o benefício.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo faz história, vence PSG e se aproxima das oitavas do Mundial

Publicado

em

Igor Jesus celebra gol do Botafogo sobre o PSG • Luiza Moraes – FIFA/FIFA via Getty Images

O Botafogo chocou o mundo do futebol, na noite desta quinta-feira (19), ao vencer por 1 a 0 o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, pela Copa do Mundo de Clubes.

Com a vitória histórica, os campeões da Libertadores chegam aos seis pontos no grupo B, com 100% de aproveitamento, e estão muito perto da vaga nas oitavas de final.

O gol da partida foi marcado pelo centroavante Igor Jesus, aos 35 minutos do primeiro tempo, levando à loucura a barulhenta torcida do Botafogo presente ao estádio Rose Bowl, na Califórnia, palco do tetracampeonato da Seleção Brasileira.

PSG mexe no time e é surpreendido pelo Botafogo

Técnico do PSG, o espanhol Luis Enrique mexeu algumas peças do time após o golear o Atlético de Madrid por 4 a 0 na estreia. Marquinhos, João Neves, Fábian Ruiz e Nuno Mendes foram sacados por Beraldo, Zaïre-Emery, Mayulu e Hernandez.

Já Renato Paiva fortaleceu o meio de campo, escalando o volante Allan na vaga do atacante Mastriani, para diminuir os espaços do times francês e explorar possíveis contra-ataques.

Foi o que aconteceu: o PSG teve 75% da posse de bola no primeiro tempo, assustou o goleiro John, mas foi para o intervalo perdendo para o time brasileiro graças a uma saída rápida do Botafogo.

Artur tirou a bola de Kvaratskhelia, acionou Marlon Freitas, que passou para Savarino. O venezuelano lançou Igor Jesus na velocidade, o atacante fintou Pacho, bateu rasteiro, a bola desviou no zagueiro e matou Donnarumma.

John faz milagre na etapa final

Valente, o Botafogo voltou para o segundo tempo na mesma toada do primeiro, deixando a bola com o PSG, mas fechando os espaços dos pontas Kvaratskhelia e Doué, armas mais fortes do time francês.

Tanto que por até o fim do segundo tempo, a melhor chance do PSG havia saído de uma bola parada. Vitinha cobrou falta aos 6 minutos, Mayulu desviou e John fez uma defesa milagrosa, no reflexo.

Nos acréscimos, Kvaratskhelia cobrou uma falta perigosa, mas a bola passou por cima do gol de John.

A partida seguiu até o fim com pressão e domínio total do time de Paris, mas ineficiente. O tempo foi passando e o que antes parecia improvável, um sonho para a torcida do Botafogo, que estava na Série B até 2021, virou realidade.

Próximos jogos

O Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, na próxima segunda-feira (23), muito próximo da vaga. Só uma derrota por três ou mais gols de diferença tiraria o time carioca das oitavas de final.

Já o PSG precisará pontuar contra o Seattle Sounders, ou torcer pelo Botafogo, em jogo simultâneo, para carimbar a continuidade no Mundial de Clubes.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Andirá vence o São Francisco em uma partida com 8 gols

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Adriano (10) foi mais uma vez uma peça decisiva no Morcego

O Andirá venceu o São Francisco por 5 a 3 nesta quinta, 19, no Florestão, e deu um passo importante para chegar na segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20. Adriano (2), Arlyson (2) e Jedeson fizeram os gols do Morcego enquanto Gustavo, Kerlon e Careca anotaram para o São Francisco.

Chega aos 10

Com a vitória, o Andirá chegou aos 10 pontos e ainda fará mais três partidas na primeira fase.

“A vitória foi importante, mas ainda iremos enfrentar Galvez e Vasco e são jogos bem complicados”, avaliou o técnico do Andirá, João Paulo Lourenço.

3 partidas

O São Francisco segue com 6 pontos e terá mais três partidas nesta fase da competição. Os Católicos irão jogar contra Rio Branco, Assermurb e Plácido de Castro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco em campo e meta de ambos é seguir entre os primeiros

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Jogos são importantes para projetar os confrontos da segunda fase

Dois jogos fecham nesta sexta, 20, a partir das 16 horas, no Florestão, mais uma rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Humaitá joga contra o Plácido de Castro e o Vasco enfrenta a Assermurb.

Assumir vice-liderança

O Humaitá é muito favorito contra o Plácido de Castro e uma vitória vai garantir a vice-liderança do Estadual e a classificação para a segunda fase do Estadual.

“É um jogo importante, mas vamos rodar o nosso elenco. Esse é o momento de colocar todos para jogar”, comentou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.

Evitar surpresa

O elenco vascaíno trabalhou forte durante a semana para o confronto contra a Assermurb. A ordem na Fazendinha é evitar surpresas e se manter com folga no G4.

Comentários

Continue lendo