Conecte-se conosco

Cotidiano

Fim do mandato: Tião Viana cumpriu apenas 4 das 25 promessas de governo

Publicado

em

O governo do Acre deixou de implantar fábricas prometidas em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Xapuri, como a fábrica de luvas em Xapuri, indústria de fécula em Cruzeiro do Sul e indústria de artefatos e derivados de couro em Rio Branco

Redação jornal Folha do Acre

Ao final do segundo mandato do governador do Acre, Tião Viana (PT), já é possível constatar quantas promessas de campanha foram cumpridas e quais ficaram somente no plano de governo. A dois dias para deixar o cargo de chefe do executivo acreano, Viana cumpriu apenas 4 das 25 promessas de campanha em 2010, onde se reelegeu governador.

Segundo levantamento realizado pelo G1, o governador petista deixou de cumprir promessas importantes nas áreas de educação, infraestrutura, saúde, economia e segurança pública. As promessas foram específicadas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral, em entrevistas e debates. 19 delas não foram cumpridas e 2 apenas em parte.

Na área de economia, o governo do Acre deixou de implantar fábricas prometidas em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Xapuri, como a fábrica de luvas em Xapuri, indústria de fécula em Cruzeiro do Sul e indústria de artefatos e derivados de couro em Rio Branco.

Já na área de educação, Tião Viana deixou de implantar curso de medicina em Cruzeiro do Sul até o fim de 2015, e não cumpriu a promessa de implantar a escola integral na zona rural.

Na área de infraestrutura, o candidato petista prometeu construir ponte entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, construir dois portos no Rio Purus, urbanizar a AC-405 em Cruzeiro do Sul, construir duas pontes no Alto Acre e uma em Rio Branco, mas nada disso saiu do papel.

Tião Viana ainda prometeu implantar o programa Bolsa Parteira no Acre, mas até o final do seu governo nenhuma dessas mulheres receberam o benefício.

Comentários

Cotidiano

Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá

Publicado

em

Rafagol não conseguiu jogar todo seu futebol no Humaitá

O atacante Rafael Barros (Rafagol) alegou problemas particulares e rescindiu contrato com o Humaitá. O atleta foi uma das principais contratações do Tourão para a temporada de 2023 e não joga mais pela equipe.

Passagem discreta

Com atuações nas Copas Verde e do Brasil e Estadual, Rafagol não conseguiu jogar todo o seu futebol. O atacante teve atuações discretas na passagem pelo Tourão.

Tentar um atacante

A diretoria do Humaitá segue no mercado realizando contratações e deve tentar um atacante para a vaga de Rafael Barros.

O técnico Álvaro Miguéis espera a chegada do reforço ainda para o primeiro turno do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação de Vôlei programa o início do Copão Zé Carlos para abril

Publicado

em

Competição vai ter equipes de todos os municípios na temporada 23

O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) programou para a primeira quinzena de abril a fase de Rio Branco do Copão Zé Carlos, no feminino e masculino.

“Realizamos uma reunião na tarde dessa terça (21) com os representantes de clubes e fechamos todos os detalhes da competição”, explicou o diretor técnico da FEAV, Delmerson Abreu.

Formato mantido

De acordo com Delmerson Abreu, o formato da competição foi mantido e as equipes campeãs da fase de Rio Branco irão enfrentar os campeões das regionais nas finais do torneio.

Equipes do feminino

AABB

Jotas

Floresta

Times do masculino

Corpo

Mascarenhas Morais

Teles

Floresta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atacante Rodrigo troca de equipe no futebol da Croácia

Publicado

em

Rodrigo acertou por seis com o Jadran Porec

O atacante Rodrigo acertou no fim de semana uma transferência dentro do futebol da Croácia. O acreano deixou o NK Podravina, da 3ª Divisão, para ir jogar no Jadran Porec, da 2ª Divisão.

“Acertei por seis meses com Jadran Porec e essa transferência foi excelente. Estou indo atuar em uma divisão acima em um torneio com mais visibilidade”, comentou Rodrigo.

Mercado europeu

De acordo com Rodrigo, essa negociação foi também um passo importante dentro do mercado europeu.

“Chego para reta final da temporada. O Jadran Porec está no meio da tabela, mas podemos lutar pelo acesso. Preciso trabalhar forte para que novas oportunidades possam surgir”, avaliou o atacante acreano.

Comentários

Continue lendo

Em alta