fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Ferido e tiros: Detento tem acesso a carabinas e munições em presídio do Acre

Publicado

em

Pelo menos 20 viaturas e muitos policiais militares e civis, estão no presídio Antônio Amaro Alves, na Capital do Acre, para tentar rebelar um motim que teve início na manhã desta quarta-feira, dia 26, onde detentos se apossaram de ao menos cinco carabinas e muita munições.

Foi informado inicialmente, que ao menos dois policiais penais haviam sido feitos reféns, que ficaram sob a mira dos detentos. No decorrer da manhã, disparos foram efetuados dentro do presídio e pelo menos uma pessoa deu entrada no pronto-socorro ferida. Esse ferido seria um policial.

Foi relatado que uma das armas estaria sendo apontadas para a cabeça do policial penal e os detentos faccionados estariam fazendo uma série de exigências. Existem relatos da troca de tiros entre detentos e policiais penais.

O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) já foi acionado e tenta negociar a situação. Homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) já estão no local fortemente armados, juntamente com ambulâncias do SAMU.

O clima é de muita tensão e devido aos bloqueadores de celular do presídio, está difícil obter sinal para que seja atualizada as notícias. A movimentação de viaturas ao redor do presídio e pela cidade de Rio Branco é intensa.

Uma das primeiras investigações passadas, seria descobrir como os detentos conseguiram chegar ao cofre onde estavam as armas e munições no presídio.

O governo do Acre se pronunciou através de Nota Oficial

Mais informações a qualquer momento.


Nota de esclarecimento

Comentários

Extra

Homem que matou casal de “amigos” em Assis Brasil é condenado a quase 60 anos de prisão

Publicado

em

O presidiário Albedio Fernandes Honorato, foi condenado a 59 anos de prisão em regime fechado pela morte do casal Geziane Lima de Castro, de 19 anos, e Manoel dos Santos Lopes, de 23 anos.

O duplo homicídio aconteceu em 18 de abril de 2023, na Zona Rural de Assis Brasil.

Segunda a denúncia da Promotoria de Justiça Cumulativa de Assis Brasil, o crime ocorreu de maneira brutal, na presença do filho do casal, uma criança de 4 anos.

Casal assassinado – Foto: arquivo pessoal

De acordo com os autos do processo, Albedio matou Manoel, após um desentendimento e, em seguida, assassinou a esposa dele para evitar que fosse denunciado. O depoimento da criança foi crucial para esclarecer as circunstâncias em que o casal foi morto.

O promotor de justiça Carlos Pescador, que atuou no Júri, disse que no julgamento foram consideradas as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da primeira vítima, além de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da segunda vítima.

A defesa do réu ainda pode recorrer da sentença.

Direto para o presídio: Acusado de matar casal em Assis Brasil tem prisão preventiva decretada

Justiça torna réu “amigo” que matou casal em Assis Brasil

Comentários

Continue lendo

Extra

Bairro José Hassem e Fontenele de Castro ficam ilhados devido à cheia do Rio Acre em Epitaciolândia

Publicado

em

A intensificação das chuvas na região de Epitaciolândia e as aguas que vem de Assis Brasil resultou na inundação das pontes que dá conexão aos bairros José Hassem e Fontenele de Castro, deixando os moradores completamente ilhados. Com a Ponte do Igarapé Encrenca demolida para a construção de uma nova estrutura e as pontes da Av. 25 de Dezembro e da rua Bela Vista submersas, a população encontra-se em situação de emergência, sem alternativa de locomoção terrestre até que o volume do rio diminua.

A situação se agravou nos bairros José Hassem e Fontenele de Castro, em Epitaciolândia, com a chegada das fortes chuvas e as aguas que vem de Assis Brasil e do Peru que resultaram na inundação das áreas, deixando os moradores completamente ilhados. A falta de acesso às vias principais tornou a situação ainda mais crítica para a comunidade.

A demolição da Ponte do Igarapé Encrenca, previamente utilizada como uma rota alternativa, para dar lugar a uma nova estrutura, provou ser uma medida desafiadora para os moradores desses bairros. Agora, com as pontes da Av. 25 de Dezembro e da rua Bela Vista submersas pela crescente água do rio Acre, a situação tornou-se ainda mais preocupante.

A prefeitura do município alertou que está disponibilizando um barco no Igarapé Encrenca que atualmente é o unico meio de atravessar as aguas do rio acre.

A estrada do Fontenele de Castro poderia ser a única via de acesso disponível, mas em um determinado cominho da estrada, na parte mais baixa, onde também existe uma ponte, está submersa.

Comentários

Continue lendo

Extra

Barco vira com seis pessoas no rio Acre em Brasiléia; todos foram resgatados com vida

Publicado

em

Uma pequena embarcação de alumínio com aproximadamente seis pessoas virou logo abaixo da ponte metálica José Augusto, no lado da cidade de Brasiléia. Vídeos de terceiros divulgados na internet mostra momentos de angustia no momento que em que duas jovens são arrastadas pelas águas.

No vídeo, é possível que as duas jovens conseguem se segurar em uma espécie de prancha, mas são puxadas rapidamente para longe pela correnteza. Logo em seguida, um homem de colete pula no rio nada até elas e pede ajuda. Logo em seguida, outra pessoa é puxada para dentro de um barco.

Segundo foi informado pelo Bombeiros, um grupo de pessoas estavam bebendo as margens do rio desde cedo. Não se sabe ainda o que ocasionou o incidente e vários barcos ajudaram no resgate das jovens.

Outras pessoas teriam se segurado em uma árvore, que também foram tiradas do local. As autoridades alertam para esse tipo de situação, onde consideram perigoso devido a força do rio.

Uma reunião será feita para que fiscalizações venham a ser realizadas em embarcações de pequeno porte, onde é comum uma lotação acima do permitido e maioria não usam o colete de salva vidas.

Comentários

Continue lendo






Em alta