fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Fazenda tem área de 400 mil metros destruída em incêndio na capital

Publicado

em

A Fazenda Base foi atingida por um incêndio de grandes proporções na noite de sexta-feira (6), na BR-364, próximo às torres do Sistema de Transmissão da Eletronorte e Energisa. O fogo destruiu cerca de 400 mil metros quadrados de vegetação.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) confirmou ao G1-AC que o incêndio começou por volta das 19h. Segundo o Corpo de Bombeiros, três guarnições atuaram no combate às chamas, que foram apagadas após três horas de trabalho. Imagens feitas pelos militares mostram a extensão do incêndio e a proximidade das torres de transmissão de energia.

A fazenda tem aproximadamente 7 mil metros quadrados. No combate ao incêndio, foi necessário o uso de veículos pick-up com tanques, esguichos e abafadores. Não houve registro de feridos. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

Crédito do vídeo: @fernando_0fsz

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Militar prende foragido acusado de espancar e manter companheira em cárcere privado em Sena Madureira

Publicado

em

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam Sebastião Silva do Nascimento, de 49 anos, acusado de espancar e manter a própria companheira em cárcere privado na zona rural do município. A prisão ocorreu no ramal do Mucuripe, região do projeto Joaquim de Matos.

Segundo informações da polícia, o suspeito já responde pelo crime de homicídio e estava foragido da justiça. A vítima foi mantida em cárcere privado por dois dias e sofreu diversas agressões, principalmente no rosto. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda com um vizinho, que acionou imediatamente a Polícia Militar.

A ocorrência foi atendida pelas patrulhas Maria da Penha e Rural. No momento da abordagem, Sebastião do Nascimento não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos legais e deverá ser transferido ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na captura de foragidos da justiça.

Comentários

Continue lendo

Acre

Epitaciolândia promove primeiro encontro do Alto Acre com o grupo de Fibromialgia

Publicado

em

Nesta quinta-feira, Epitaciolândia deu um passo significativo ao realizar o primeiro encontro com o grupo de Fibromialgia da região. Este evento representa um pontapé́ inicial crucial para o cuidado de um público que necessita de atenção e apoio especializado.

Além das palestras informativas, foram realizadas atividades práticas que visam promover o bem-estar físico e emocional. O evento contou com a presença de profissionais da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico), que esclareceram dúvidas e ofereceram orientações sobre cuidados e tratamentos disponíveis.

Este primeiro encontro é apenas o início de uma série de ações que buscam sensibilizar a comunidade sobre a fibromialgia e garantir que os afetados pela condição recebam o suporte necessário. Com essa iniciativa, Epitaciolândia reafirma seu compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, criando um ambiente mais acolhedor e solidário.

Comentários

Continue lendo

Acre

Motociclista morre após colisão com carro no interior do Acre

Publicado

em

Acidente fatal ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiúva nesta quinta-feira (27)

Comentários

Continue lendo