Acre
Famílias desalojadas por enchente em Cruzeiro do Sul começam a retornar às casas na segunda-feira
Rio Juruá ainda está acima da cota de alerta; Defesa Civil fará vistoria para liberar moradias conforme segurança

A partir de segunda-feira (31), as famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul começarão a ser levadas de volta para suas residências. A decisão foi anunciada pela Defesa Civil municipal após análise do nível do rio, que registrou 12,14 metros neste sábado (29) — acima da cota de alerta (11,80 m), mas ainda abaixo do limite de transbordamento (13 m).
Segundo José Lima, coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, as equipes farão vistorias nas moradias para verificar as condições de segurança. “Só liberaremos o retorno quando houver garantias. Algumas famílias podem precisar aguardar o rio baixar mais, dependendo da localização de suas casas”, explicou.
Atualmente, 152 pessoas de 32 famílias estão abrigadas em quatro escolas da cidade. O município segue monitorando o nível do Juruá, que deve continuar baixando nos próximos dias.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.