fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fade convoca atletas do atletismo e do judô para o Jeb´s Sub-18

Publicado

em

Foto PHD: Seleção de atletismo terá 19 atletas em Aracaju

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) fez nesta segunda, 8, a convocação das seleções de atletismo e judô para a disputa da fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18. Foram chamados 19 atletas no atletismo e 10 no judô para a competição mais importante da temporada.

“Fechamos as convocações e vamos seguir com o trabalho. A ideia é ter seleções fortes nas disputas de todas as modalidades”, afirmou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Aracaju e Maceió

As disputas do atletismo serão no mês de maio em Aracaju, Sergipe, e o judô vai ser promovido em Maceió, Alagoas, no mês de junho.

“Teremos a fase nacional dos Jogos no Sub-18 em Palmas, Maceió, e Aracaju em datas diferentes”, explicou o presidente.

Convocados do atletismo

Ana Cristina (Nova Vida)

Clécia Lethícia (Humberto Soares)

Elaine Romano (São João Batista)

Ludimyla Lima (São João Batista)

Alisson Oliveira (Maria Rodrigues)

Denis Miller (Nova Vida)

Ithalo Kauê (Maria Rodrigues)

Jefferson de Oliveira (Colégio Militar Tiradentes)

Kauan Kayro (Colégio Militar Tiradentes)

Kauê Neves (Sesi)

Leonardo de Souza (IFAC)

Lucivan da Silva (São João Batista)

Luiz Henrique Ferreira (Boa União)

Marcos Maciel (Santa Maria II)

Natanael Patrício (Heloísa Mourão Marques)

Rafael Freitas (Colégio Militar Tiradentes)

Rhyan Nogueira (Maria Rodrigues)

Ricley Júnior (Maria Rodrigues)

Willian Moreira (Nova Vida)

Técnico: David Moura

Convocados do judô

Loayza Vitória (Belo Porvir)

Rebeca Poersch (João Calvino)

Ana Cristina (Divina Providência)

Lívia Thainara (IFAC)

Ana Melissa (IFAC)

Pedro Rafael (Sigma)

Márcio Silva (Divina Providência)

Weverton de Andrade (IFAC)

Randeilson Joseph (IFAC)

Júlio César (Belo Porvir)

Técnicos: Amarildo Ferreira/Rozenayra Vitória

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Deborah Secco e Maria Flor, se hospedam em hotel com diárias de R$ 4,5 mil: ‘Paris’

Publicado

em

Por

Deborah Secco escolheu Paris, na França, como destino para uma viagem especial que faria apenas com a filha de oito anos, Maria Flor. A atriz escolheu um hotel cinco estrelas bem localizado para tornar sua estadia memorável. Contudo, vale ressaltar que a famosa pagou caro pelo conforto.

Situado no centro do bairro Saint-Germain-des-Prés, o “Hotel Bel Ami” foi o escolhido pela atriz. O mesmo fica perto de pontos turísticos importantes como o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame. Além disso, a estadia oferece acesso gratuito à academia e à sauna, bem como quartos modernos. Com diárias que chegam a custar R$ 4,5 mil, o hotel luxuoso tem muito a ofertar. Deborah Secco e Maria Flor contam com um farto buffet de café da manhã todas as manhãs. Além disso, há um bar que serve bebidas e lanches leves para os hóspedes se sentirem à vontade.

Ao compartilhar detalhes da estadia, a atriz revelou estar encantada com o hotel. Ela descreveu o local como sua “casa” em Paris e destacou a diversidade de comodidades oferecidas, incluindo áreas para relaxamento e momentos especiais com Maria Flor. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Amazonas se segura, dá fim aos 100% do Santos e vence a primeira na Série B

Publicado

em

Estreante e caçulinha da Série B, o Amazonas, enfim, conquistou sua primeira vitória na história da competição. E de um jeito especial. Diante do Santos, até então com 100% de aproveitamento, na Arena da Amazônia, a Onça Pintada soube sofrer, se defendeu como pôde e, com belo gol de Ênio, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe amazonense chega a quatro pontos, pula para 14ª colocação e respiro fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Peixe, após três vitórias consecutivas, permanece com nove e figura no terceiro posto.

Santos pressiona, não marca e leva castigo

Mesmo fora de casa, o Santos fez o que se esperava dele e adotou uma postura agressiva na Arena da Amazônia. Logo no primeiro minuto, Otero descolou lançamento para Giuliano, que ficou de frente para Marcão, mas foi desarmado pelo goleiro do Amazonas.

Pouco depois, em mais uma boa enfiada de Otero, Morelos ficou cara a cara com Marcão, mas tentou o passe para Giuliano e a defesa fez o corte. Apesar da pressão santista, a Onça Pintada não baixou a guarda e respondeu à altura.

Primeiro com Jô, que quase surpreendeu João Paulo em cabeçada, e depois com Xavier, que quase fez um golaço de falta. Sentindo o bom momento, o time da casa seguiu em cima e foi premiado. Aos 19, Ênio arrancou pelo meio, carregou até a entrada da área e soltou uma bomba. A bola carimbou o travessão e morreu no fundo das redes.

Na frente do placar, o Amazonas recuou a marcação e voltou a ser pressionado pelo Santos. Aos 44, Morelos teve uma chance clara para deixar tudo igual, mas viu Patric salvar em cima da linha. Na sequência, Giuliano tentou de bicicleta, mas Marcão fez a defesa.

Amazonas sofre, mas garante vitória inédita

Na volta do intervalo, o Santos se lançou para o ataque e esboçou uma pressão para cima da Onça. Logo aos três, Rodrigo Ferreira chegou a deixar tudo igual, após aproveitar passe de Rincón,  mas o assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito.

Depois desse lance, porém, o Peixe passou a encontrar muita dificuldade para infiltrar na defesa do Amazonas, que encaixou a marcação, montou um verdadeiro ferrolho e iniciou um teste de paciência com o ataque alvinegro.

Em busca de alternativas para mudar o quadro da partida, Fábio Carille abriu mão da marcação no meio campo, apostou nas opções ofensivas que tinha no banco (Wesley Patati e Willian Bigode), mas o panorama seguiu exatamente o mesmo.

Sem muita intenção de contragolpear, o time da casa tentou segurar o máximo de tempo possível, tirou proveito do nervosismo alvinegro nos minutos finais e segurou a vantagem mínima, garantindo a primeira vitória da Onça Pintada na história da Série B do Brasileirão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joia chama responsabilidade, Fla bate Corinthians e alivia pressão

Publicado

em

No momento de maior instabilidade na temporada, em especial na Libertadores, o Flamengo utilizou de seu DNA para amenizar a pressão. Neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro encarou o Corinthians e contou com um partidaço do menino Lorran, de 17 anos, que contribuiu com um gol e uma assistência, para vencer por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 11 pontos e, de forma momentânea, assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Timão permanece com cinco e figura na perigosa 15ª colocação.

Fla é melhor e sai na frente

O Corinthians ameaçou uma postura mais ofensiva no início de jogo e chegou a assustar na bola aérea, obrigando boa defesa de Rossi. Na sequência, porém, o que se viu foi um domínio completo das ações por parte do Flamengo no Maracanã.

Com a marcação adiantada e muita movimentação no meio campo, capitaneada por Nico De La Cruz, o Rubro-Negro envolveu a defesa alvinegra e acumulou chances para marcar, incluindo uma bola na trave em finalização de Ayrton Lucas.

Sem tirar o pé do acelerador, o time de Tite foi premiado aos 20 minutos. Após boa jogada individual da joia Lorran, Pedro foi acionado na área, deixou Félix Torres no chão e, de biquinho, tocou por baixo de Carlos Miguel, marcando um belo gol.

O gol não arrefeceu o ritmo do Fla, que seguiu em cima, flertou com o segundo gol, e só não marcou pois Carlos Miguel brilhou com grandes defesas, em especial no chute de Everton Cebolinha da entrada da área, quando o goleirão alvinegro foi no ângulo buscar.

Desnorteado e sem encontrar soluções para escapar do bloqueio rubro-negro, o Corinthians sofreu no primeiro tempo e só conseguiu respirar nos minutos finais através das jogadas em velocidade de Wesley pela esquerda.

DNA rubro-negro

Na volta do intervalo, assim como no início de partida, o time comandado pelo português Antonio Oliveira tentou surpreender no ataque e, com uma sequência incrível de finalizações, esteve muito perto do empate.

Aos 12, após cobrança de falta de Garro pelo lado direito, Yuri Alberto desviou de cabeça e parou nas mãos de Agustín Rossi. Na sequência, a bola ficou viva na área rubro-negra, Félix Torres desviou para pequena área e Cacá, de primeira, bateu à queima-roupa e viu Rossi operar um milagre no Maracanã.

Do outro lado, porém, o Fla se manteve ligado e, com mais uma participação decisiva do iluminado Lorran, ampliou a vantagem. Aos 18, a joia de 17 anos roubou bola de Cacá no campo de ataque, tabelou com Gerson e apareceu na área para deslocar Carlos Miguel. Belo gol: 2 a 0.

O segundo tento foi suficiente para o Rubro-Negro, que soube trabalhar bem a bola, anulou qualquer esboço de tentativa de reação do Corinthians e garantiu uma vitória importante para diminuir a pressão pelos maus resultados na Libertadores.

ogol.com.br

Comentários

Continue lendo