Conecte-se conosco

Geral

Ex-Mister Teen do Acre é indiciado por importunação sexual após polícia concluir inquérito

Publicado

em

Postagens no Twitter com a hashtag #Exposed denunciaram atual Mister Teen Acre por estupro — Foto: Reprodução/Twitter

Por Alcinete Gadelha

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou denúncias de estupro contra o Mister Teen Acre Rafael Berlim. Porém, segundo informou a delegada que comandou as investigações, Elenice Frezz, ele foi indiciado apenas por importunação sexual.

No início de janeiro deste ano, postagens no Twitter com a hashtag #Exposed, usada para denunciar pessoas por estupro e crimes sexuais, foram feitas por uma pessoa que seria amiga de uma vítima. Em áudios publicados, a suposta vítima relatou que estava dormindo sozinha quando acordou assustada ao sentir que estava sendo estuprada por Berlim.

O mister foi afastado do título, no dia 4 de janeiro, pela coordenação estadual do concurso após as acusações.

Após as denúncias na rede social, o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco. Várias testemunhas foram ouvidas e a delegada informou que o procedimento foi concluído em fevereiro.

A reportagem tentou contato com o jovem, nesta quinta-feira (13), tanto por ligação como por mensagens enviadas em seu WhatsApp, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

“Já foi encaminhado à justiça. Foi indiciado pelo crime de importunação sexual e não de estupro. Mas, ele deve passar pelo crivo do Ministério Público de do judiciário”, disse a delegada, que por cautela preferiu não passar mais informações sobre o caso.A reportagem aguarda resposta do Ministério Público se houve denúncia contra Berlim após a conclusão do inquérito.

Afastamento

Na época da denúncia, a coordenação informou, em nota, que destituiu o título de Mister Teen Acre até que se resolva a situação.

“Esperamos que tudo seja esclarecido e desde já externamos o nosso repúdio a este caso, uma vez que não compactuamos com tal ato, e que também estamos tentando entender toda a situação”, pontuou.

O coordenador do concurso, Sidney Lins, disse ao G1 que a medida foi tomada após um pedido da coordenação nacional. “Não há nada comprovado, mas é algo que compromete a idoneidade moral do candidato. Então, preferimos deixar com que as autoridades tomem as providências, mas da nossa parte, como coordenador, nós já anunciamos a saída dele e destituímos do título”, afirmou. na época.

Berlim recebeu o título de Mister Teen Acre em outubro do ano passado e chegou a participar da seleção nacional do concurso em novembro de 2020.

Postagens no Twitter com a hashtag #Exposed denunciaram atual Mister Teen Acre por estupro — Foto: Reprodução/Twitter

Relatos da suposta vítima

Na postagem com a #Exposed, a pessoa não identificou a suposta vítima e disse que cortou algumas partes do áudio e modificou a voz para evitar a exposição dela. A data que teria ocorrido o fato também não foi divulgada.

“Ontem fui beber com uns amigos da Andressa e senti sono, porque não consegui regular meu sono, aí queria dormir. Quando fui dormir, dormi tranquila e acordei cedo, mas só acordei porque aconteceu isso. Esse menino não estava no rolê no começo, estava só uma galera. A Andressa foi dormir no quarto com o boy dela e eu peguei e fui dormir no quarto sozinha”, conta.

Ela completou dizendo que acordou ao sentir dor.

_____________________________________

Acordei, velho, com o cara tentando penetrar em mim. Eu estava sentindo a dor e na hora que eu acordei, ele conseguiu penetrar e estava doendo muito”, conta a suposta vítima.

_____________________________________

Ainda no áudio, a menina relatou que acordou tonta, pediu que ele parasse e ele chegou a segurá-la pelo pescoço. Em seguida, ela conseguiu se soltar e correr para dentro do banheiro.

Um tempo depois, os amigos que estavam na casa chegaram no quarto em que ela estava e ela contou o que tinha acontecido. Ao perguntarem ao rapaz o que tinha acontecido, ele disse que estava arrependido e que queria pedir desculpas à menina.

“Foram lá no quarto, me deram água e falaram que ele queria falar comigo. Aí eu disse que não queria olhar para cara dele, porque ia socar a cara dele. Aí ele não veio. Eu saí para beber água, ele veio pegar na minha mão e pediu desculpa. Eu disse que não ia desculpar. Mana, ele apareceu do nada lá, ninguém chamou ele”, disse.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM apreende drogas, arma e ‘contabilidade’ do tráfico durante patrulha em Plácido de Castro

Publicado

em

Suspeito abandonou sacola com entorpecentes, revólver e caderno de anotações criminosas ao fugir da polícia. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas. Foto: captada 

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma carga completa de materiais usados no tráfico de drogas durante um patrulhamento realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Plácido de Castro. A ação, executada por uma guarnição do 4º Batalhão, ocorreu após denúncias de intensa movimentação suspeita em uma área periférica da cidade.

Por volta das 8h, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma casa já mapeada pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Dentro do objeto, a polícia encontrou porções de crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, um revólver calibre .32 com munições, dinheiro em espécie e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade criminosa – que funcionava como uma espécie de “contabilidade” do tráfico.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde o caso segue em investigação. As autoridades buscam identificar e localizar o suspeito que conseguiu fugir.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: PM prende homem com arsenal e drogas durante patrulhamento em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito de 23 anos jogou arma sobre muro ao ver policiais, mas foi detido com carregador; ação apreendeu pistola, escopeta e cocaína

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Dioney Bruno Ferreira de Souza foi detido após tentar se desfazer de uma pistola ao perceber a aproximação dos agentes, que realizavam patrulhamento ostensivo devido a conflitos recentes entre facções rivais na região.

Ao abordarem um grupo que consumia bebidas alcoólicas com som alto em via pública, os policiais perceberam movimentos suspeitos. Enquanto parte dos presentes fugiu pulando muros, Dioney correu até um muro e arremessou uma arma para um terreno vizinho. Durante a revista, foi encontrado em seu bolso um carregador de pistola com sete munições calibre 9mm.

No terreno ao lado, os militares localizaram uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, com 12 munições. Dentro da residência do suspeito, foram apreendidos ainda uma escopeta calibre 28, seis cartuchos e 42 trouxinhas de cocaína prontas para venda.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (de uso permitido e restrito) e tráfico de drogas. Ele foi conduzido algemado e sem lesões à delegacia especializada para os procedimentos legais.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de monitorado que matou colega a facadas no Joafra, em Rio Branco

Publicado

em

Gerdson Pinto da Silva, 21, cumpria pena com tornozeleira eletrônica por assalto e organização criminosa; ele confessou o crime após ser preso pela PM

Antes da fuga, o autor do homicídio, ainda teria tentado alterar a cena do crime. Gerdson Pinto da Silva, que cumpria pena por assalto e integrar organização criminosa, com monitoração eletrônica. Foto: captada 

O detento monitorado Gerdson Pinto da Silva, 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre na tarde desta terça-feira (23), durante audiência de custódia no Fórum Criminal. Ele é acusado de assassinar o colega de trabalho Marcos Pereira da Luz, 28, na madrugada da última segunda-feira (22), no apartamento onde moravam na Rua Eldorado, bairro Joafra.

Segundo a polícia, após uma discussão, Gerdson desferiu um golpe de madeira na cabeça da vítima e, em seguida, a esfaqueou várias vezes com uma faca de mesa. Antes de fugir, ele ainda tentou alterar a cena do crime.

Gerdson cumpria pena por assalto e integração a organização criminosa com monitoramento eletrônico. Foi preso pela Polícia Militar horas após o homicídio e, na delegacia, confessou a autoria.

A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir o inquérito. A decisão judicial reforça a gravidade do crime e mantém o acusado preso durante as investigações.

Comentários

Continue lendo