fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Estudante de medicina baleado por sargento do trisal acreano tem alta após cirurgia

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

O acadêmico de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira, de 30 anos de idade, já está se recuperando em casa, segundo informação de amigos, após receber alta do Pronto-Socorro de Rio Branco.

No PS da capital passou por cirurgia por conta de ter sido baleado quatro vezes pelo sargento Erisson Nery, da Polícia Militar do Acre (PMAC), conhecido por ser um dos participantes do trisal acreano, que ganhou repercussão por meio da internet.

O episódio aconteceu na madrugada do último dia 28 de novembro, em um dos bares mais conhecidos e movimentados de Epitaciolândia, cidade vizinha à Cobija, na Bolívia, onde o estudante cursa medicina.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Epitaciolândia, sob responsabilidade da delegada de Brasiléia, Carla Ivane, que supre a ausência do titular da primeira cidade, Luís Tonini, que está de férias.

Há alguns dias, a delegada disse ao ac24horas que as investigações seguem em aberto e que deveria pedir ao judiciário a prorrogação do prazo inicial de 10 dias para a conclusão do inquérito.

Segundo a delegada, várias testemunhas foram ouvidas, algumas mais de uma vez, e um relatório sobre as imagens de câmeras de monitoramento do bar está sendo concluído com o fim de que o caso seja devidamente explicado.

Para o fechamento do inquérito policial, ainda estavam sendo aguardados os resultados dos exames realizados pela vítima, assim como a sua inquirição, que ainda não havia sido possível por conta de sua hospitalização.

O sargento Erisson Nery segue preso no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (Bope), em Rio Branco, para onde foi levado logo após ter a sua prisão preventiva confirmada em audiência de custódia, no dia 29 de novembro.

Comentários

Continue lendo

Flash

Câmara Municipal de Brasiléia anuncia retorno das atividades legislativas após recesso parlamentar

Publicado

em

Fachada da Câmara Municipal de Brasiléia – Foto: Jonys David

Na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto de 2024, a Câmara Municipal de Brasileia retoma suas atividades legislativas após o recesso do mês de julho. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Marcos Tibúrcio dos Santos (PP), que destacou a importância do retorno para o funcionamento normal dos trabalhos legislativos.

A primeira sessão ordinária pós-recesso, a 18ª do ano, está agendada para começar às 8h na Sala das Sessões da Câmara Municipal. O evento será transmitido ao vivo pelas plataformas digitais da Casa, através dos endereços facebook.com/camaradebrasileiaoficial e youtube.com/acamaram.debrasileia8776, permitindo que os cidadãos acompanhem os debates e decisões dos vereadores em tempo real.

Seguindo o calendário estabelecido pela Casa Legislativa, as sessões ordinárias subsequentes ocorrerão todas as terças-feiras no mesmo horário e serão igualmente transmitidas online. Esta iniciativa visa promover maior transparência e acesso à participação cidadã nas discussões que afetam diretamente a comunidade de Brasileia.

Marcos Tibúrcio também aproveitou para convidar todos os munícipes a participarem das sessões presencialmente ou através das transmissões ao vivo, encorajando o engajamento da população nos assuntos de interesse público discutidos pelo parlamento municipal.

Com o retorno das atividades legislativas, a expectativa é de que importantes pautas sejam debatidas e decisões relevantes sejam tomadas em benefício da cidade e de seus habitantes.

 

Clique aqui para ver o documento

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Conversão proibida na Avenida de Epitaciolândia deixa mulher com fratura na perna após colisão com carro

Publicado

em

Agentes da Polícia Civil, que estavam próximos ao local do acidente, prestaram os primeiros socorros à vítima, enquanto aguardavam a chegada dos socorristas. Luzia de Souza Silva, de 33 anos, foi conduzida pelos serviços de emergência ao hospital em Brasiléia

O sinistro ocorreu na Avenida Santos Dumont e envolveu um utilitário modelo Fiat/Strada, de placas NAE 1901, e uma motocicleta ainda não identificada. Fotos cedidas

Um acidente foi registrado por volta das 9h40 desta quarta-feira, dia 24, no centro comercial de Epitaciolândia. O sinistro ocorreu na Avenida Santos Dumont e envolveu um utilitário modelo Fiat/Strada, de placas NAE 1901, e uma motocicleta de nome Luzia.

Segundo informações obtidas no local, o ex-prefeito do município e motorista do utilitário, José Ronaldo Pessoa, teria realizado uma conversão proibida na avenida, resultando em uma colisão com a motociclista Luzia de Souza Silva, de 33 anos. O incidente causou uma fratura exposta na perna esquerda da motociclista, que caiu no asfalto devido ao impacto.

O utilitário era dirigido por José Ronaldo Pessoa, ex-prefeito do município. Pessoa permaneceu no local do incidente, cooperando com as autoridades e fornecendo esclarecimentos sobre o ocorrido.

Agentes da Polícia Civil, que estavam próximos ao local do acidente, prestaram os primeiros socorros à vítima, enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e da Fiscalização de Trânsito (Ciretran/Brasiléia). Luzia de Souza Silva, de 33 anos, foi conduzida ao hospital em Brasiléia, após sofrer fratura exposta na perna esquerda devido à colisão com o utilitário dirigido pelo ex-prefeito do município. Pessoa permaneceu no local do incidente, cooperando com as autoridades e fornecendo esclarecimentos sobre o ocorrido na principal avenida de Epitaciolândia.

Acidente foi registrado por volta das 9h40, no centro comercial de Epitaciolândia. O sinistro ocorreu na Avenida Santos Dumont e envolveu um utilitário modelo Fiat/Strada. Foto cedida

Luzia de Souza Silva, 33 anos, a motociclista envolvida no acidente, recebeu atendimento inicial no hospital local e está sendo mantida em observação pela equipe plantonista. Segundo informações médicas, sua condição está sendo avaliada para determinar a necessidade de uma possível transferência para a capital.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo

Flash

Marcus Alexandre lidera pesquisa com 42%, com Bocalom em segundo com 35,03%

Publicado

em

O Instituto Delta Agência de Pesquisa divulgou nesta quarta-feira, 23, uma pesquisa contratada pelo site ac24horas para aferir a opinião do eleitorado de Rio Branco sobre as eleições de 2024. No levantamento estimulado, o pré-candidato pelo MDB, Marcus Alexandre, continua liderando com 42,11%, seguido pelo segundo colocado e candidato a reeleição Tião Bocalom (PL) que tem 35,03%. Na terceira posição, aparece o médico e ex-deputado Jenilson Leite (PSB) 5,96% e o deputado Emerson Jarude (Novo) registrou 5,09%. Brancos e nulos registraram 6,09% e não sabem e não responderam marcou 5,71%.

Já na aferição espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Marcus e Bocalom aparecem empatados, separados por uma pequena diferença. Enquanto o emedebista registra 21,61%, o candidato liberal aparece com 21,49%. Jenilson marca 1,49% e Jarude 0,99%. Outros candidatos registram 0,12%. Brancos e nulos tem 2,86% e não sabem ou não responderam registraram 51,43%.

No quesito rejeição, onde o eleitor opina em qual candidato ele não votaria de nenhuma maneira, Bocalom lidera com 33,66%. Jarude aparece em segundo com 19,13% e Marcus Alexandre surge com 15,78%. Jenilson marca 15,65% e não sabem ou não responderam marcou 15,78%.

SIMULAÇÃO DE SEGUNDO TURNO

O Instituto Delta aferiu também a posição do eleitorado sobre um eventual segundo turno. Em todos os cenários, Marcus Alexandre lidera com folga.

Na primeira simulação com Jarude, o emedebista aparece com 60,74% e o pré-candidato do Novo registra 17,14%. Brancos e nulos registrou 11,06% e não sabem e não responderam marcou 11,06% também.

Já na disputa direta com Jenilson, Marcus registra 60,62% contra 19,13% do pré-candidato socialista. Brancos e nulos 11,06% e não sabem e não responderam 9,19%.

No confronto direto com o candidato a reeleição Bocalom, Marcus registra 48,94% e o candidato apoiado por Bolsonaro tem 35,16%. Brancos e nulos registrou 9,19% e não sabem ou não responderam tem 6,71%.

DADOS DA PESQUISA

A pesquisa Delta ouviu 805 eleitores de Rio Branco entre os dias entre os dias 15 e 18 de julho. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-04117/2024.

Comentários

Continue lendo