fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Estado cria aplicativo para acompanhamento de egressos da educação profissional

Publicado

em

Um aplicativo para o acompanhamento de profissionais ex-alunos que foram formados e certificados pela instituição está em fase final de implantação no Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), por meio do Núcleo de Acompanhamento de Egressos da instituição, com o uso de ferramentas de comunicação como e-mail e whatsapp bussines.

A medida está em conformidade com as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional do Ieptec. A intenção é estabelecer laços, integração e troca de experiências entre a instituição de ensino, os egressos e a sociedade.

Um dos objetivos é angariar informações junto aos ex-alunos para potencializar a inserção deles no mercado de trabalho Foto: Divulgação

As informações estão sendo colhidas por meio de um questionário de autoavaliação disponibilizado aos ex-alunos por meio de um link com conteúdo de preenchimento simples, em que os dados serão tabulados, armazenados e administrados pelo Ieptec.

Ao tomar conhecimento da realidade de cada ex-aluno que passou por cursos de aperfeiçoamento ou qualificação profissional, o Ieptec estabelecerá contato direto, visando potencializar inserções no mercado de trabalho, buscando minimizar as dificuldades e vivências profissionais.

Serão colhidas também informações para revisão contínua do planejamento do processo de ensino e formação continuada para os egressos da instituição. A partir de então, eles terão um canal de comunicação virtual com a instituição para informações, esclarecimentos, críticas e sugestões. “Essa interação é um fator fundamental para que o ensino profissionalizante corresponda à realidade do mercado, com intercâmbio constante de oportunidades e aprendizado”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acre terá novas viaturas da PRF para combater crimes ambientais

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a fiscalização ambiental no estado do Acre com a chegada de novas viaturas adquiridas por meio do plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS). Ao todo, o estado vai receber quatro veículos que serão empregados no combate a crimes como o garimpo e a extração ilegal de madeira.

A ação anunciada nesta terça-feira, 8, faz parte de uma estratégia nacional voltada para os nove estados da Amazônia Legal, com um investimento total de R$ 23,4 milhões. As viaturas entregues à PRF possuem tração nas quatro rodas, o que permite acesso a áreas de floresta e regiões de difícil locomoção, além de estrutura para transportar equipamentos usados nas operações de campo.

Além do Acre, também receberam quatro viaturas os estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Mato Grosso ficou com 15, seguido do Maranhão (13), Pará (12), Rondônia (10) e Tocantins (6).

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Acre recebe mais de R$ 1 milhão para fomentar pesquisas na saúde por programa do SUS

Publicado

em

investimento visa fortalecer a pesquisa regional e melhorar a qualidade de vida da população, com foco em desafios específicos da saúde no estado

Comentários

Continue lendo

Geral

Estudante de medicina é encontrado morto em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Rede Social

O estudante de medicina João Pedro Miranda, de 18 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (8), em Rio Branco. Ele era filho da médica ultrassonografista Gleiciane Miranda. A causa da morte não foi divulgada.

Além dos estudos na área da saúde, João atuava com a pulverização de produtos agrícolas, atividade que compartilhava frequentemente nas redes sociais. A notícia da morte precoce do jovem gerou comoção entre amigos, familiares e profissionais da área da saúde.

O velório ocorre na Capela da Morada da Paz, na capital acreana.

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) emitiu nota de pesar lamentando a perda: “O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem João Pedro Miranda, de 19 anos, filho da médica Dra. Gleiciany Araújo de Miranda, ocorrido nesta terça-feira, 8 de abril, em Rio Branco. João Pedro era estudante de medicina e sua partida precoce comove toda a comunidade médica e acadêmica do estado. Neste momento de imensa dor, o CRM-AC se solidariza com a Dra. Gleiciany, familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”

O Centro Universitário Uninorte também emitiu nota de pesar pelo falecimento do acadêmico. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, pedindo que Deus os console neste momento de dor”.

Comentários

Continue lendo