Em perseguição polícia prende dupla com 56 quilos de drogas escondidas em sacos no interior do Acre — Foto: Divulgação/Gefron
Por Alcinete Gadelha

Dois homens foram presos na noite de ontem quarta-feira (5), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com pelo menos 56 quilos de maconha.

O flagrante foi feito pelo Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron) e a Polícia Militar durante uma perseguição a um carro. O motorista desobedeceu a ordem de parada e, então, começou a perseguição.

O delgado Rêmulo Diniz, coordenador do Gefron, informou que as guarnições faziam um patrulhamento de forma integrada, entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, próximo ao Rio Moa, e se depararam com uma caminhonete que desobedeceu a ordem de parada.

“Houve uma perseguição e durante a perseguição os criminosos jogavam sacos com entorpecentes. Depois a viatura retornou e verificou que eram barras de maconha”, disse o delegado.

Após a perseguição, foram presos dois homens que ainda tentaram fugir por uma área de mata. Logo depois, eles foram levados para de delegacia do município.

“Os dois homens eram de Rio Branco e receberam essa droga vinda de que trouxeram pelo rio, entregaram as 55 barras de maconha e eles iriam comercializar e não falaram mais detalhes”, complementou.

Os homens estão presos e devem ser levados para audiência de custódia ainda nesta quinta (6).

No total, eram mais de 56 quilos de drogas, segundo a polícia — Foto: Divulgação/Gefron

Quase 600 kg de drogas em pouco mais de um mês

Em um curto intervalo de tempo, pouco mais de uma semana, as polícias do Acre já apreenderam pelo menos 450 quilos de drogas em várias ocorrências. Os números são contabilizados desde o final do mês de julho a começo de agosto.

Somando os números de julho com os primeiros dias de agosto, já é quase metade dos 853 quilos que foram incinerados em junho deste ano e que contabilizava apreensões feitas desde outubro de 2019, ou seja, compreendia um período de nove meses de ações.

Comentários