fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Esposa é agredida e ferida a facadas pelo marido após recusar bebida alcoólica em Rio Branco

Publicado

em

Cleomar Costa da Silva, 37 anos, foi vítima de agressões e golpes de faca por Eliano Vale dos Nascimento, 44 anos, dentro de sua residência no bairro Caladinho

Na noite desta sexta-feira (2), uma mulher identificada como Cleomar Costa da Silva, 37 anos, foi agredida e ferida a golpes de faca pelo próprio marido, Eliano Vale dos Nascimento, 44 anos, em sua residência na Rua Cruzeiro, no bairro Caladinho, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Cleomar estava em casa com sua filha de 10 anos quando Eliano chegou oferecendo bebida alcoólica à esposa. Ao recusar a oferta, a vítima desencadeou a fúria do marido, resultando em uma acalorada discussão. Com os ânimos exaltados, Eliano agrediu Cleomar com diversos socos. Insatisfeito com a violência física, o agressor tomou posse de uma faca e desferiu um golpe na região do abdômen esquerdo da vítima. Ao tentar se defender, Cleomar acabou ferida na mão direita, sofrendo um corte profundo.

Após a ação violenta, Eliano empreendeu fuga do local, evadindo-se da presença policial. Uma ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, e os paramédicos prestaram os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a ao pronto-socorro de Rio Branco. Felizmente, seu estado de saúde encontra-se estável.

Policiais militares compareceram à residência, coletaram informações e realizaram patrulhamento na região na tentativa de capturar Eliano. Até o fechamento desta matéria, o agressor não havia sido localizado.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, sendo posteriormente repassado à responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

24 horas: Acreano conquista três títulos no Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu no RJ

Publicado

em

Leonardo Calid, de 39 anos, foi campeão em três categorias em 24 horas no campeonato carioca, berço do jiu-jitsu brasileiro – Foto: cedida

O Acre tem se destacado nas artes marciais nos últimos anos, com atletas locais competindo em campeonatos de Jiu-Jitsu em vários estados do Brasil e almejando competições internacionais, como o UFC.

Um exemplo recente é o atleta Alexangelo Sussuarana, conhecido como Panda, que iniciou sua carreira no Jiu-Jitsu em Brasiléia. Sussuarana conquistou títulos importantes, como Campeão Internacional Quirguistão PRO, Campeão Paulista de Jiu-Jitsu, Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu, e Campeão Internacional Taça São Paulo. Além disso, ele também se destacou no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera.

Calid dominou e ganhou a medalha na categorias Faixa Preta Adulto Peso Médio Sem Kimono – Foto: cedida

Outro atleta acreano, Leonardo Calid, de 39 anos, filho de Dona Arlinda Maria Vidal Calid que é natural de Brasiléia, foi o grande campeão na categoria Faixa Preta Peso Médio do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, realizado no sábado (29). No domingo (30), Calid dominou mais duas categorias: Faixa Preta Adulto Peso Médio Sem Kimono e Faixa Preta Master 2 Médio de Kimono, trazendo três medalhas para o Acre. Com cerca de 2000 atletas inscritos em várias categorias, a competição ocorreu no Bom parque Olímpico de Deodoro – Rio de Janeiro (RJ), organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Calid, que pratica o esporte há 26 anos, expressou sua satisfação com os resultados: “Hoje a sensação é de que todo o esforço valeu a pena e foi um ano de preparação para essas competições. O Acre tem um potencial gigantesco”.

Ele retorna ao Acre na primeira semana de julho para visitar sua mãe e, em seguida, irá para a Bolívia para participar de vários seminários, onde compartilhará sua trajetória e ministrará aulas de Jiu-Jitsu.

O atleta agradeceu sua família, seu Sensei Henrique Machado da Gracie Barra Amazonas, seus alunos da Gracie Barra Acre, e seus patrocinadores: Rosas Farma, Move Reabilitação, Dr. Rodrigo Minuano, Bernardo Jr., Dr. Gustavo Musial, e o nutricionista Willian Cogo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é encontrado morto e carro carbonizado: Polícia investiga execução brutal em área de mata no Loteamento Fahart

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (30), um homem ainda não identificado foi encontrado morto em um carro carbonizado em uma área de mata do Loteamento Fahart, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Policiais Militares do 2° Batalhão relataram que, durante um patrulhamento de rotina, avistaram algo em chamas na área de mata. Ao se aproximarem, encontraram uma pessoa caída próxima ao carro em chamas, com os braços amarrados, boca amordaçada e com a cabeça ensanguentada.

Os PMs acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros Militar do 2° Batalhão, que conseguiu apagar as chamas do veículo. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e enviou uma ambulância de suporte avançado. No entanto, ao chegarem ao local, os paramédicos constataram que a vítima já estava morta.

A área foi isolada pelos militares, que também solicitaram a presença da perícia criminalística. Após os procedimentos de praxe, o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e de identificação pela papiloscopia. O corpo apresentava sangramento e lesões na cabeça, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo. O veículo, um Chevrolet/Prisma de cor preta e placa NRP-4A37, da cidade de Porto Velho (Rondônia), estava completamente carbonizado.

O caso está sendo investigado inicialmente pelos agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

Superando Expectativas: Aproximadamente 600 pessoas são atendidas no primeiro Atendimento de Especialidades

Publicado

em

Fruto do compromisso da prefeita Fernanda Hassem com a população de Brasiléia, o Itinerante Mais Saúde em Ação , “Atendimento de Especialidades”, levou centenas de pessoas em busca de cuidados com a saúde.

Neste sábado 29, a Prefeita Fernanda Hassem e o Senador Alan Rick autor da emenda que possibilitou os atendimentos médicos para o programa Mais Saúde em Ação, criado pela Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria Municipal de Saúde, prestigiaram os serviços acontecidos na Vigilância Epidemiológica.

Os pacientes tiveram atendimentos como, Clínico Geral, Otorrinolaringologista, Oftalmologista, Ortopedista, Psiquiatra, Ginecologia/Obstétrica, Endoscopia, Ultrassom, Eletroencefalograma, Espirometria e Realizações de testes rápidos.

Em gesto de gratidão a moradora Catiúcia Pessoa reforçõu que o itinerante é muito importante no município e evita que as pessoas se desloquem até Rio Branco em busca de atendimentos que são ofertados pela prefeitura por meio da secretaria de Saúde.

Segundo dados da secretaria de Saúde municipal, neste sábado foram realizados mais de 600 atendimentos, superando as expectativas da equipe envolvida nos trabalhos.

A prefeita Fernanda Hassem agradeceu o senador Alan Rick pelos investimentos e enalteceu a disposição de sua equipe municipal em garantir que Brasiléia continue no topo da melhor qualidade Saúde, e outros itinerantes devem acontecer também na área rural.

O recurso para garantir o programa Mais Saúde em Ação é no valor aproximadamente R$ 300.00,00 destinados pelo Senador Alan Rick, atendendo de imediato as necessidades da população aproveita as diversidades de serviços ofertados pelo itinerante.

Comentários

Continue lendo