Acre
Empresários cearenses fazem prospecção de negócios em Rio Branco e recebem placa como marca da gestão municipal
O grupo de empresários cearenses que está em Rio Branco realizando uma prospecção das potencialidades econômicas da capital acreana, receberam no final da manhã dessa quarta-feira (8), das mãos do Secretário da Casa Civil do município, Valtim José, prefeito em exercício, a placa da “Disciplina”, um dos valores que regem a gestão municipal.
Os visitantes, que estão no Acre a convite do ex-deputado Jamil Asfury, se reuniram na tarde da última terça-feira (7) com o prefeito de Rio Branco com o objetivo de estabelecer parcerias. Os empresários são Victor Samuel da Ponte, Henrique Santana, empresário do segmento do agronegócio e João Rodrigues que atua no ramo de hotelaria.
Com o know-how no ramo empresarial e de negócios, Victor Samuel foi ex-diretor do Banco do Nordeste, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), ex-coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), além de ter participado do processo de criação e implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no estado do Ceará e também do Porto de Pecém.
“Fomos muito bem recebidos aqui pelo prefeito, secretário Valtim, todas as pessoas com quem nós estamos encontrando. Realmente me surpreendeu positivamente essa visita ao estado do Acre como um todo e particularmente a capital do estado, que é Rio Branco, uma cidade bem cuidada, limpa, uma cidade humanizada. Eu estou surpreso, vim para fazer uma prospecção, como uma espécie de consultoria, para ver o que é que a gente pode agregar e já percebi que temos muito a fazer em prol do estado do Acre”, afirmou Victor Samuel que continuou, “O estado do Acre potencialmente tem muita coisa para desenvolver, mas precisa de especialistas, de gente que aponte, faça um planejamento estratégico, que ofereça condições, ao final deste estudo, para o ato ter um desenvolvimento continuado, sustentável, como foi feito há algumas décadas no estado do Ceará e que hoje mudou o seu comportamento. Então é essa experiência que, humildemente e com muita modéstia, eu quero trazer para agregar ao estado do Acre e estamos aqui para emprestar a nossa experiência, o nosso trabalho, para juntos a gente poder fazer esse estado prosperar ainda mais”, finalizou.
O ex-deputado e empresário, Jamil Asfury é quem está conduzindo o grupo de empresários em Rio Branco. O acreano pontuou que é importante o Estado buscar alternativas para alavancar a economia e assim gerar emprego e renda para a população, em conseguinte, evitar a evasão de acreano para outros centros do país em busca de oportunidade.
“Nos preocupa a questão dessa evasão de pessoas indo para outros estados em busca de oportunidade. Eu estou tentando trazer pessoas para que possam oferecer novas oportunidades aqui em Rio Branco com esse grupo experiente de empresários como o Henrique Santana, uma pessoa que conhece muita gente importante do setor privado, que pode trazer oportunidade de negócio aqui para o Acre. Também tem um nome aqui, que é um nome nacional, porque não dizer internacional, que ajudou na construção e na reconstrução do Ceará, que é o doutor Victor Samuel, que é uma sumidade no assunto de desenvolvimento econômico, para melhorar ainda mais o setor econômico do nosso Acre”, declarou Asfury.
O prefeito em exercício, Valtim José, destacou a importância da visita da comitiva de empresários cearenses e a possibilidade de parcerias em Rio Branco.
“Com certeza, para a gente é muito importante essa visita dos nossos queridos coirmãos cearenses, pois traz novas experiências. Eles estão conhecendo a cidade e nos convidaram também para ir ao Ceará para a gente fazer uma visita. Então, esse intercâmbio é muito importante trazendo algumas experiências novas para avançar mais ainda no nosso município de Rio Branco e o nosso estado do Acre”, asseverou.
Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Véspera de Natal no Acre será marcada por tempo instável e chuvas intensas
Previsão indica céu encoberto, pancadas fortes e temperaturas mais amenas em várias regiões

Foto: Sérgio Vale
A véspera de Natal no Acre, nesta quarta-feira (24), será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em diversas regiões do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui, que alerta para atenção redobrada de quem pretende se deslocar ou realizar confraternizações ao ar livre.
Segundo o levantamento meteorológico, o cenário de instabilidade atmosférica também atinge áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, com possibilidade de volumes elevados de chuva ao longo do dia.
Nas microrregiões do leste e sul do Acre, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece fechado, com chuvas frequentes e chance de precipitações fortes. As temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% à tarde, podendo chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o clima será quente e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, que também podem ser intensas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. A umidade do ar oscila entre 55% e 65% no período da tarde, alcançando até 95% ao amanhecer.
As temperaturas mínimas em todo o Acre devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 32°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C. Já no Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as máximas podem chegar a 32°C.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.










Você precisa fazer login para comentar.