Conecte-se conosco

Brasil

Empresário e filho são baleados durante ataque a tiros no Rio de Janeiro

Publicado

em

Vítimas foram atingidas após criminosos em moto efetuarem disparos perto do BarraShopping; Namorada do jovem que estava no veículo não se feriu

Empresário que estava a negócios no Rio é alvo de atentado na Zona Sudoeste • Reprodução/Redes Sociais

Uma família foi atacada a tiros, na manhã deste domingo (7), nas proximidades do BarraShopping, na Avenida Ayrton Senna, Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio de Janeiro. De acordo com relatos de testemunhas, as vítimas estavam em um Honda City quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta.

Segundo informações repassadas ao 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), o filho Pietro Gouvea Portugal, de 20 anos, percebeu quando o ocupante da garupa sacou uma arma e iniciou os disparos contra o pai Marcos Vinicius Portugal Santos, de 41 anos, que dirigia o veículo. Ele foi atingido no abdômen, tórax, braço direito e na região do queixo.

De acordo com a equipe médica do Hospital Municipal Lourenço Jorge, o estado de saúde dele é grave.

Pietro sofreu um ferimento de raspão no braço, e namorada dele, Julia Figueiredo de Sousa, 20 anos, que também estava no carro, não ficou ferida.

A família relatou que havia saído de uma festa pouco antes da abordagem. Marcos, conforme informado aos policiais, é sócio de uma empresa do ramo de aviação em Curitiba e estava no Rio a negócios.

A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca), que ficará responsável pelas investigações sobre motivação e autoria do ataque.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Trump demonstra preocupação com plano da Netflix de comprar Warner Bros

Publicado

em

Presidente diz que se trata de “uma fatia de mercado muito grande”, mas elogia co-CEO da Netflix

Presidente dos EUA, Donald Trump • Leon Neal/Pool via REUTERS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou ter reservas sobre o acordo da Netflix para comprar a Warner Bros. No domingo (7), o republicano fez seus primeiros comentários sobre a fusão que remodelaria Hollywood.

“Isso precisa passar por um processo, e veremos o que acontece. A Netflix é uma ótima empresa. Eles fizeram um trabalho fenomenal”, disse Trump a repórteres no tapete vermelho do Kennedy Center, acrescentando que o co-CEO da Netflix Ted Sarandos “é um homem fantástico e eu o respeito muito, mas é uma fatia de mercado muito grande”.

Trump reiterou elogios a Sarandos, com quem disse ter se reunido no Salão Oval na semana passada, afirmando: “Ele fez um dos melhores trabalhos da história do cinema e de outras áreas.”

A Netflix anunciou na sexta-feira um acordo bombástico com a Warner Bros. Discovery, concordando em comprar o lendário estúdio de cinema e televisão e ativos, como o serviço de streaming HBO Max, por US$ 72 bilhões, mais dívidas.

O anúncio abalou Hollywood e bagunçou as expectativas sobre os próximos passos da Warner Bros. Discovery, que também é a empresa controladora da CNN.

O Departamento de Justiça analisará minuciosamente a fusão de duas das três maiores plataformas de streaming do mundo, juntamente com o estúdio de cinema e televisão de melhor desempenho deste ano.

O CEO da Paramount, David Ellison, fez diversas propostas a Trump para obter aprovação regulatória quando sua produtora, a Skydance, buscou comprar a Warner Bros. Discovery.

Trump afirmou no domingo que também participará da análise da fusão.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

Criminosos encapuzados roubam arsenal de empresa de segurança em SP

Publicado

em

Ladrões renderam seguranças e levaram arsenal com 35 armas e centenas de munições em empresa no Capão Redondo

Três homens encapuzados e armados levaram um arsenal de uma empresa de segurança na manhã deste domingo (7/12), no Capão Redondo (zona sul da capital).

Segundo a polícia, os homens chegaram na empresa na rua Antonio José Viveira e renderam o vigilante assim que ele abriu o portão. Posteriormente, os demais vigilantes que foram chegando foram sendo rendidos.

Os criminosos levaram 23 revólveres calibre 38, 12 espingardas calibre 12 e centenas de munições.

Assim que os criminosos fugiram em um carro prata, a polícia foi chamada. A Polícia Militar realizou varredura no local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

O caso é investigado pela 6ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) com apoio do 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio).

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), “as equipes seguem empenhadas em diligências para identificação e prisão dos envolvidos e recuperação das armas e munições subtraídas”.

 

Comentários

Continue lendo

Brasil

PM que matou Leandro Lo é afastado e vai receber salário menor

Publicado

em

Segundo a polícia, o PM Henrique Velozo vai passar por um regime disciplinar até a decisão final da Justiça sobre o caso Leandro Lo

O tenente da Polícia Militar (PM) Henrique Otavio Oliveira Velozo, acusado e absolvido pela morte do campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, foi afastado pela corporação e receberá apenas 1/3 do salário de R$ 12.697,38.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Velozo não vai retornar às atividades normais até a decisão final do Poder Judiciário em relação ao caso do homicídio do lutador.

Durante esse período, o PM ficará sujeito a um regime disciplinar previsto em lei, que além do afastamento e do recebimento de apenas um terço do salário, determina a proibição do uso de uniforme e a impossibilidade de ser promovido.

A determinação também foi publicada no Diário Oficial na edição de 1° de dezembro e confirma que a decisão foi tomada de forma unânime pelo Conselho de Justificação da PM.


Morte de Leandro Lo

  • Leandro Lo era campeão mundial de jiu-jítsu. O atleta foi baleado aos 33 anos após uma discussão com o tenente da PM Henrique Otávio Oliveira Velozo.
  • O caso ocorreu durante um show em um clube de São Paulo em agosto de 2022.
  • Após o desentendimento, Velozo foi até a mesa do campeão mundial com uma garrafa. Foi derrubado e imobilizado por Lo.
    O militar, depois de ser solto pelo lutador, se levantou, sacou uma arma e atirou na cabeça do atleta.
  • O PM foi preso em flagrante. Ele também treinava jiu-jítsu, mas de forma amadora.
  • O PM foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público por homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.
  • A defesa de Velozo alegou que ele agiu em legítima defesa, tese aceita pelos jurados, que o absolveram no dia 14 de novembro de 2025.

Comentários

Continue lendo