Cotidiano
Em mais um ano, padres levam benção do Santíssimo aos fiéis em carreata no domingo de Páscoa
Fiéis improvisaram altar na frente de casa em Rio Branco para receber a benção. Por causa das restrições da pandemia, igrejas estão fechadas aos fins de semana.

Katiuce de Freitas se ajoelha na varanda de casa para receber benção — Foto: Reprodução Rede Amazônica
Por Kelton Pinho
A Diocese de Rio Branco celebrou o fim da Semana Santa fora das quatro paredes da igreja.
O domingo pascal comemora a ressurreição de Jesus Cristo, que foi morto, crucificado na Sexta-feira Santa. Como a pandemia da Covid-19 impediu os fiéis de irem às igrejas para celebrar o domingo de Páscoa, a igreja foi até eles. Em mais um ano, a bênção do Santíssimo foi feita de forma diferente.
Uma carreata percorreu as ruas da capital para abençoar as famílias em suas próprias residências. “Nós vivemos um momento muito difícil, as pessoas estão com ânimo abatido. E com essa bênção do Santíssimo nós queremos dizer que a morte, a dor, o sofrimento não têm a última palavra, a última palavra é da vida. Cristo venceu a morte, a morte foi vencida, ele ressuscitou e com eles nós ressuscitamos para uma vida nova,” declarou o padre Jairo Coelho, Diocese de Rio Branco

Padres percorreram ruas levando a benção do Santíssimo — Foto: Reprodução Rede Amazônica
O altar era improvisado em frente às casas, mas feito como muito carinho pelos fiéis.
“A minha mãe acordou a gente bem cedo para preparar o altar a pedido do padre pra gente fazer uma celebração em casa mesmo, cada um na sua casa”, explica a estudante Ana Carla.
De joelhos, katiuce de Freitas recebeu a bênção do Santíssimo na varanda de casa. Ela aproveitou o momento para rezar por todas as famílias que perderam seus entes na pandemia.
“Tem tanta gente inocente internada nos hospitais, morrendo inocentemente por falta de responsabilidade. Peço que todos se conscientizem porque o mundo está doente”, dz.
O padre lembra que o momento é de oração e união de todos pelo fim da pandemia e pela restauração da saúde de tantas pessoas necessitadas.
“O próprio senhor Jesus nos recorda isso. Quando todos nós estamos unânimes fazendo o mesmo pedido, o senhor escuta nosso clamor. E nosso clamor agora é por saúde, é pelo fim da pandemia e nós acreditamos que tudo isso vai passar e vamos poder nos encontrar novamente para celebrar o grande mistério da nossa fé, celebrarmos a presença de Jesus vivo e ressuscitado no meio de nós”, afirma.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.