fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em final alucinante, Palmeiras bate o Flamengo e fatura Supercopa do Brasil

Publicado

em

OGol

O Palmeiras é o grande campeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, o Alviverde protagonizou um verdadeiro duelo de titãs contra o Flamengo, aproveitou melhor as chances e, de forma eletrizante, venceu pelo placar de 4 a 3.

Com o imponente resultado, o time comandado por Abel Ferreira confirma o bom início de temporada e fatura o título inédito da competição.

Equilíbrio, golaço e vira-vira alviverde

A decisão começou tensa no Mané Garrincha, em Brasília. Com muita briga por espaço, Palmeiras e Flamengo exageraram nas faltas e as oportunidades de perigo demoraram para surgir.

Tanto que no primeiro bom momento do jogo, o Rubro-Negro abriu o placar. Aos 22, Arrascaeta insistiu em jogada pela esquerda, tomou a bola de Zé Rafael e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Gabigol, com a categoria habitual, deslocou Weverton e fez: 1 a 0.

Atrás do placar, o Verdão acordou para o jogo, colocou a bola no chão e passou a encontrar muitos espaços no campo adversário. Até que aos 37, Dudu recebeu pela esquerda, abriu caminho para o chute e bateu rasteiro. No meio do caminho, David Luiz tentou o corte, mas acabou ajeitando para Raphael Veiga, que bateu no canto e deixou tudo igual.

Embalado, o time comandado por Abel Ferreira aumentou o volume e, com uma verdadeira pintura, chegou ao gol da virada. Já nos acréscimos, após boa trama pela esquerda, Piquerez serviu Gabriel Menino, que soltou uma bomba de fora e acertou o ângulo, sem nenhum chance para Santos.

Em duelo eletrizante, Palmeiras é letal e faz a festa

Com uma postura mais agressiva na segunda etapa, o Flamengo iniciou uma pressão na volta do intervalo e passou a flertar com o empate. Aos quatro, Gabriel Barbosa descolou lindo lançamento para Pedro, que testou firme e parou em boa defesa de Weverton. Na sequência, Arrascaeta tentou cruzado e o arqueiro alviverde salvou outra vez.

A insistência rubro-negra logo foi premiada. Aos seis, Éverton Ribeiro fez bela jogada individual pelo meio, se livrou de Zé Rafael e enfiou linda bola para Gabigol, que, invadiu a área e tocou na saída de Weverton: 2 a 2.

O segundo gol de Gabriel Barbosa colocou fogo na decisão. O Palmeiras partiu para trocação e marcou o terceiro logo na sequência. Aos nove, Endrick aproveitou sobra na área, tentou o drible e viu a bola tocar no braço de Éverton Ribeiro. Pênalti. Veiga bateu rasteiro e recolocou o Palestra em vantagem.

O toma lá da cá continuou e o Flamengo deu o troco outra vez. Aos 16, após bela troca de passes pela esquerda, Éverton Ribeiro esticou para Ayrton Lucas, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Pedro. O camisa 9 improvisou um calcanhar e voltou a igualar a final.

Sem espaço para piscar, o duelo alucinante ganhou mais um elemento aos 29. Com espaço na intermediária, Dudu recebeu pela esquerda e descolou bom passe para Raphael Veiga. O camisa 23 colocou na área, a bola passou por Rony, mas chegou até Gabriel Menino, que bateu mascado e marcou o quarto do Palmeiras: 4 a 3.

Na reta final, como era de se esperar, o Rubro-Negro foi para o tudo ou nada e iniciou uma grande pressão nos últimos minutos. Do outro lado, o Verdão recuou suas linhas, congestionou a entrada da área e passou a esperar pelo último apito do árbitro. E ele veio. Fim de papo e Palmeiras campeão da Supercopa do Brasil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo tem volta de uruguaio para decisão na Libertadores

Publicado

em

De Arrascaeta está recuperado de lesão e vai para o jogo

Provável Flamengo para encarar o Bolívar tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e De Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Foto: capturada

O uruguaio De Arrascaeta voltará à escalação do Flamengo para o jogo contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores da América. O camisa 14 está recuperado de um problema físico e retorna ao time titular para o confronto decisivo. Afinal, o Rubro-Negro precisa da vitória para ainda ter chances de classificação às oitavas de final da competição.

De Arrascaeta sofreu uma lesão na coxa direita, no fim de abril. Desde então, o uruguaio desfalcou o Flamengo, mas chegou a ficar no banco de reservas contra o Corinthians, no último sábado. Agora, ele é nome de confiança de Tite para buscar uma vitória fundamental pela classificação.

Dessa forma, a tendência é que o técnico rubro-negro volte a escalar o time no 4-4-2. Lorran, mesmo com o gol em cima do Corinthians, deve voltar ao banco de reservas, com Gerson como titular no meio, ao lado de Allan, Gerson e De Arrascaeta. O volante Pulgar, ainda lesionado, segue fora, a exemplo de Bruno Henrique, também machucado. por outro lado, Pedro, que deu um susto no jogo passado, está garantido no onze titular.

Portanto, o provável Flamengo para encarar o Bolívar tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e De Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. A Super Rádio Tupi transmite Flamengo x Bolívar nesta quarta, às 21h30.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manoel sofre lesão e deve desfalcar o Fluminense contra o Cerro

Publicado

em

Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo

Zaga tricolor pode ser formada por Felipe Andrade e Antônio Carlos

O técnico Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo.

Com poucas opções, Felipe Andrade e Antônio Carlos passam a ser os cotados para o jogo da próxima quinta-feira, no Maracanã. Existe ainda uma outra possibilidade, a do aproveitamento de Martinelli, que já atuou no setor.

O técnico Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo.

Com poucas opções, Felipe Andrade e Antônio Carlos passam a ser os cotados para o jogo da próxima quinta-feira, no Maracanã. Existe ainda uma outra possibilidade, a do aproveitamento de Martinelli, que já atuou no setor.

Paulo Henrique Ganso volta ao time, ele que ficou de fora da partida contra o São Paulo pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Fluminense poderá garantir sua classificação como primeiro do grupo, desde que vença o Cerro e aconteça empate na partida desta quarta-feira entre Alianza x Colo-Colo, em Santiago.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vai enfrentar o Bolívar com dois desfalques importantes no Maracanã

Publicado

em

Erick Pulgar e Bruno Henrique desfalcam o Mengão

O Bolívar lidera o grupo E da Libertadores com dez pontos, e com uma vitória no Maracanã já estará classificado. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Bolívar vão se reencontrar pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (15), às 21h30 em jogo decisivo para as pretensões dos donos da casa, que terá todo o apoio da nação rubro-negra com 52 mil ingressos vendidos antecipadamente. Dois jogadores serão desfalques importantes para o técnico Tite.

O treinador ainda não contará com Erick Pulgar no meio-campo, por causa de uma entorse no tornozelo, e nem Bruno Henrique no ataque, também por ter sofrido uma entorse no pé. Com ambos entregues ao departamento médico, o técnico ao menos terá a volta de De Arrascaeta, recuperado da pequena lesão no adutor da coxa direita, que volta ao time após quatro jogos como desfalque. O jogador é fundamental na criação de jogadas e nas finalizações.

O Flamengo só depende dele para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição, e não pode tropeçar diante dos bolivianos, e nem na última rodada com o Millonarios, da Colômbia, sendo obrigado a vencer as duas partidas e somar dez pontos no total.

No jogo com o Bolívar na altitude de La Paz, o Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, com gols de Bruno Sávio e Francisco da Costa para os bolivianos. Matías Viña fez o gol do Fla. O Bolívar lidera o grupo E da Libertadores com dez pontos, e com uma vitória no Maracanã já estará classificado.

Comentários

Continue lendo