Acre
Dom Porquito está contratando 100 profissionais através do Sine
A indústria Dom Porquito firmou parceria com o Sistema Nacional De Emprego (Sine) para captação de profissionais para atuar na empresa, em Brasileia. De imediato serão contratados 100 profissionais, todos eles da cidade de Brasileia, onde o investimento está instalado.
Segundo a direção da empresa, o número de empregos que serão ofertados pode chegar a 350. As atividades imediatas iniciam na segunda quinzena de setembro.
Na primeira reunião com o Sine foram debatidos os perfis profissionais solicitados para atender a demanda. A seleção está prevista para começar dia 17 de agosto. Uma equipe do Sine se deslocará até o município para realizar as inscrições dos candidatos.
A expectativa da receita anual da Dom Porquito, é entre R$ 120 e R$ 140 milhões. A indústria é produtora e beneficiadora de leitões com genética melhorada para oferecer carne suína ultralight.
Motivos para investir na suinocultura
O consumo brasileiro vem crescendo de modo sustentado a cada ano, sustentado pelos preconceitos cada vez menores contra a carne de porco e pelos novos cortes, mais leves, práticos e rápidos de preparar. No Brasil o consumo está em 15 kg/habitante/ano, mas, o mundo já prefere a carne suína, que é a mais consumida no planeta.
A Europa consome três vezes mais que o Brasil. Para os possíveis investidores acreanos uma boa notícia: a Bolívia consumiu no ano passado 36 milhões de quilos de carne de porco. Com a localização acreana privilegiada, ao lado do país vizinho, além da estrada do Pacífico e dos vizinhos peruanos, que também consomem a carne suína em larga escala, a suinocultura se revela como uma promissora fonte de lucros.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.