Cotidiano
Dois são condenados a mais de 48 anos pela morte de adolescente de 16 anos em Rio branco
Outros dois acusados foram absolvidos dos crimes de homicídio e integração a organização criminosa. Julgamento dos quatro réus ocorreu na segunda-feira (26) na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Dois são condenados a mais de 48 anos pela morte de adolescente de 16 anos em Rio branco — Foto: Divulgação.
Por Iryá Rodrigues
Os réus Manoel Roberto da Silva de Barros e Railson Rodrigues da Rocha foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam os 48 anos pela morte do adolescente Antônio da Silva, de 16 anos, em março do ano passado.
___________________
O júri popular dos acusados ocorreu na segunda-feira (26) na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.
___________________
Os outros dois acusados Alex de Lima Branco e Jefferson Almeida Gama foram absolvidos dos crimes. Os quatro réus tinham sido denunciados pelos crimes de homicídio, organização criminosa e corrupção de menores.
O advogado de Alex Branco, Sidney Ferreira disse que todos os réus foram absolvidos do crime de corrupção de menores e que seu cliente e Jefferson Gama conseguiram absolvição de todos os crimes.
O corpo do adolescente foi encontrado no dia 11 de março, no Ramal da Usina, no Belo Jardim, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Na época do crime, o delegado responsável pelo caso, Martin Hessel, disse que a mãe de Silva passou a informação de que ele teria saído na noite anterior com um amigo.
O advogado contou que a denúncia era de que a vítima tinha saído da região da Baixa Verde e ido até o Santa Cecília comprar droga e acabou sendo confundido como sendo integrante de uma facção rival ao do grupo. Eles então teriam levado ele até o Belo Jardim, onde foi morto.
Manoel de Barros foi condenado a 29 anos, sete meses e seis dias e Railson da Rocha a 19 anos, quatro meses e cinco dias em regime inicial fechado. Dos dois absolvidos, Alex Branco já estava respondendo em liberdade, por ser do grupo de risco da Covid-19, e Jefferson Gama estava no presídio de Rio Branco e também recebeu alvará de soltura.
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos
Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.
Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.
Fez história
Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.
AABB conquista
A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.
Bons resultados
O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.
“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação
Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.
No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.
Semifinais definidas
Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.
Comentários
Cotidiano
Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem
Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.
Jogo com alternativas
O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.
Confusão fora de quadra
Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.
Avaliações
“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.
“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.
Boa arbitragem
Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Você precisa fazer login para comentar.