Acre
Deputado diz que não sabe até quando governador irá manter a máquina do Estado funcionando
Tchê afirma que não há recurso financeiro novo circulando no Acre e ressalta que o Estado vive de arrecadações e empréstimos.
Da redação, com Gina Menezes
O líder do PDT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luiz Tchê, criticou duramente, durante a sessão de quarta-feira (5), a política da presidente Dilma Russeff (PT) e afirmou que não sabe até quando o governador Tião Viana (PT) conseguirá manter a máquina estatal em funcionamento, haja vista que a situação econômica, segundo ele, não é boa. “
“Será que ela, a presidente Dilma, tem olhado com carinho para o Acre? Se a presidente tivesse incentivado ao menos a ZPE no Acre, com certeza já teria por aqui alguma indústria instalada porque em anos não há uma indústria aqui”, diz.
Tchê afirma que não há recurso financeiro novo circulando no Acre e ressalta que o Estado vive de arrecadações e empréstimos. “O Estado vive praticamente de IPVA, ICMS e verba parlamentar”, diz.
Na oportunidade do discurso, Tchê criticou também o investimento de recursos brasileiros para a construção do Porto de Mariel, em Buca.
O parlamentar também criticou o perdão de dívidas de países africanos. “Enquanto ela perdoa dívidas de outros países, os nossos Estados estão afundados em dívidas com a União”, diz.
Comentários
Acre
Acre fica fora dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta índice nacional
Levantamento destaca hubs turísticos e destinos de ecoturismo, mas nenhum município acreano aparece no ranking

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota
Comentários
Acre
No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.
Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.
Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil
Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.