Acre
Deputado diz que não sabe até quando governador irá manter a máquina do Estado funcionando
Tchê afirma que não há recurso financeiro novo circulando no Acre e ressalta que o Estado vive de arrecadações e empréstimos.
Da redação, com Gina Menezes
O líder do PDT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luiz Tchê, criticou duramente, durante a sessão de quarta-feira (5), a política da presidente Dilma Russeff (PT) e afirmou que não sabe até quando o governador Tião Viana (PT) conseguirá manter a máquina estatal em funcionamento, haja vista que a situação econômica, segundo ele, não é boa. “
“Será que ela, a presidente Dilma, tem olhado com carinho para o Acre? Se a presidente tivesse incentivado ao menos a ZPE no Acre, com certeza já teria por aqui alguma indústria instalada porque em anos não há uma indústria aqui”, diz.
Tchê afirma que não há recurso financeiro novo circulando no Acre e ressalta que o Estado vive de arrecadações e empréstimos. “O Estado vive praticamente de IPVA, ICMS e verba parlamentar”, diz.
Na oportunidade do discurso, Tchê criticou também o investimento de recursos brasileiros para a construção do Porto de Mariel, em Buca.
O parlamentar também criticou o perdão de dívidas de países africanos. “Enquanto ela perdoa dívidas de outros países, os nossos Estados estão afundados em dívidas com a União”, diz.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.