Senegaleses poderão ser multados e notificados a deixar o país em três dias
Senegaleses poderão ser multados e notificados a deixar o país em três dias

Alexandre Lima

Uma blitz realizada por agentes de Polícia Federal, lotados na delegacia de Epitaciolândia, detiveram um grupo de seis imigrantes senegaleses que estavam entrando em solo brasileiro de forma ilegal, sem terem dado entrada no pedido de visto em seus passaportes no posto aduaneiro existente na cidade de Assis Brasil, na fronteira com o Peru.

IMG_9206
Passaportes recolhidos dos senegaleses estão nadelegacia da PF de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Os senegaleses teriam fretado um taxi da cidade de Assis Brasil, onde o motorista foi preso em flagrante delito pela prática do crime previsto no Art. 125, inciso XII, da Lei nº 6.815/80 (Estatuto do Estrangeiro), onde prevê multa de R$ 3 mil reais e até três anos de reclusão, para quem introduz estrangeiro clandestinamente no Brasil.

Segundo foi levantado, mais de 200 senegaleses já deram entrada no Brasil pelo Acre neste ano, além de outras nacionalidades que se aproxima do 15 mil imigrantes desde 2010. Os senegaleses seriam multados e caso seja cumprido as normas, notificados a deixar o país em três dias.

Também foi dito que, as fiscalizações serão mais constantes, aja visto que o caso está se tornando delicado perante a opinião pública nacional e internacional quando o refúgio criado em Brasiléia com capacidade para 300, chegou a ter quase 1500.

Comentários