Acre
Deputado denuncia serviços mal feitos e buraqueira na BR-317

Dnit vem tapando buracos na BR 317 com barro. Até o final de 2012, era com asfalto – Foto: oaltoacre.com
Da redação, com ac24horas
Os serviços de recuperação de trechos da Br- 317, sentido Rio Branco-Brasileia foram alvo de críticas do deputado estadual Edvaldo Souza que realizou uma vistoria para verificar a qualidade dos trabalhos que estão sendo realizados.
“Como sempre quando se trata do Acre as obras não são feitas com a qualidade técnica que deveriam ser feitas. O que vi me deixou preocupado pois mais uma vez os recursos públicos estão sendo aplicados de forma equivocada” ressaltou o parlamentar.
De acordo com Edvaldo Souza grande parte da estrada encontra-se completamente esburacada e os remendos foram feitos em parte com barro. Com as chuvas, o serviço feito de forma paliativa é completamente destruído.
“Não adianta fazer um quebra-galho” afirmou o deputado que aproveitou para denunciar que estão brincando com a inteligência e o bom senso dos acrianos.
Em outra parte da buraqueira foi utilizado o chamado asfalto frio para tapar os buracos e tudo está se esfarelando.“ É engraçado que em outras regiões do Brasil o DNIT faz trabalhos de altíssima qualidade e durabilidade. Na Amazônia, especificamente no Acre o serviço feito e de péssima qualidade” disse o parlamentar.
Se nenhuma providência efetiva não for tomada em breve a BR- 317 terá problemas sérios de trafegabilidade prejudicando acima de tudo a população de Brasileia, Xapuri e Assis Brasil, alertou Edvaldo Souza.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.