Acre
Depuada Estadual Leila Galvão participa de agenda de governo em Assis Brasil
A Estação de Tratamento de Água – ETA, obra de grande porte e de vital importância para a população que terá seu abastecimento de água potável reforçado.
A deputada estadual Leila Galvão, esteve nesta segunda-feira (02), participou da visita técnica aos diversos investimentos em fase de execução em Assis Brasil, acompanhada do governador Tião Viana, do deputado federal Léo de Brito, deputado estadual Lourival Marques e equipe.
A visita que iniciou na ETA com investimentos de mais de 2 milhões de reais, sempre foi uma pauta constante de seu mandato parlamentar. A Estação de Tratamento de Água – ETA, obra de grande porte e de vital importância para a população que terá seu abastecimento de água potável reforçado.
Na área da produção aconteceu o lançamento do PAA 2018, entrega de insumos do programa de incentivo ao extrativismo e preservação do meio ambiente, que beneficia mas de 60 familias de produtores rurais ocasião também onde a Secretaria de Extensão Agro-florestal e Produção Familiar – SEAPROF – realizou a entrega de veículos é equipamentos como kit de hortaliças, caminhão, moto, barco, motores e veículo pequeno para a produção local.
Por fim, fechamos acompanhando os avanços na educação e participando da emocionante formatura de 140 alunos do Programa Quero Ler que alcançaram o sonho de aprender a ler e escrever. Continuamos firme em busca da erradicação do analfabetismo no Acre.
“A importância de pegar um documento e ler e de fundamental importância para um cidadão e os 140 estudantes que estão se formando hoje e um orgulho para todos nos. E os investimentos na area de produção tem cido um compromisso do governo quem ganha com isso e a educação”, disse a deputada Leila Galvão .
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale




Você precisa fazer login para comentar.