fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Depuada Estadual Leila Galvão participa de agenda de governo em Assis Brasil

A Estação de Tratamento de Água – ETA, obra de grande porte e de vital importância para a população que terá seu abastecimento de água potável reforçado.

Publicado

em

A deputada estadual Leila Galvão, esteve nesta segunda-feira (02), participou da visita técnica aos diversos investimentos em fase de execução em Assis Brasil, acompanhada do governador Tião Viana, do deputado federal Léo de Brito, deputado estadual Lourival Marques e equipe.

A visita que iniciou na ETA com investimentos de mais de 2 milhões de reais, sempre foi uma pauta constante de seu mandato parlamentar. A Estação de Tratamento de Água – ETA, obra de grande porte e de vital importância para a população que terá seu abastecimento de água potável reforçado.

Na área da produção aconteceu o lançamento do PAA 2018, entrega de insumos do programa de incentivo ao extrativismo e preservação do meio ambiente, que beneficia mas de 60 familias de produtores rurais ocasião também onde a Secretaria de Extensão Agro-florestal e Produção Familiar – SEAPROF – realizou a entrega de veículos é equipamentos como kit de hortaliças, caminhão, moto, barco, motores e veículo pequeno para a produção local.

Por fim, fechamos acompanhando os avanços na educação e participando da emocionante formatura de 140 alunos do Programa Quero Ler que alcançaram o sonho de aprender a ler e escrever. Continuamos firme em busca da erradicação do analfabetismo no Acre.

“A importância de pegar um documento e ler e de fundamental importância para um cidadão e os 140 estudantes que estão se formando hoje e um orgulho para todos nos. E os investimentos na area de produção tem cido um compromisso do governo quem ganha com isso e a educação”, disse a deputada Leila Galvão .

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo