Geral
Crime de encomenda: começa o julgamento de acusados de executar idoso no Acre
Francisco Osório de Oliveira, Saymo Silva de Farias e Pedro de Barros Junior, acusados pelo assassinato do mecânico Adelino Eufrásio, estão sendo julgados nesta sexta-feira, 24.
A sessão é realizada na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, no Fórum Criminal.
Adelino Eufrásio da Silva, de 67 anos, foi morto a tiros no dia 13 de março do ano passado, na região do Canaã. O corpo do idoso só foi encontrado no dia seguinte por um vizinho.
Consta na investigação da Delegacia de Homicídios que Francisco Osório de Oliveira foi o mandante do crime.
Ele teria pago cerca de R$ 5 mil pelo assassinato da vítima. O dinheiro, de acordo com a investigação foi entregue a Pedro Rocha e Saymo Silva de Farias. A dupla teria participado diretamente da execução do idoso. Pedro Rocha foi preso no ano passado por agentes da DHPP em Porto Velho.
Francisco Osório, o mandante do crime vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e dissimulação, já que os criminosos, tentaram simular um assalto.
Enquanto, Saymo Silva e Pedro Barros serão julgados por homicídio qualificado por promessa de recompensa e ainda por dissimulação.
Comentários
Geral
Ação de Vacinação nas Escolas Beneficia Mais de 120 Pessoas em Dia de Mobilização pela Saúde
Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e fortalecer o acompanhamento de famílias beneficiárias de programas sociais, a Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (08) uma importante ação de saúde nas escolas Municipais Altamira e Sara Lopes Pereira.
A iniciativa, coordenada pelo setor de imunização em parceria com o setor do Bolsa Família, ofereceu todas as vacinas do calendário básico de imunização, atendendo crianças, adolescentes e adultos. A ação também garantiu o cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, assegurando a manutenção do benefício para dezenas de famílias.
Ao todo, mais de 120 pessoas foram atendidas durante a mobilização, superando as expectativas e reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a saúde da população.
A Prefeitura de Assis Brasil segue empenhada em garantir saúde de qualidade para todos, com ações que promovem inclusão, prevenção e cuidado com a população.
Comentários
Geral
Polícia de Rondônia apreende mais de meia tonelada de drogas que teriam saído do Acre
Investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Rondônia apreenderam, na tarde de sexta-feira, 09, 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, como parte da Operação Proteção de Divisas e Fronteiras. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais em propriedades do investigado A.M.L., 31 anos, no Loteamento Tropical, zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia não informou se as drogas vieram de Rio Branco, no Acre, ou de Guajará-Mirim, em Rondônia, já que ambas as rotas seriam normalmente usadas pelo traficante, que conseguiu fugir.
A.M.L. já vinha sendo investigado há algum tempo, e somente agora os investigadores da DENARC de Porto Velho reuniram provas suficientes para solicitar à Justiça local a expedição de mandados de busca e apreensão, possibilitando o acesso às propriedades do investigado.
No Loteamento Tropical, onde o suspeito mantinha imóveis que também funcionariam como seu quartel-general, a operação foi deflagrada. Na tarde de sexta, de posse dos mandados judiciais, os policiais se deslocaram ao local indicado, e a ação foi coroada de êxito.
Em três carros pertencentes ao investigado, os agentes apreenderam 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, além de cinco veículos e uma motocicleta usados para o transporte das drogas, bem como outros valores não especificados.
A.M.L., alvo da operação, fugiu antes da chegada dos policiais e agora é considerado foragido.
Comentários
Geral
PM prende traficantes com arma de fogo e tijolo de maconha no Polo Benfica

Foto: Cedida
Numa ação rápida, que contou com o apoio da comunidade ao fornecer a informação correta, integrantes de uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam homens envolvidos com o tráfico de drogas no Polo Benfica, região da Vila Acre, em Rio Branco (AC). Eles portavam uma escopeta e um pacote em forma de tijolo, pesando mais de um quilo de maconha. Ambos foram apresentados na Delegacia de Flagrantes.
Sob o comando do coronel Felipe Russo, os policiais faziam patrulhamento no Polo Benfica quando foram informados de que um homem armado havia sido visto entrando em uma residência próxima.
Você precisa fazer login para comentar.