Cotidiano
Corrida Ciclista “Jorgirmar Marcelino dos Santos” é destaque nas comemorações dos 115 anos de Brasiléia

A Corrida Ciclista “Jorgimar Marcelino dos Santos” foi um dos grandes sucessos da programação esportiva dos 115 anos de Brasiléia, realizada na manhã deste sábado (05).
Com largada na Rua Odilon Pratagi, ao lado da Câmara de Vereadores, o evento reuniu dezenas de atletas e emocionou o público com disputas acirradas e muito espírito esportivo.
A atividade organizada pela Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Esportes, contou com a participação de ciclistas em várias categorias, entre elas: MTB Feminino, MTB Master Masculino, MTB Elite Masculino e Speed Masculino. A competição foi marcada pela organização, segurança e apoio ao esporte local.

Um dos grandes destaques da corrida foi a presença de nomes consagrados do ciclismo regional e nacional:
Kelyton Azevedo, vice-campeão brasileiro, mostrou toda sua técnica e velocidade no percurso.
Gabriel Schroeder, atual vice-campeão do Tour de Pimenta Bueno, também esteve presente, abrilhantando ainda mais a disputa.
Rony Bento, campeão acreano da categoria Master A de MTB, demonstrou consistência e preparo.

Marivaldo Pires, campeão acreano da Master B de MTB, reforçou o alto nível técnico da competição.
E o retorno muito comemorado de Nildo Araújo, um dos grandes nomes da história do ciclismo no Alto Acre, ex-campeão estadual da Elite na Speed, que volta às competições com grande entusiasmo.
A corrida leva o nome de Jorgimar Marcelino dos Santos, grande incentivador do ciclismo em Brasiléia, e segue homenageando sua memória através do esporte que tanto amava.
A presença de atletas de alto nível inspirou os jovens ciclistas e reforçou o compromisso do município com a valorização da prática esportiva.
Ao final da prova, os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas e valores em dinheiro, mas todos os participantes saíram vitoriosos por contribui.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves






































Você precisa fazer login para comentar.