Cotidiano
Corrida Ciclista “Jorgirmar Marcelino dos Santos” é destaque nas comemorações dos 115 anos de Brasiléia

A Corrida Ciclista “Jorgimar Marcelino dos Santos” foi um dos grandes sucessos da programação esportiva dos 115 anos de Brasiléia, realizada na manhã deste sábado (05).
Com largada na Rua Odilon Pratagi, ao lado da Câmara de Vereadores, o evento reuniu dezenas de atletas e emocionou o público com disputas acirradas e muito espírito esportivo.
A atividade organizada pela Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Esportes, contou com a participação de ciclistas em várias categorias, entre elas: MTB Feminino, MTB Master Masculino, MTB Elite Masculino e Speed Masculino. A competição foi marcada pela organização, segurança e apoio ao esporte local.

Um dos grandes destaques da corrida foi a presença de nomes consagrados do ciclismo regional e nacional:
Kelyton Azevedo, vice-campeão brasileiro, mostrou toda sua técnica e velocidade no percurso.
Gabriel Schroeder, atual vice-campeão do Tour de Pimenta Bueno, também esteve presente, abrilhantando ainda mais a disputa.
Rony Bento, campeão acreano da categoria Master A de MTB, demonstrou consistência e preparo.

Marivaldo Pires, campeão acreano da Master B de MTB, reforçou o alto nível técnico da competição.
E o retorno muito comemorado de Nildo Araújo, um dos grandes nomes da história do ciclismo no Alto Acre, ex-campeão estadual da Elite na Speed, que volta às competições com grande entusiasmo.
A corrida leva o nome de Jorgimar Marcelino dos Santos, grande incentivador do ciclismo em Brasiléia, e segue homenageando sua memória através do esporte que tanto amava.
A presença de atletas de alto nível inspirou os jovens ciclistas e reforçou o compromisso do município com a valorização da prática esportiva.
Ao final da prova, os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas e valores em dinheiro, mas todos os participantes saíram vitoriosos por contribui.
Comentários
Cotidiano
Alunos do IFAC de Sena Madureira se destacam no Enem 2025 com altas notas na redação
Resultados divulgados pelo instituto mostram desempenho entre 760 e 900 pontos; direção comemora e reforça papel da educação pública no interior

Entre os destaques estão estudantes que ultrapassaram a marca dos 800 pontos, chegando a 900 na redação, uma das provas mais decisivas. Foto: captada
Estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC), campus Sena Madureira, alcançaram notas expressivas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, variando de 760 a 900 pontos. Os resultados foram divulgados nas redes sociais oficiais da instituição e destacam alunos que superaram os 800 pontos, com casos de 880 e 900.
A direção do IFAC parabenizou os estudantes e ressaltou que os resultados refletem o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores e o empenho dos jovens. A redação é uma das etapas mais decisivas do exame, avaliando competências como argumentação, coesão e domínio da norma culta.
A conquista é celebrada como um fortalecimento da educação pública no interior do Acre, evidenciando a capacidade das escolas técnicas estaduais de preparar os alunos para processos seletivos de alto nível.
Comentários
Cotidiano
Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais
Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada
Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.
Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.
A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.
Veja vídeo com F. Noticias:
Comentários
Cotidiano
Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.
Fecha treinamentos
Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Polaco como opção
Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.
“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.






































Você precisa fazer login para comentar.