Extra
Corpo de colono é localizado com marcas de tiros em seringal no município de Xapuri

Corpo de colono já apresentava sinais de decomposição.
Uma equipe da Polícia Civil do município de Epitaciolândia, coordenada pelo delegado Luís Tonini, se deslocaram para o Seringal Cachoeira, localizado já na divisa do município de Xapuri, na Colocação Vista Alegre, local distante e de difícil acesso com veículo.
Segundo foi apurado, chegou às autoridades policiais, que havia ocorrido um homicídio na zona rural de Epitaciolândia. Foi quando a equipe se deslocou até a propriedade para averiguar os fatos e constatar se seria real.
Ao chegarem na propriedade, em contato com parentes e conhecidos, se constatou que realmente havia um corpo caído no meio do mato com marca de perfurações ocasionado por cerca de dois tiros e que já estava local por cerca de 48 horas, já entrando em estado de composição.
A vítima foi identificada como Francisco Campos Barbosa, conhecido popularmente por ‘Chico Abreu’, de 57 anos. O corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal – IML, na Capital, onde passará por exames forense para saber se a vítima foi morta com mais tiros.
Foi constatado que os pertences do colono não estavam no local, como também sua moto e a espingarda, levando a crer que poder ter sido vítima de um latrocínio – quando acontece um assalto seguido de morte.
Apesar das evidencias iniciais, o caso está sendo investigado, para que seja descoberto o real motivo do assassinato do colono.
Localidade dentro Xapuri
Somente com pesquisa por parte das autoridades, o delegado Luís Tonini e sua equipe ficou sabendo que a propriedade está dentro dos limites do município de Xapuri, ficando muito próximo à divisa de Epitaciolândia.
Para dar continuidade ao caso, o delegado titular de Xapuri, o Gustavo Neves foi comunicado do fato e já determinou a equipe de investigação coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, desse continuidade nas investigações.
- Vítima foi morta na tarde de sexta-feira passada e encontrada nesta segunda, dia 28.
Comentários
Extra
Homem sobrevive após ter pescoço cortado por linha com cerol em Epitaciolândia
Acidente quase fatal reacende alerta sobre uso ilegal de linhas cortantes no Acre
Um homem escapou por pouco de uma tragédia no final do dia desta quarta-feira (16), após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia. A imagem do ferimento, que circulou rapidamente em grupos de redes sociais.
Segundo informações preliminares, a vítima, que não teve a identidade revelada, retornava para casa de motocicleta, após um dia de trabalho com o pai. Ao passar por uma rua do bairro, foi surpreendida por uma linha cortante que atingiu diretamente seu pescoço. Por reflexo, o homem usou a mão para afastar a linha e evitar um ferimento mais profundo, conseguindo parar a moto em seguida.
Apesar da gravidade do corte, o homem sobreviveu e evitou consequências mais sérias graças ao instinto rápido de proteção. Não há confirmação oficial sobre o atendimento médico nem se o caso foi formalmente registrado na delegacia da cidade.
O uso de cerol — mistura ilegal de cola com vidro moído usada para cortar linhas de pipas — é proibido no Acre, assim como a chamada linha chilena, ainda mais perigosa. Ambos os materiais já causaram mortes e lesões graves no estado.
A Polícia Militar tem intensificado campanhas educativas para conscientizar a população sobre os riscos do uso de linhas cortantes. O caso reforça o alerta das autoridades e levanta novamente o debate sobre a necessidade de fiscalização mais rígida, especialmente durante o período de férias escolares, quando o uso de pipas é mais comum.
No Acre, campanha demonstra potencial cortante da linha com cerol
Comentários
Extra
“Agro Boy” tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia em Rio Branco
Rio Branco (AC) – O empresário Diego Luiz Gois Passo, conhecido como “Agro Boy” e acusado de atropelar e matar a assessora jurídica Juliana Marçal, teve a prisão temporária convertida em preventiva nesta quarta-feira (16), durante audiência de custódia realizada na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco.
A decisão foi proferida pela juíza Hellen da Silva Souza Oliveira Roza, após manifestação do promotor de Justiça Efrain Enrique Mendonza, que apontou a gravidade do crime e o risco à ordem pública.
Diego Passo estava com a prisão temporária de cinco dias decretada desde o dia 22 do mês passado, um dia após o crime. Juliana Marçal morreu após ser atropelada por ele, segundo testemunhas, durante uma confusão generalizada na saída de um bar, no bairro Izaura Parente, em Rio Branco.
O acusado se apresentou espontaneamente na base do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) na última terça-feira (15), acompanhado por seu advogado, Felipe Munhoz, que nega que o cliente tenha sido capturado em operação policial. Segundo a defesa, Diego estaria recebendo ameaças, cujo teor, no entanto, não foi divulgado.
Com a nova decisão judicial, Diego foi encaminhado à Unidade de Recolhimento Provisório UP-4, conhecida como “Papudinha”, onde permanecerá preso preventivamente enquanto o inquérito segue em andamento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil e é acompanhado de perto pelo Ministério Público. A morte de Juliana Marçal, que atuava como assessora jurídica do Tribunal de Justiça do Acre, causou grande comoção na capital acreana.
Comentários
Extra
Estado divulga atualização na programação oficial da Expoacre
O governo do Acre divulgou, nesta quarta-feira, 16, a programação oficial da Expoacre atualizada, que será realizada de 26 de julho a 3 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Celebrando 50 anos, a feira, que celebra a cultura, a economia e o entretenimento acreanos, chega com uma grade diversificada de atrações para públicos de todas as idades, consolidando-se como o maior evento multissetorial do estado. O destaque desta vez fica para as quatro noites de rodeio, que ocorrerá de 28 a 31 de julho.

Gusttavo Lima será a primeira atração nacional a se apresentar na Expoacre 2025. Foto: Raylanderson Frota/Secom
A abertura será marcada pela tradicional Cavalgada, no sábado, dia 26 de julho, seguida pelo Dia do Católico, com programação religiosa. No domingo, 27, o palco principal recebe o cantor Gusttavo Lima, uma das atrações mais esperadas pelo público.
Na segunda-feira, 28 de julho, Zezé Di Camargo & Luciano prometem emocionar os fãs com seus grandes sucessos. Ainda na segunda-feira, a Arena de Rodeios vai esquentar com a abertura dos jogos às 19h30. Na terça-feira, 29, a cantora Fernanda Brum comanda o palco com uma noite de adoração no show evangélico da Expoacre. E a primeira etapa do rodeio está marcada para começar às 19h30, também na Arena dos Rodeios.

Na segunda-feira, 28 de julho, Zezé Di Camargo & Luciano prometem emocionar os fãs com seus grandes sucessos. Foto: cedida
A programação segue na quarta, 30 de julho, com o show da dupla Matheus & Kauan, e a segunda etapa do rodeio às 19h30; enquanto a quinta-feira, 31, será dedicada ao público infantil, com apresentações temáticas de Moana 2, Roblox e Família Tubarão. O último dia do rodeio, onde descobriremos nossos vencedores das provas, está marcado para acontecer na Arena dos Rodeios, às 19h30.

Fechando a programação, no domingo, 3 de agosto, o público poderá curtir o show de Jorge e Mateus. Foto: cedida
Na sexta-feira, 1º de agosto, as crianças voltam a ser o centro das atenções com espetáculos de Encanto, Divertida Mente e Meu Malvado Favorito. A noite também contará com a realização do Tribe Festival, voltado à música eletrônica, trazendo DJs e uma estrutura especial para os fãs do gênero.
No sábado, 2 de agosto, será realizado o Ecofest, evento com foco na sustentabilidade e na valorização da cultura e dos produtos regionais. E também o tradicional Casamento Civil, às 17h. E para encerrar em grande estilo, no domingo, 3, a dupla Jorge & Mateus sobe ao palco principal da Expoacre 2025.
Além das atrações musicais e culturais, a feira contará com exposições agropecuárias, estandes de negócios, gastronomia regional, atividades empreendedoras e espaço para inovação e sustentabilidade.

Taiane Santos, diretora técnica da Casa Civil. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac
A diretora técnica da Casa Civil, Taiane Santos, celebrou a atualização na programação da Expoacre destacando que o governo não está medindo esforços para entregar o melhor ao público acreano: “Com muita alegria, anunciamos uma atualização na programação da nossa Expoacre 2025, que promete ser ainda mais memorável. Atendendo a um pedido do público e reafirmando nosso compromisso com a valorização da cultura e do entretenimento, confirmamos a participação de Luciano ao lado de Zezé Di Camargo, trazendo ao palco da nossa maior feira um show completo, emocionante e inesquecível para todos os fãs. E as novidades não param por aí: este ano teremos quatro noites de rodeio, fortalecendo ainda mais essa tradição que move o coração do nosso povo. A Expoacre 2025 vem com tudo, reunindo música, emoção, negócios e grandes experiências para toda a família acreana”, afirmou.
A Expoacre 2025 promete ser uma edição histórica, celebrando os avanços econômicos, culturais e sociais do estado, e reforçando o compromisso do governo com o desenvolvimento e a valorização da identidade acreana.
Serviço
Evento: Expoacre 2025
Data: 26 de julho a 3 de agosto
Local: Parque de Exposições Wildy Viana – Rio Branco (AC)
Programação
26 de julho (sábado)
- Cavalgada
- Dia do Católico
27 de julho (domingo)
- Show: Gusttavo Lima
28 de julho (segunda-feira)
- Show: Zezé Di Camargo & Luciano
- Rodeio – Abertura | 19h30
29 de julho (terça-feira)
- Show Evangélico: Fernanda Brum
- Rodeio – 1ª Etapa | 19h30
30 de julho (quarta-feira)
- Show: Matheus & Kauan
- Rodeio – 2ª Etapa | 19h30
31 de julho (quinta-feira)
Apresentação Infantil:
- Moana 2
- Roblox
- Família Tubarão
- Rodeio – Final | 19h30
01 de agosto (sexta-feira)
Apresentação Infantil:
- Encanto
- Divertidamente
- Meu Malvado Favorito
Festival de Música Eletrônica
- Tribe
02 de agosto (sábado)
- Casamento Civil | 17h
- ECOFEST
03 de agosto (domingo)
- Show de Encerramento: Jorge & Mateus
Fique atento à Agência de Notícias do Acre e às redes sociais oficiais do governo do Acre para mais informações.
Você precisa fazer login para comentar.