Cotidiano
Copa do Brasil: após 0 a 0, Fla e Corinthians decidirão título no RJ
Cássio fechou gol do Timão no primeiro duelo da final em São Paulo
Sobraram chances de gol, mas Corinthians e Flamengo não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira (12), no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, com recorde de público na Neo Química Arena, em São Paulo, com 47032 torcedores. No primeiro tempo, Gabigol quase abriu o placar para os cariocas com menos de um minuto, e o Rubro-Negro ainda teve outras chances, mas o goleiro Cássio salvou o Timão. Do lado paulista, Yuri Alberto desperdiçou duas ótimas oportunidades de marcar, a última delas já nos acréscimos do segundo tempo. A decisão do título segue totalmente aberta para o jogo da volta, na próxima quarta (19), no Maracanã. Se as equipes voltarem a empatar no tempo normal, a decisão do título ocorrerá após cobrança de pênaltis.
O fato inusitado da noite foi a queda de energia de alguns refletores da Arena, aos 43 minutos do segundo tempo. No momento, Vidal cobrava escanteio e David Luiz aproveitou para marcar de cabeça, mas a defesa do Timão sequer se mexeu. Não valeu nada, pois a arbitragem interrompeu o jogo, só retomado seis minutos depois, com o retorno total da iluminação. Um novo escanteio foi batido, mas não resultou em gol para os cariocas.
Na primeira etapa, com menos de um minuto de bola rolando, Gabigol quase abre o placar, ao receber a bola pela direita, avançar, se livrar da marcação de Fábrio Santos até soltar uma bomba de canhota que passou rente à trave do goleiro Cássio. A partir daí, os cariocas dominaram a troca de passes na intermediária, com o Timão recuado. Aos 11 minutos, Everton rolou para Pedro que por pouco não acerta um chute de cavadinha, mas a bola passou por cima do gol.
Depois, aos 29 minutos, Pedro tocou para Gabigol chutar, mas Cássio defendeu. A dez minutos do fim, o Timão teve a melhor chance de sair na frente do marcador, após vacilo de Léo Preira, Yuri Alberto partiu em velocidade, se desvencihou de David Luiz, e já estava preparado para chutar ao gol quando foi travado por Thiago Maia. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Gabigol, e depois Thiago Maia, arriscar de fora da área, mas o goleiro Cássio, atento, defendeu duas vezes seguidas.
Após o intervalo, a partida foi ainda mais acirrada. O Flamengo enfileirou chances seguidas para fazer o primeiro gol, mas Cássio brilhou com defesas incríveis. A primeira delas aos 11 minutos; após lançamento, Éverton Ribeiro ajeitou para Gabigol chutar com perigo, e Cássio foi na bola. Aos 20, David Luiz mandou uma bomba no travessão, e dois minutos depois, após linda jogada individual, Éverton Ribeiro chutou com perigo, e novamente Cássio fechou o gol corintiano.
Aos 35 minutos, após cruzamento de Mateus Vital para Yuri Alberto na área, os jogadores do Corinthians reclamaram de pênalti, alegando que a bola havia resvalado no braço de Léo Pereira. Mas, após revisão do lance pelo VAR, a penalidade não foi confirmada. Já nos acréscimos, Yuri Alberto por um triz não garantiu a vitória para os donos da casa. Ele disparou pela direita e desferiu um torpedo, que desviou em David Luiz, antes do goleiro Santos defendê-la. E o jogo terminou mesmo empatado, sem gols.
Comentários
Cotidiano
Djalma Batista e Acreano disputam o Brasileiro 3×3 em Manaus
As equipes da escola Djalma Batista, no Sub-18, e do Acreano, no Sub-23, disputam neste fim de semana em Manaus, no Amazonas, a fase Norte do Campeonato Brasileiro 3×3 de basquete masculino. Os times conquistaram o Estadual e por isso garantiram as vagas no torneio nacional.
“Estamos realizando esse trabalho de reconstrução no basquete acreano e voltar a disputar torneios nacionais é fundamental”, comentou o diretor técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB), professor Manieldem Távora.
Boas campanhas
Segundo Manieldem Távora, os times acreanos chegam em Manaus com boas possibilidades.
“São equipes fortes com um entrosamento. Os atletas também estão muito motivados e isso é importante”, avaliou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Náutico enfrenta o Sena/Santa Cruz em Boa Vista no dia 2
O departamento de competições da CBF confirmou para o dia 2 de outubro, às 18horas (hora Acre), o confronto entre Náutico e Sena/Santa Cruz no estádio Canarinho, em Bosta Vista, Roraima. A partida será válida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 e quem vencer avança no torneio.
Intensificar treinos
Com a definição da data da partida, o técnico Maydenson Costa pretende intensificar os treinamentos.
“Fizemos uma primeira parte da preparação focada na parte física e, agora, o objetivo é encontrar a melhor formação. Teremos uma equipe bem diferente do Estadual”, explicou o treinador.
Programar amistosos
Segundo Maydenson Costa, o Santa Cruz deve começar a realizar amistosos.
“Sabemos das dificuldades de encontrar equipes para esse trabalho, mas precisamos colocar o time para jogar”, disse Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Flamengo perde para o Peñarol e vai ter que fazer algo inédito para se classificar na Libertadores
O Rubro-negro teve erros irreconhecíveis contra o Peñarol e os adversários não perdoaram. Em contra-ataque aos 12 minutos, os uruguaios usaram da mesma estratégia do Vasco e ao virar uma bola na entrada da área, um jogador apareceu sozinho na marca do pênalti para balançar as redes e abrir o placar
O Flamengo fez mais uma partida ruim sob o comando de Tite. Dessa vez, pelas quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, no Maracanã. Com gol de Cabrera, os uruguaios venceram por 1 a 0 e vão com a vantagem para o jogo da semana que vem, em casa. O Flamengo perde sua sequência invicta de 28 jogos no Maracanã pela Libertadores, contra o próprio Peñarol. A última derrota tinha sido em 2019, para o mesmo adversário.
A palavra que resume o primeiro tempo do Flamengo no Maracanã é desatenção. O Rubro-negro teve erros irreconhecíveis contra o Peñarol e os adversários não perdoaram. Em contra-ataque aos 12 minutos, os uruguaios usaram da mesma estratégia do Vasco e ao virar uma bola na entrada da área, um jogador apareceu sozinho na marca do pênalti para balançar as redes e abrir o placar. O Flamengo seguiu errando passes bobos, o meio-campo não se encontrou e principalmente De la Cruz ficou devendo demais.
Na etapa final, Tite entrou com Wesley e logo depois Alcaraz, Ayrton Lucas e Carlinhos. Os três até movimentaram, mas com a má atuação do resto do time, pouco foram úteis para buscar uma virada no placar. O último lance de perigo foi uma jogada individual de Bruno Henrique que parou no goleiro Aguerre e no rebote, Carlinhos deu uma bicicleta por cima do gol.
Para o Flamengo se classificar para a semifinal da competição, terá que fazer algo inédito para o clube: vencer o Peñarol no Uruguai. Em mais de 40 anos na história do confronto, o Flamengo nunca conseguiu vencer esse adversário fora de casa. Além disso, a última vitória do Flamengo fora de casa na Libertadores foi em 2022, contra o Vélez.
Você precisa fazer login para comentar.