Flash
Comissão se reúne para tratar temas sobre crianças, adolescentes e idosos

A Comissão da Criança, do Adolescente, do Idoso e de Combate a Pedofilia se reuniu na manhã desta quarta-feira (15), para tratar sobre o mapeamento e visita a órgãos e instituições que trabalham com as políticas que envolvem menores e a assistência social destinada a eles.
O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) que conduziu a reunião e é membro titular da Comissão, pontuou que o encontro tem como intuito encontrar caminhos de defesa para crianças, adolescentes e idosos. Ele também destacou o orçamento previsto no cofinanciamento estadual para esse público.
“Estamos aqui para encontrar caminhos de defesa e fazermos alguns levantamentos para apontar encaminhamentos. O orçamento do Estado para política de assistência pública caiu de quatro milhões para pouco mais de 2 milhões, desses, pouco mais de um milhão é destinado a crianças e adolescentes. O idoso não tem previsão de nada nesse montante e isso é algo que devemos corrigir”, pontuou.
Também foi relatado que, das escolas estaduais do Estado, somente oito possuem alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros, fato que deve ser uma das metas a serem modificadas pela Comissão. Na Saúde, os parlamentares receberam a informação de que existe apenas sete Unidades de Terapia Intensiva voltadas para o público infantil.
No que diz respeito ao número de crianças com espectro autista no Estado, foi verificado um aumento nos casos, todavia, ainda não existe um centro especializado para atender a essa demanda. Um total de 700 menores estão na fila de espera para atendimento.
Ao final da reunião, ficou acordado que deve ser feita uma alteração no decreto para que o Poder Legislativo tenha acesso às políticas do
Encaminhamento: alteração do decreto para que o poder Legislativo tenha acesso às políticas do Orçamento Criança e Adolescente (Ocad), e realize visitas aos locais de atendimento desse público.
Texto: Andressa Oliveira
Fotos: Sérgio Vale
Comentários
Flash
Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira
Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.
A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.
A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.
Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Comentários
Flash
Prefeito de Rio Branco visita famílias em abrigo público e acompanha monitoramento do nível do Rio Acre
Flash
Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas
Conforme o boletim divulgado às 15h desta sexta-feira, 23, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Defesa Civil, a capital acreana segue em cota de transbordamento. Enquanto em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá apresenta vazante, mas segue acima da cota de alerta.
Em Rio Branco, o rio Acre marcou 14,36 metros, mas segue com tendência de vazante, indicando redução gradual do nível. A atuação contínua do Estado, por meio da Defesa Civil, garante o monitoramento em tempo real, o apoio às defesas civis municipais e a pronta mobilização das equipes para atendimento às famílias em áreas de risco.
Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá registrou 12,05 metros, permanecendo acima da cota de alerta e abaixo da cota de transbordamento, também em vazante.
Nos demais municípios monitorados, os rios permanecem abaixo das cotas de alerta, com predominância de vazante. Localidades como Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Walter, Tarauacá, Feijó e Plácido de Castro apresentam cenário hidrológico estável.
O Riozinho do Rola, importante afluente do Rio Acre, também segue abaixo da cota de alerta e em queda, contribuindo para a redução gradual do volume de água na principal bacia do estado.
A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento dos rios em todo o estado, além do acompanhamento das previsões de chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Cìvil, coronel Carlos Batista, o alerta seguirá pelos próximos meses, fevereiro e março, visto que são períodos chuvosos. “Todo sistema está sempre em alerta pra agir por meio das defesas civis municipais.”
O coordenador também alertou a população sobre os riscos que as enchentes trazem. “Nesses períodos de vazante sempre há problemas de movimentação de solo. Por isso, se a população identificar que está tendo alguma agitação nos seus quintais, que apresentou rachadura numa árvore, parede, porta ou janela, é importante entrar em contato imediato com a Defesa civil ou corpo de bombeiros”.
O coordenador ressaltou a importância de acionar os serviços competentes e afirmou o compromisso do governo do Estado com a população atingida. “É importante você entrar em contato imediato com o corpo de bombeiros pelo número 193, para que uma equipe especializada possa ir ao local para fazer a devida análise. O governo do Estado está sempre com o objetivo de preservar bens e vidas”, salientou.
The post Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

































Você precisa fazer login para comentar.