Flash
Integrante do novo cangaço que escapou de ataque no Acre é executado em Recife
Anderson Gomes de França Primeiro, trabalhava como motorista de aplicativo em Rio Branco, no Acre.
Ele, que integrava o novo cangaço, uma quadrilha especializada em atacar agências bancárias de pequenas cidades, utilizava o nome falso de José Alfredo Gomes.
Mas a verdadeira identidade e o histórico de crimes do assaltante, vieram à tona, em de dois de junho do ano passado.
Era início da tarde, quando o foragido chegou em casa, em carro modelo Prisma.
Onze segundo depois, um Celta de cor prata, estaciona ao lado do imóvel.
Um bandido desceu do automóvel e fez uma sequência de tiros contra Anderson Gomes.
O ataque ocorreu na rua Perdiz, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.
Atingido três vezes, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro.
Mas, no Hospital de Urgência e Emergência, investigadores da Delegacia de Homicídios, descobriram a verdadeira identidade do motorista de aplicativo.
Depois de receber alta médica, Anderson Gomes foi preso pela Polícia Civil. No dia seguinte foi encaminhado para a audiência de custódia.
Mas como nenhum mandado de prisão foi encontrado, acabou liberado.
Seis dias depois, o membro do novo cangaço, foi detido por investigadores da Delegacia de Homicídios.
Ele foi flagrado dentro de um cartório da cidade com documentos falsos, tentando fazer a transferência de um carro, para outra pessoa.
A investigação policial, descobriu ainda que o assaltante tinha dois mandados de prisões preventiva em aberto, expedidos pela Justiça da Bahia e Pernambuco.
No dia seguinte a prisão, Anderson Gomes, foi encaminhado ao presídio de Rio Branco.
Mas em novembro passado, ele progrediu de regime e ganhou a liberdade.
O assaltante voltou ao Estado de Pernambuco, onde foi assassinado.
A defesa encaminhou um documento, pedindo a extinção do processo, que o réu respondia no Acre, pelo crime de uso de documento falso.
Consta na petição encaminhada pelo advogado ao juiz da 3ª Vara Criminal que Anderson Gomes de França Primeiro, foi assassinado no dia 15 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu na rua Sargento Silvino de Macêdo, em Recife.
No atesto de óbito, consta como causa da morte Politraumatismo decorrente de ação perfuro contundente de projéteis de arma de fogo.
O corpo de Anderson Gomes foi enterrado no cemitério Parque das Flôres.
A Justiça deve determinar o arquivamento do processo.
Comentários

Flash
Sem desabrigados por enquanto: Prefeito Jerry Correia destaca que Assis Brasil está em alerta
O prefeito Jerry Correia entrou em contato com o jornal oaltoacre, para fazer um alerta. Segundo o gestor, existem algumas notícias que estão fora da realidade e isto vem preocupando familiares de moradores que moram fora do município principalmente.
O gestor informa que não existe famílias desabrigadas até o momento na cidade de Assis Brasil. Devido o transbordamento de igarapés dentro dos limites do município, foi causado pela que caiu por três dias seguidos, deixando o rio Acre próximo à sai cota de alerta.
Informa ainda que duas equipes subiram o rio por cerca de duas horas de barco e constatou que muita água está descendo, o que pode causar transtornos, desabrigando algumas famílias.
Toda a estrutura do Município está preparada para receber esse volume de água. Alguns prédios já estão sendo preparados, caso necessário, para receber possíveis desabrigados.
Jerry Correia já entrou em contato com a prefeita Fernanda Hassem, para passar informes da situação do rio na região. “Estamos tendo cuidados para que possamos atender possíveis desabrigados. Temos uma grande equipe a postos e sabemos que poder acontecer, mas, pedimos que algumas informações sejam checadas primeiro para que possam passar pelas redes, isso vem causando transtornos e deixando pessoas apreensivas”, destacou o prefeito.
O jornalista Almir Andrade esteve na cidade de Assis Brasil nesta sexta e registrou in-loco, a situação do Rio Acre.
Comentários
Flash
Gladson sobrevoa áreas alagadas: “à disposição dos atingidos” na Capital
O governador Gladson Cameli sobrevoou nesta sexta-feira, 24, parte das áreas alagadas após as fortes chuvas da última quinta-feira, 23, em Rio Branco.
Destacando que toda a estrutura do Estado está à disposição das pessoas atingidas, ele ainda afirmou está esperançoso para que esse momento seja logo superado.
“Neste momento estamos fazendo um sobrevoo por nossa Rio Branco. Tenho fé que vamos superar logo esse momento”, declarou.
Na tarde de hoje foi decretado situação de emergência em toda a capital. Pelo menos 08 igarapés transbordaram, assim como ocorreu o aumento do nível de águas do Rio Acre, que atingiu 15,98 metros, causando prejuízos em 27 bairros.
O decreto define que os órgãos e entidades da Administração Pública estadual ficarão à disposição para realizar as despesas necessárias para instalação e manutenção de abrigos, fornecimento de insumos, suporte logístico e as demais medidas urgentes que devem ser tomadas.
Comentários
Flash
Estado mobiliza equipes para assistência às famílias em situação de risco e alagamento na capital e municípios
Mobilizadas pelo governo do Estado, equipes reunidas com 536 pessoas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), Polícia Militar (PMAC), Defesa Civil estadual e municipal, secretarias do Estado e Prefeitura de Rio Branco seguem em campo, nesta sexta-feira, 24, atuando na prevenção e atendimento às famílias atingidas, após fortes chuvas causarem alagamentos, desmoronamentos e o bloqueio de ruas e rodovias em diversos pontos da capital e municípios do estado.

Ação conjunta conta equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estadual e municipal, secretarias do Estado e Prefeitura de Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom
Segundo dados da Defesa Civil Estadual, o nível do Rio Acre atingiu a marca de 15,80 metros nas primeiras horas da manhã, ultrapassando a cota de transbordamento de 14 metros. Com mais de cinco mil famílias atingidas, “estamos trabalhando em conjunto para acolher as famílias em abrigos e escolas”, disse Sandro Cassiano, subcoordenador da Defesa Civil.
Mobilização de equipes
Ainda pela manhã, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, se reuniu com o secretário de governo, Alysson Bestene, e oficiais do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), com a presença do comandante coronel Breno Victoriano. Na pauta, foram firmadas parcerias para a cessão de embarcações e tripulação do Exército para união ao Corpo de Bombeiros no atendimento das famílias atingidas.

Comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), coronel Charles Santos, em reunião com o secretário de governo, Alysson Bestene, e oficiais do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), com a presença do comandante, coronel Victoriano. Foto: Neto Lucena/Secom
Com mais de 800 ocorrências registradas, o Corpo de Bombeiros atende 3.605 pessoas atingidas em diversos bairros da capital. “Desde ontem [quinta-feira, 23] focalizamos nos locais que foram atingidos pela enxurrada dentro do município de Rio Branco, deslocando as nossas equipes e forças para estes locais, inclusive com outros parceiros como o Exército e todas as secretarias do Estado, para otimizar o atendimento e tentar mitigar os transtornos”, reafirmou o coronel Charles Santos.

Corpo de Bombeiros recebe mais de 800 ocorrências e envia equipes para atendimento às famílias atingidas. Foto: Neto Lucena, Secom.
Ação conjunta
A colaboração entre o governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Defesa Civil estadual e municipal, secretarias de Estado e Exército foi incentivada em reunião sob tutela do governador, Gladson Cameli, ainda na madrugada desta sexta-feira. 24.
“Todas as secretarias do governo do Estado se colocaram à disposição com parte de material, equipamento e pessoal para chegar nos bairros, porque o número de ocorrências já passa de 800 solicitações via 193, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública”, apontou o comandante do CBM/AC.
Apoio às famílias

Corpo de Bombeiros dá suporte às famílias atingidas na capital. Foto: Neto Lucena/Secom
Moradora do Bairro Baixada do Habitasa desde a infância, Nívea Castro disse ter sido pega de surpresa pela alagação e que agradece muito o apoio e suporte dos bombeiros no local. “Moro aqui há muito tempo, desde criança, e aqui já tinha alagado antes, mas é a primeira vez que acontece assim. Foi muito rápido e estou tirando as coisas aos poucos, desde às 6 horas, com o apoio dos bombeiros e amigos”, disse.
Com a ação rápida do Estado, a dona de casa e mãe de quatro filhos, Taís Silva, de 29 anos, agradeceu o atendimento do Corpo do Bombeiros na Baixada da Habitasa. “Moro aqui há dois anos e é a primeira vez que a água chega até aqui. Outra vez, chegou perto, mas agora subiu muito rápido. É excelente ter os bombeiros aqui, porque fiquei muito nervosa. Eu nunca tinha passado por isso”, disse.

Bombeiros auxiliam na retirada de materiais de famílias atingidas pela cheia. Foto: Neto Lucena/Secom
Durante o atendimento, as famílias estão sendo encaminhadas para a casa de amigos e parentes ou para abrigos instalados pela Defesa Civil nas escolas nos bairros Albert Sampaio, Conquista, Geraldo Fleming, Mocinha Magalhães, Universitário e Sobral.
Como ajudar
Para ajudar as famílias atingidas, o comandante do CBMAC pede que quem tiver uma embarcação pequena com motor e puder colaborar, que compareça ao Batalhão 1° BEPCIF, no Morada do Sol. “Nesse momento, precisamos da ajuda de todos”, destacou.
Para solicitar atendimento, basta ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), através do 193.
Comentários
-
Extra1 dia atrás
Casal é preso pela PM levando veículo roubado para ser entregue na Bolívia
-
Cotidiano1 dia atrás
Investigadores da DCORE prendem quatro com quase 43 quilos de drogas
-
Geral1 dia atrás
Foragido da justiça é preso com quase 4 kg de drogas no interior do Acre
-
Extra1 dia atrás
Capital do Acre e BR 317 tem pontos transbordamento devido as fortes chuvas desta quinta-feira, 23
-
Acre2 dias atrás
Acusado de render mototaxista e estuprá-la em motel é preso pela Polícia Civil do Acre
-
Geral6 horas atrás
Bebê de 4 meses morre em casa e pais são presos em flagrante no interior do AC
-
Acre1 dia atrás
Nery tem nova data de audiência e julgamento no caso da morte de garoto de 13 anos
-
Geral1 dia atrás
Correios abre edital para a contratação de serviço de vigilância nas unidades do Acre