Flash
Com inauguração de Posto do Gefron e entrega de veículos e equipamentos, governo do Acre fortalece Segurança Pública do Estado
O governo do Acre celebrou na manhã desta segunda-feira, 13, o sucesso de um evento marcante para a Segurança Pública. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp) foi a instituição responsável por coordenar as atividades, que incluíram a inauguração do Posto de Fiscalização do Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), em Senador Guiomard, junto a uma ampla entrega de novos veículos e equipamentos, além da outorga de medalhas de honra e mérito a autoridades.

Posto do Gefron agora possui uma superestrutura para melhorar o trabalho de fiscalização dos agentes públicos. Foto: Diego Gurgel/Secom
O investimento total para a inauguração da Base do Gefron alcançou mais de R$ 2 milhões, enquanto as entregas de veículos e equipamentos somaram quase R$ 4 milhões. Os recursos para a inauguração do prédio foram provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública, enquanto as viaturas e equipamentos foram doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Base do Gefron é um posto de fiscalização histórico no Acre no combate aos crimes fronteiriços. O espaço passou por uma gigantesca ampliação, num ponto estratégico da região, gerando conforto e capacidade de ampliação das atividades. Somente nos últimos quatro anos, agentes dos Gefron foram responsáveis pela apreensão de mais de quatro mil quilos de drogas, além de mais de 150 armas ilegais.
A governadora em exercício, Mailza Assis, esteve presente no evento e destacou a importância de um investimento desse nível para o Estado.

Mailza: “Compromisso com a segurança pública”. Foto: Diego Gurgel/Secom
“É uma obra de grande impacto do nosso estado, que demonstra o compromisso do governo Gladson Cameli com a segurança pública do Acre, com o apoio do governo federal. Hoje é um dia feliz na luta da garantia da lei e ordem no nosso estado”, afirmou a governadora.
Reconhecimento
O evento contou com uma série de atividades planejadas para fortalecer a presença do governo na área de segurança. Destacou-se, na programação, a entrega de medalhas de Honra e Mérito da Segurança Pública, num reconhecimento especial aos secretários que compõem a Amazônia Legal, homenageados por notáveis contribuições para a segurança na região.
Entre os homenageados, secretários de Segurança Pública dos estados de Tocantins, Rondônia e Maranhão, além de autoridades da segurança dos países fronteiriços Bolívia e Peru. A governadora Mailza Assis e o secretário de Segurança Pública do Acre, Américo Gaia, também foram homenageados pela Polícia de Pando, da Bolívia.

Governadora Mailza Assis e o secretário de Segurança Pública do Acre, Américo Gaia, foram homenageados. Foto: Diego Gurgel/Secom
“É um momento muito importante para o governo do Acre, no combate aos crimes transfronteiriços, no fortalecimento da estrutura de trabalho para nossos profissionais e de reconhecimento a esse trabalho feito numa região de fronteira, no meio da Amazônia, que só conseguimos combater com este trabalho em conjunto”, disse o secretário Gaia.
Fortalecimento
Outro destaque foi a entrega de oito viaturas, duas vans e um caminhão-guincho para as forças de segurança do Estado, como parte do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas). Adicionalmente, materiais de informática, drones e equipamentos de proteção para a Polícia Militar foram distribuídos, reforçando os recursos disponíveis para as forças de segurança.

Ainda foram entregues oito viaturas, duas vans e um caminhão-guincho para as forças de segurança do Estado. Foto: Diego Gurgel/Secom
Bastante grato pelo fortalecimento do órgão, o coordenador do Gefron, coronel Cleudo Maciel, relatou: “Estamos vivendo o segundo maior momento histórico do Gefron. O primeiro foi sua criação. E agora é essa entrega, que melhora e muito a qualidade dos serviços do Baixo e Alto Acre. Estaremos operando tanto com nossa tropa, como de forma integrada com outras forças de segurança”.
O evento foi realizado na Base de Fiscalização do Gefron, localizada no Trevo de Senador Guiomard. Sua realização buscou beneficiar não apenas as forças de segurança, mas também a população em geral, demonstrando o compromisso do Estado em manter a ordem e a segurança pública.
O evento representou um marco significativo para a Segurança Pública do Acre, evidenciando o compromisso do governo com o fortalecimento das instituições de segurança e o bem-estar da população.
Também estiveram presentes no evento o representante do Ministério da Justiça, coronel Roney Jobim; a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes; o deputado federal Coronel Ulysses e o deputado estadual Tadeu Assem.
Comentários

Flash
Alunos do Campo – Secretaria de Educação realiza formatura de Alunos da zona rural de Epitaciolândia
O Prefeito Sérgio Lopes participou nesta sexta-feira dia 27, acompanhado da Secretaria de Educação Eunice Maia Gondim e a coordenadora de escolas de campo Vanubia Moncada, da formatura de alunos da escola do campo Professora Maria Cristina Nogueira de Medeiros, na Fazenda Filipinas.
Na ocasião o Prefeito Sérgio Lopes parabenizou os formandos, ressaltou o importante trabalho desempenhado pela equipe da educação com as escolas do campo e o empenho da gestão no apoio das instituições de ensino tanto da zona urbana quanto da zona rural.
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasileia realiza a grande Final do Campeonato de Interbairros 2023
Na etapa final o time do José Braúna ainda fez mais dois gols e fechou o placar em 3 X 0 , sagrando-se campeão da segunda edição do interbairros em Brasiléia.
A prefeita Fernanda Hassem, que tem o esporte como prioridade de sua gestão não tem medido esforços para que as práticas esportivas cheguem em todas as comunidades rurais e na cidade.
Em 2023 já foram realizadas mais de 20 atividades esportivas incluindo zona urbana e rural, sem contar que a seleção de futsal de Brasiléia, apoiada pela prefeitura, está disputando a grande final do estadual de futsal deste ano.
Veja o que disseram:
Gerente de Esportes Bil Rocha
“Eu quero agradecer primeiramente a Deus, a Prefeita Fernanda Hassem e todas as equipes que participaram do interbairro, ao Deputado Tadeu Hassem e a nossa amiga Suly Guimarães, aos vereadores e secretários presentes, graças a Deus realizamos mais uma final com sucesso. Parabéns a equipe do José Braúna que foi campeão. Destacou.”
Deputado Tadeu Haseem
“Hoje é um dia importante, Brasiléia é a capital do futsal do estado do Acre. Eu fico muito feliz porque durante seis anos na gestão da finança a gente ajudou a nossa prefeita articular recursos para o esporte. Eu quero aqui agradecer imensamente a população de Brasiléia, o gerente de esportes Bil Rocha, que sempre abraçam o esporte.” Disse.
Rogério Atleta do José Braúna, time campeão do campeonato de Interbairros
“A gente está muito feliz por ter chegado até aqui, o nosso time foi montado com pessoas do bairro, os favoritos saíram e fomos para final e deu tudo certo. Parabéns para a torcida que nós deu força, prestigiou os jogos com muita alegria.” Ressaltou.
Comentários
Flash
Temporada de Natal a bordo da Trans Acreana terá ônibus com wifi e descanso para as pernas
A temporada de Natal já chegou para os clientes da empresa Trans Acreana. Quem for viajar para Cruzeiro do Sul ou para Lima, nos próximos dias, já poderá desfrutar do conforto e da segurança de seus dois mais novos ônibus que serão apresentados à população na próxima semana.
São carros do modelo Paradiso G8 1800 Double Decker da indústria Marcopolo, equipados com chassis da Volvo medindo 15 metros de comprimento, com suspensão pneumática e transmissão automatizada.
Com capacidade para 60 passageiros – 12 no piso inferior e 48 no superior – suas poltronas são do tipo semileito master com inclinação de 160º, todas com descanso para pés e pernas, cintos de segurança de três pontos, cortinas de privacidade, tomadas USB individuais e porta-copos.
Suas janelas panorâmicas possuem cortinas, sistema de ar-condicionado com dutos direcionais da Valeo, internet via Wi-Fi, sanitário no piso inferior, bagageiro estendido, porta-pacotes, luzes de leitura individuais, monitores de TV, bebedouro em ambos os andares, parede de separação com porta, piso amadeirado, sinalizador de sanitário ocupado, itinerário eletrônico na cor âmbar Valeo e bagageiros.
De acordo com o diretor da empresa Fernando Lourenço, os novos carros foram adquiridos para contemplar a crescente clientela da Trans Acreana em suas duas principais linhas, entre o Rio de Janeiro a Lima e Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
A linha mais longa do mundo, que começa no Rio de Janeiro, já tem duas viagens quase lotadas programadas para os dias 7 e 18 de dezembro. “Nossa promoção para aquisição de passagens antecipadas levou ao esgotamento imediato das passagens para o dia 7 e restam poucas unidades para o dia 18”, informa Fernando.
As reservas podem ser feitas pelos telefones: Rio Branco (68) 99977-7800 Rio de Janeiro (21) 97031-0535 São Paulo (11) 94542-1090
Comentários
-
Geral22 horas atrás
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Brasiléia
-
Flash2 dias atrás
Temporada de Natal a bordo da Trans Acreana terá ônibus com wifi e descanso para as pernas
-
Geral5 horas atrás
Colisão na estrada mata um dos maiores pecuaristas na divisa do Acre com o Amazonas
-
Acre2 dias atrás
Diretoria do Pista/Pega Tranqueira pode “desistir” das finais do Estadual
-
Acre18 horas atrás
Vereadora de Epitaciolândia rompe com base do Prefeito Sérgio Lopes e reforça oposição sendo leal a Gladson Cameli
-
Extra 12 dias atrás
No banco dos réus: Presidiário que assassinou casal de amigos vai a júri popular
-
Geral2 dias atrás
Em Sena Madureira motociclista não habilitado bate em carro da PM
-
Acre2 dias atrás
Traficante que vendia drogas próximo à escola tem prisão preventiva decretada