fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Com apoio do governo, Acre sedia fase nacional do vôlei de praia do Gymnasiade

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade) e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), realiza a fase nacional do vôlei de praia do Gymnasiade, competição é que uma espécie de olimpíada estudantil.

Participam das seletivas os 26 Estados da federação, mais o Distrito Federal. Ao todo, são mais de 300 pessoas envolvidas diretamente no evento, entre atletas, dirigentes e comissão técnica. A competição iniciou nesta sexta-feira, 15, e se estenderá até o próximo domingo, dia 17.

Participam das seletivas equipes dos 26 Estados, mais o Distrito Federal. Foto: José Caminha/Secom

As duplas vencedoras da série ouro, tanto na categoria masculina quanto na categoria feminina irão representar o Brasil no vôlei de praia, na Gymnasiade internacional que acontecerá em maio na Normandia, França. No ano passado, a dupla masculina do Acre ficou em primeiro lugar na série bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) realizados na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes da SEE, Júnior Santiago, as seletivas acontecem simultaneamente em 120 países que disputam a competição escolar. “Trata-se de uma seletiva nacional que vai valer vaga para o mundial que acontecerá na França”, explica.

Ele comemora o fato da competição, em nível nacional, estar sendo disputada pela primeira vez no estado do Acre. “Isso é importantíssimo, pois representa um trabalho, um esforço do governador Gladson Cameli para que essa competição fosse possível hoje em nosso Estado”, enfatiza Santiago.

Acre participa das seletivas com duas duplas masculinas e duas duplas femininas. Foto: José Caminha/Secom

Por ser a sede da etapa nacional, o Acre tem direito a participar da seletiva com duas duplas, mas ele destaca a dificuldade dos jogos na medida em que a maioria dos atletas, mesmo com idade entre 17 e 18 anos, já participa do circuito nacional por seus respectivos clubes.

“Tivemos êxito no Rio de Janeiro, inclusive com uma dupla premiada e isso fez com que o Acre despontasse no cenário nacional, mas a maioria que está aqui joga em clubes e integram equipes brasileiras e eu não posso te garantir que nessa olimpíada, na França, a gente terá algum representante, mas na próxima com certeza”, afirmou.

Para o presidente da Fade, José Reinaldo Azevedo, o fato do Acre sediar uma etapa nacional da Gymnasiade trata-se de um sonho. “Isso é a realização de um sonho, está sendo uma alegria muito grande e esperamos que esse evento seja o primeiro de série que possamos fazer futuramente”, destacou.

Comentários

Continue lendo

Geral

EUA pedem que Catar expulse liderança do Hamas de território em busca de cessar-fogo em Gaza

Publicado

em

O país árabe está pronto para fazer a medida quando solicitado

Antony Blinken esteve em negociações no Oriente Médio pelo cessar-fogo
AFP

Os Estados Unidos pediram ao Estado do Golfo Pérsico, Catar, para expulsar a liderança política do Hamas caso o grupo não concorde com um acordo de cessar-fogo em Gaza, durante negociações de alto risco em andamento no Cairo, disse um oficial da região.
O Catar, que tem hospedado a ala política do grupo desde 2012, está pronto para fazer a medida quando solicitado, afirmou o oficial. O Departamento de Estado não respondeu a um pedido de comentário.
A medida é um sinal da forte pressão que os EUA estão colocando sobre o Hamas e Israel para pausar um conflito que, segundo autoridades de saúde palestinas, matou mais de 34.000 pessoas em Gaza. Preocupações sobre o alto custo para civis transbordaram para a política doméstica dos Estados Unidos, desencadeando uma onda de protestos em campi universitários que estão ameaçando a frágil tentativa do presidente Joe Biden de obter um segundo mandato.
O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, visitou o Oriente Médio na semana passada, encontrando-se com autoridades árabes e israelenses para avançar em um acordo de cessar-fogo e uma resolução mais ampla do conflito. A guerra foi deflagrada quando o Hamas atacou o sul de Israel, matando cerca de 1.200 pessoas – na maioria civis – e tomando cerca de 240 como reféns, segundo autoridades israelenses.
Fonte: Dow Jones

Comentários

Continue lendo

Geral

Marido flagra esposa na casa do suposto amante e facção ‘pune’ os dois; ela teve a cabeça raspada

Publicado

em

Toda a sequência de fatos aconteceu na manhã de sexta, mas até este sábado (4) não há informações se a polícia investiga esse caso

Um vídeo enviado ao Na Hora da Notícia mostra o desespero do marido ao ver a sua esposa na casa de um suposto amante.

Um homem e uma mulher receberam uma “disciplina” de uma facção criminosa, após o marido ter flagrado uma suposta traição da esposa, na manhã de sexta-feira (3), no bairro Mutirão, no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Um vídeo enviado ao Na Hora da Notícia mostra o desespero do marido ao ver a sua esposa na casa de um suposto amante. O homem acusou a mulher de estar a manhã quase toda fora de casa e ter deixado os filhos do casal doentes na residência para encontrar o seu suposto ‘novo amor’.

No caminho, o casal ainda encontra uma pastora, que supostamente seja da congregação que o casal frequenta. A líder da igreja diz ter “sonhado com isso” e depois de uma rápida conversa na tentativa de orientar a moça, o vídeo foi finalizado.

O vídeo gravado pelo suposto homem traído foi parar nas mãos de uma facção criminosa, que resolveu agir e gravou o momento em que o “talarico” é agredido com golpes de ripa e a mulher tem os cabelos cortados, como forma de exemplo para as demais ‘não praticarem o mesmo erro’.

Toda a sequência de fatos aconteceu na manhã de sexta, mas até este sábado (4) não há informações se a polícia investiga esse caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

Avanços técnicos revolucionam a agricultura de soja

Publicado

em

Por

As atuais adversidades enfrentadas pela safra de soja exigem medidas proativas e soluções inovadoras para garantir a saúde das plantações e a sustentabilidade econômica dos produtores. As condições climáticas irregulares e a incidência de pragas e doenças têm impactado significativamente a produtividade e a qualidade do cultivo em diversas regiões do país.

O produtor de soja, diante desse cenário desafiador, deve buscar o suporte técnico especializado para enfrentar os desafios específicos de cada região e ciclo do cultivo. Esse acompanhamento técnico é fundamental para a aplicação das melhores práticas de manejo e a adoção das tecnologias mais adequadas disponíveis.

Com altas temperaturas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e excesso de chuvas no Sul, o clima irregular ao longo do plantio e desenvolvimento das lavouras contribuiu para a consolidação do cenário de quebra de safra em praticamente todos os estados produtores. Além das questões climáticas, a incidência de pragas como o Percevejo-marrom e a Mosca Branca, juntamente com doenças fúngicas e plantas daninhas resistentes, agravou ainda mais a situação.

As pesquisas indicam um aumento significativo na infestação de pragas, resultando em perdas de até 30% na colheita. O Percevejo-marrom, por exemplo, representa uma ameaça significativa à produtividade da soja, exigindo monitoramento constante e estratégias eficazes de controle.

Diante desse contexto, a indústria tem desenvolvido e disponibilizado novas formulações de defensivos agrícolas, com diferentes ingredientes ativos, além de utilizar adjuvantes como o extrato pirolenhoso, para potencializar o efeito inseticida e garantir um melhor controle das pragas.

No manejo de doenças, a adoção de fungicidas comprovados e atestados por pesquisadores renomados é essencial para proteger as plantações.

Além disso, o controle eficaz de plantas daninhas, como a realização de aplicações com o uso de herbicidas, é fundamental para manter as lavouras livres de competição e garantir o pleno desenvolvimento das plantas de soja.

Em suma, o manejo integrado e preventivo, aliado à utilização de tecnologias inovadoras, desempenha um papel fundamental na proteção das lavouras de soja e na garantia da viabilidade econômica do cultivo. O suporte técnico especializado e o investimento em soluções sustentáveis são essenciais para enfrentar os desafios e garantir o sucesso da safra de soja no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo