Cotidiano
Com a suposta saída do irmão, do Progressistas, Joelma Pontes diz que segue ao lado de Gladson e fica no partido
Após divergências vivenciadas na última eleição em Brasileia, o ex-vereador Joelson Pontes pretende deixar o Progressistas nos próximos dias. Diante disso, surgiram especulações a respeito do futuro político e administrativo da irmã dele, Joelma Pontes. Ela é gerente de Assistência em Saúde do Hospital Regional do Alto Acre e tesoureira do Progressistas em Brasileia.
Joelma disse ao Notícias da Hora que: “o Progressistas é o único partido que sou filiada durante a minha vida. É o partido que eu sou familiarizada. É o partido onde eu fiz uma construção de amigos. Faço parte da diretoria do partido como tesoureira. Independente da decisão do Joelson, eu não pretendo acompanhar. Eu fico porque eu fiz parte na construção desse governo do Gladson Cameli e acredito que vamos vencer novamente e continuar trabalhando. Gladson é um governador que além de simpatizar e ter um afeto, eu gosto do trabalho dele e pra mim, ele tem sido um gigante no trabalho que tem feito nessa pandemia”, disse Joelma Pontes.
Joelma Pontes tem feito um trabalho técnico e excepcional dentro do Hospital Regional do Alto Acre. Ela conta com o apoio dos servidores da unidade hospitalar e mais ainda, da população assistida pelo Hospital.
Nesse sentido, mais que político, a atuação de Joelma Pontes tem sido estritamente técnica. O que não justificaria a saída dela do governo e do Partido, que é filiada há mais de 10 anos.
Comentários
Cotidiano
Calegário propõe criação de Frente Parlamentar para combate a crimes virtuais
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário destacou a importância da audiência pública realizada no dia 28 de março, que discutiu os impactos dos crimes cibernéticos na sociedade. A audiência foi proposta em parceria com a seccional acreana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidida pelo advogado Rodrigo Aiache.
Calegário enfatizou que a audiência foi um marco para a discussão do tema no Estado e que, a partir desse debate, foi possível avançar para a formalização de medidas concretas. “O que me traz aqui hoje é a necessidade de dar seguimento ao que foi tratado na audiência pública. Protocolamos hoje a criação da Frente Parlamentar com a assinatura de Vossa Excelência e de outros colegas parlamentares, com o objetivo de combater os crimes virtuais de forma articulada”, explicou.
O parlamentar reforçou ainda, que os crimes cibernéticos têm causado prejuízos significativos à sociedade acreana e que o Poder Legislativo tem o dever de atuar de forma proativa na construção de políticas públicas de enfrentamento. “Queremos, com essa Frente Parlamentar, reunir especialistas, instituições e a sociedade civil para discutir estratégias e criar instrumentos legais que fortaleçam o combate a esses crimes”, finalizou.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale
Comentários
Cotidiano
Polícia prende ex-juiz suspeito de manipular jogos da série B do Brasileiro
D’Guerro Batista Xavier teria participado de esquema que movimentou R$ 11 milhões

Reprodução.
O ex-árbitro D’Guerro Batista Xavier, de 46 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em João Pessoa (PB) por suspeita de participação em um esquema de manipulação de jogos da série B do Campeonato Brasileiro.
A Operação Jogada Marcada foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, com o apoio das polícias do Ceará, do Espírito Santo, do Maranhão, da Paraíba e de Pernambuco, onde também foram cumpridas medidas judiciais.
Ao todo, a operação cumpriu sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão.
O esquema teria movimentado cerca de R$ 11 milhões, inclusive por meio de plataformas de apostas esportivas. Segundo os investigadores, foi identificada uma estrutura hierárquica do grupo criminoso, com financiadores, intermediários e executores, dentre eles, jogadores, treinadores e dirigentes de clubes alvos da operação.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
UFC: Ladrão invade estúdio e rouba cinturão de campeão
Henry Cejudo ganhou o primeiro cinturão no MMA em 2018

Cinturão de campeão do UFC é roubado • Reprodução / Instagram
O campeão do UFC, Henry Cejudo, foi vítima de um roubo na madrugada desta terça-feira (8), nos EUA.
O objeto roubado dentro de seu estúdio foi o primeiro cinturão conquistado pelo mexicano no UFC, em 2018. Em um vídeo publicado no Instagram, o produtor do lutador, Dylan Rush, explica o momento do furto.
“Alguém invadiu o estúdio do Henry ontem à noite às 4h45 da manhã e roubou seu primeiro cinturão do UFC enquanto eu dormia no sofá. Acordei e vi o cara parado lá por 2 minutos, pensando que era o Henry, porque estava escuro. Aí ouvi um estrondo, a prateleira caiu e o cara saiu correndo”, afirmou.
Carreira
Antes do MMA, Cejudo foi campeão olímpico em Pequim 2008 e Pan-Americano no Rio de Janeiro 2007 na luta livre olímpica.
Em 2014, ele foi contratado pelo UFC. Cejudo venceu seu primeiro cinturão em 2018 na categoria peso-mosca. Em 2019, o lutador subiu para a categoria peso-galo e também foi campeão.
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.