Conecte-se conosco

Acre

Com a chegada das festividades de São Sebastião, transito muda em Epitaciolândia

Publicado

em

Rua Dom Julio Mattioli foi interditada para veículos devido as festividades de São Sebastião – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Com a chegada do dia para a comemoração de São Sebastião, data essa comemorada em cerca de cinco cidades do Acre pela Igreja Católica, a rotina dessas cidades sofre mudanças em alguns lugares onde é organizado atividades alusivas ao dia.

Em Epitaciolândia, o trecho da Rua Dom Julio Mattioli, que passa ao da Igreja é interditada, fazendo com que os trânsito seja modificado por alguns dias. Os condutores deverão utilizar apenas a Rua Alexandre Esteves Filho no sentido Santos Dumont, o mesmo para quem queira acesso à Avenida Internacional rumo a Bolívia.

Que quiser voltar rumo à cidade de Brasiléia, acessando a Ponte José Augusto, deverá utilizar a Avenida Amazonas, sendo a única com tráfego nas duas vias. O tráfego para veículos de grande porte está limitado nesses dias.

Segundo o calendário, as atividades acontecerá até o dia 21, domingo. A partir da segunda-feira, dia 23, o tráfego será normalizado pela Rua Dom Julio Mattioli, quando as tendas e barracas forem retiradas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Após intervenção de JV, Gonzaga sai às pressas do Podemos e se filia do MDB: “bateu uma agonia”

Publicado

em

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga, viveu momentos tensos horas antes do fim da janela partidária neste sábado, 4.

Atuante no PSDB por décadas, ele havia se filiado no Podemos na sexta-feira, 3, por falta de uma chapa competitiva no ninho tucano comandando pelo ex-prefeito Tião Bocalom, mas ao tomar conhecimento que o ex-partido de Madson Cameli, esposo da governadora Mailza Assis, iria para a base de Lula e consequentemente ficaria sob a influência do pré-candidato ao Senado, Jorge Viana, o parlamentar montou uma operação para se salvar do comando petista.

Momentos antes do final, Gonzaga conseguiu se filiar ao MDB comandando por Vagner Sales. “Eu estava tranquilo e recebi uma ligação às 20h me informando que o Podemos iria para o controle de Jorge Viana. Ai bateu a agonia e tive que articular para me encaixar no MDB. Deu certo. Os demais membros do Podemos foram encaixados no PL e no PDT do Tchê”, disse o deputado ao ser consultado pelo ac24horas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ex-Globo, jornalista é resgatada de helicóptero após intercorrência no Acre

Publicado

em

Sandra Assunção

A jornalista e apresentadora Maria Cândida, que realiza reportagens no Acre, passou mal neste sábado, 04, no Parque Nacional da Serra do Divisor, em Mâncio Lima (AC).

Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram o resgate de helicóptero. A jornalista será levada ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Segundo informações iniciais, Maria Cândida sofreu desidratação. O Parque Nacional da Serra do Divisor é conhecido por suas trilhas, mirantes, cachoeiras e cavernas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Brasiléia instala linha de bueiro no km 84 no ramal do Cajueiro

Publicado

em

Intervenção busca melhorar acesso de moradores e garantir trafegabilidade para transporte escolar

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou a instalação de uma linha de bueiro no km 84 da região do Cajueiro, com o objetivo de melhorar as condições de acesso na zona rural do município.

De acordo com a gestão, o serviço é considerado essencial para assegurar o direito de ir e vir da população, além de garantir melhores condições de trafegabilidade, especialmente com o início do ano letivo e a retomada do transporte escolar.

A intervenção faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo executadas de forma gradual e coordenada pela prefeitura, visando restabelecer os principais acessos afetados e facilitar o deslocamento de moradores e estudantes.

A Secretaria de Obras informou que os trabalhos continuam em outras localidades, priorizando pontos críticos e regiões com maior necessidade de manutenção.

Comentários

Continue lendo