Acre
Cidade de Brasiléia poderá decretar Estado de Calamidade nos próximos dias
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
Após decretar Estado de Emergência neste domingo, dia 22, o prefeito de Brasiléia está esperando o desenrolar dos trâmites e o baixar das águas nos próximos dias, para poder decretar Estado de Calamidade Pública. Aja visto que a cidade enfrentará problemas estruturais em todas as áreas.
Para que não sofra problemas futuros com a prestação de conta, Everaldo Gomes está trabalhando em conjunto com os dados dos Bombeiros e Defesa Civil. A exemplo de 2012, a cidade terá que recuperar tudo que foi feito e ainda estava por fazer.
O Estado de calamidade dará autonomia para o gestor poder trabalhar por 90 dias com recursos federais da União, quando a legislação exige o reconhecimento federal para a concessão de benefícios às vítimas do desastre. Se junta nesse montante, os prejuízos econômicos públicos; acima de 2,77% da receita corrente líquida anual do Município, relativos com assistência médica, saúde pública, abastecimento de água potável, entre outros.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.