Conecte-se conosco

Extra

Carnaval de Brasiléia irá iniciar no sábado, dia 22, às 21 horas por quatro dias

Publicado

em

Um encontro na tarde desta quinta-feira, dia 20, foi realizado a coletiva de imprensa junto com a comissão organizadora do Carnaval Legal, edição 2020, que será realizada na praça Ugo Poli, no centro de Brasiléia, com direito da escolha da realeza do Carnaval.

O início da quadra carnavalesca, acontece neste sábado, dia 21, a partir das 21 horas, com término a partir da 1h00 do dia seguinte. Segundo foi informado, duas matines acontecerão para as crianças, na tarde do domingo dia 23, até a chegada do tradicional bloco, “As Rolinhas do Coronel”, que já é tradição por mais de 20 anos.

Quatro bandas serão atrações previstas, incluindo o cantor Álamo Kário e sua banda. Nos intervalos terão a participação de DJ’s e apresentação de grupo de dança com temas carnavalesco.

Durante a coletiva, onde contou com a participação da Comandante do 5º Batalhão da Polécia Militar, Major Ana Kássia, juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, onde falaram do reforço que a fronteira estará recebendo, para ajudar no combate ao ilícito durante a quadra carnavalesca.

Também tiveram a participação dos expositores que oferecer bebidas e comidas típicas da região. Estes não ficaram muito contente devido ao horário imposto pelo judiciário e que deverá ser cumprido.


Programação do Carnaval Legal 2020 Brasileia só Folia
Sábado(22)

21h Abertura da festa na praça Hugo Poli com escolha da realeza do Brasileia folia 2020

22h Show com as bandas Destak Vip, Perfil e Djs Edson Rodrigue e                                                     Thiago Rodrigues.

Domingo(23)

15h Matinê com as Crianças.

18h chegada do bloco as Rolinhas do Coronel na praça.

18:30 min, apresentação do grupo ‘Juventude que Dança’

19h intervalo para Missa.

20h Show com as bandas Perfil e Destaque Vip.

Segunda-feira(24)

21h Show com as banda Perfil, Destaque Vip, Álamo Kário e Djs Edson Rodrigues e Thiago Rodrigues.

Terça-feira(25),16h Matinê com as crianças

21h Show com as banda Perfil e Destaque Vip, Álamo Kário e Dj Edson Rodrigues e DJ Thiago Rodrigues.

Patrocinadores:

Kaz Rocha, Central das bebidas Skol puro malte.

Apoio : Casa Lotérica Viana, Comercial Carvalho, Ellegan Modas, Drogaria Maia, Pizza Fatia, Prefeitura de Brasileia, Pousada e Restaurante Floresta, Auto Posto X, Mercantil São Sebastião, Show dos Calçados, Varejão São Francisco, Prefeita Fernanda Hassem, Prefeito Tião Flores, Presidente da Aleac Deputado Nicolau Júnior e Deputada Maria Antônia.


Realização : Amigos da folia

Veja vídeo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Polícia Civil detém suspeito pela morte do ativista cultural Moisés Alencastro em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PC-AC) deteve um suspeito pela morte do ativista cultural, jornalista e colunista social Moisés Alencastro (foto), assassinado a facadas em seu apartamento, em Rio Branco. Durante a ação, os investigadores localizaram objetos pessoais da vítima na residência do suspeito, que teve o nome preservado para não comprometer o andamento das investigações.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que trabalha para concluir as oitivas até a manhã desta terça-feira, quando deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso. Por enquanto, a Polícia Civil informou que não irá se manifestar para não interferir nas apurações.

O caso está sendo conduzido pelo delegado Alcino Júnior, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com duas principais linhas de investigação: a primeira aponta para crime motivado por homofobia; a segunda considera a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

A perícia do Instituto Médico Legal (IML) realizada no apartamento da vítima e no veículo abandonado na estrada do Quixadá, encontrado com os pneus furados e o porta-malas aberto, pode ser determinante para esclarecer a dinâmica do crime. Dentro do carro, foram encontrados alguns pertences pessoais de Moisés.

Segundo o delegado, o estado em que o veículo foi localizado reforça, até o momento, a hipótese de latrocínio. “O modus operandi indica que o homicídio ocorreu primeiro e, em seguida, o autor teria se aproveitado da situação para subtrair os bens da vítima”, afirmou.

Os peritos não encontraram sinais de arrombamento no apartamento, o que indica que Moisés provavelmente conhecia o autor do crime. Vizinhos relataram à polícia que viram o carro da vítima deixando o estacionamento do condomínio por volta das 21h. O motorista, em atitude apressada, teria batido duas vezes no portão antes de fugir em rumo ignorado.

O corpo de Moisés Alencastro foi encontrado ao lado da cama, com diversas perfurações provocadas por faca, dentro do apartamento localizado no Condomínio Nehine, no bairro Morada do Sol.

A Polícia Civil recolheu material biológico e outros vestígios tanto no local do crime quanto no veículo abandonado em uma estrada vicinal na parte alta do bairro São Francisco. Exames genéticos e papiloscópicos foram realizados para auxiliar na reconstituição dos fatos e na identificação da autoria.

“Agora estamos buscando novas pistas no veículo abandonado na zona rural para esclarecer completamente o caso”, afirmou o delegado Sandro Martins.

As investigações seguem em andamento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Estado do Acre

Prefeitura Municipal de Assis Brasil

Comissão Permanente de Licitação

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2025

OBJETO: “Contratação destinada a fornecer material de consumo, higiene, limpeza, descartável e utensílios domésticos. Visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Administração, no âmbito da Prefeitura Municipal de Assis Brasil”

Origem: Secretaria Municipal de Saúde.

Data da Abertura: 15.01.2026 as 09:00h

Retirada do Edital: 23/12/2025 à 14/01/2026

Local De Retirada: site do TCE: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e e-mail: [email protected] e no site da Prefeitura Municipal de Assis Brasil – Ac www.assisbrasil.ac.gov.br

Horário: de Segunda – Feira à Quinta – Feira das 07:00 às 12:00 horas e de Sexta – Feira das 07:00 às 13:00 horas. 

Assis Brasil -AC, 22 de dezembro de 2025.

Willian Azevedo Bandeira

Pregoeiro PMAB

DECRETO Nº022/2025

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Assis Brasil; polícia investiga execução por “disciplina” de facção

Publicado

em

Corpo de Erivaldo Pereira, o “Badinha”, foi localizado no bairro Cascata; moradores relatam que vítima teria sido punida por suposta série de furtos na cidade

Informações apuradas no local, a Polícia Militar foi chamada até a Rua Otília Marinho de Amorim, onde constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O cenário indicava sinais evidentes de violência extrema. Foto: cedida  

Um homem identificado como Erivaldo Pereira, conhecido como “Badinha”, foi encontrado morto na noite deste domingo (21) no município de Assis Brasil, interior do Acre. O corpo apresentava sinais de violência extrema e foi localizado no bairro Cascata, na Rua Otília Marinho de Amorim, após moradores acionarem a Polícia Militar.

De acordo com relatos preliminares de testemunhas, a vítima teria sido submetida a uma ação conhecida como “disciplina” — termo usado por facções criminosas para punições brutais. A suposta motivação seria uma sequência de furtos atribuídos a Erivaldo na cidade, mas a polícia reforça que todas as linhas de investigação estão em aberto.

A análise inicial do local indicou que a morte pode ter sido resultado de fortes pancadas no tórax e abdômen, compatíveis com espancamento. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa oficial do óbito.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias da morte e confirmar ou descartar a possível ligação com ações de grupos criminosos na região de fronteira.

Comentários

Continue lendo