Geral
Câmara Criminal mantém irmãos condenados por homicídio presos

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) rejeitou o recurso apresentado pela defesa dos irmãos Augusto e Alan Avilar da Silva, condenados por homicídio em novembro do ano passado. A decisão mantém a sentença determinada pelo júri popular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.
A defesa pedia a anulação do julgamento de Augusto Avilar, sob a alegação de que ele teria agido em legítima defesa. No caso de Alan Avilar, o argumento era de que as provas do processo seriam insuficientes para sustentar a condenação. No entanto, o relator do processo, desembargador Francisco Djalma, afirmou que não há contradição entre a decisão dos jurados e as provas apresentadas. Segundo ele, o Conselho de Sentença apenas optou por uma das versões possíveis — no caso, a acusatória — de forma legítima.
Os demais desembargadores acompanharam o voto do relator, mantendo as condenações impostas aos réus. Augusto Avilar foi sentenciado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão. Já Alan Avilar recebeu pena de 14 anos e 10 meses.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na madrugada de 11 de novembro de 2022, no conjunto Jorge Lavocat, bairro Tancredo Neves, parte alta de Rio Branco. A vítima, Cledson de Jesus Mota, caminhava pela Rua Caracas quando foi surpreendida por três homens e atingida por diversos disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no pronto-socorro.
Os três suspeitos foram presos, mas apenas Augusto e Alan foram levados a julgamento e considerados culpados pelo júri popular.
Comentários
Geral
Réu é condenado a quase 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Rio Branco
Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condena Athos Nascimento de Freitas por crime ocorrido durante sessão de tortura no bairro Cidade Nova; segundo acusado foi absolvido por falta de provas

Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco
Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Comentários
Geral
Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco
Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos













Você precisa fazer login para comentar.